Página Inicial Dicas Algumas dicas e observações bem básicas

Algumas dicas e observações bem básicas

Como Chegar ao Canadá

A Air Canada tem 7 voos semanais do Brasil para o Canadá. O portão de entrada é Toronto de onde o passageiro pode ir para qualquer outra cidade do país. Informações podem ser obtidas com seu agente de viagens ou através de nossa Central de Atendimento: (11) 3254 6630.

Segurança

No Canadá o turista pode andar tranquilo em praticamente todas as localidades. Mesmo assim, nas grandes cidades é sempre bom ter cuidado com objetos de valor, principalmente ao circular em áreas distantes da região central. Os policiais do país são prestativos e podem ser encontrados até nas localidades mais afastadas.

Fuso Horário

Por sua extensão territorial, o Canadá tem seis fusos horários, de leste a oeste, com uma diferença de quatro horas e meia de uma costa à outra. Por este motivo, em caso de conexões aéreas entre províncias é importante estar atento aos horários para não perder o voo. Em relação ao horário de Brasília, as diferenças de fuso são as seguintes:

Pacífico: -4 horas em relação ao horário de Brasília
Montanhas: -3 horas em relação ao horário de Brasília
Região Central: -2 horas em relação ao horário de Brasília
Atlântico: mesmo horário de Brasília
Terra Nova: +0,5 hora em relação ao horário de Brasília

Cartão de Crédito

O cartão de crédito é bastante utilizado, sendo muitas vezes usado para identificação ou caução. Locadoras de veículos e alguns hotéis costumam pedir o cartão como garantia.

Gorjetas

Em geral as gorjetas variam entre 10% e 15% do valor da conta. Os carregadores de mala costumam receber $1 CAD por bagagem.

Feriados Nacionais

Além do Natal, Ano Novo e a Páscoa, o Canadá comemora com feriado o aniversário da Rainha, em 20 de maio, a Festa Nacional do país, em primeiro de julho, o dia do trabalho, na primeira segunda-feira de setembro, e o dia de Ação de Graças, na segunda-feira de outubro.

Quebec celebra o dia de São João Batista em 24 de junho; Nunavut e Yukon festejam o dia de suas descobertas, 23 de junho e 21 de agosto, respectivamente.

Na maior parte das outras províncias este feriado acontece na
primeira segunda-feira do mês de agosto.

Telefones Públicos

Ligando para o número 1-800-463-6656 o viajante brasileiro fala direto com a Embratel, que viabiliza a chamada para o país com atendimento todo em português.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta