Página Inicial Destino Américas 12 atrações gratuitas para curtir o Chile

12 atrações gratuitas para curtir o Chile

12 atrações gratuitas para curtir o Chile

O Chile é um país lindo, localizado entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, que possui grande diversidade de paisagens naturais como desertos, praias paradisíacas, vulcões, sim à vulcões por lá e nós subimos a cratera de um, se você é aventureiro não deixe de ler sobre a nossa aventura quando subimos a cratera do Vulcão Villarica, em Pucon.

Voltando as as belezas do Chile, como estava descrevendo a você por lá você também terá a oportunidade de ver montanhas nevadas, fiordes, lagos e geleiras, além de muitas atrações gratuitas.

A natureza é o ponto alto do Chile, que conta com 32 parques nacionais com áreas protegidas e seis locais declarados pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Entre as principais cidades e localidades o visitante irá encontrar grandes e movimentadas cidades cheias de atrações, mas também vilarejos isolados e integrados à natureza.

Se você está programando uma viajem para o Chile, mas está com pouco dinheiro para gastar saiba que existem muitas atrações gratuitas que podem ser aproveitadas. E é elas que iremos citar na matéria hoje. Mas, antes de mais nada como a regra aqui é economizar, que tal economizar também com passagens aéreas?

Então, se ainda não comprou sua passagem aérea para o Chile não deixe de ler nossa dica ela irá te ensinar como Como comprar passagens aéreas baratas. Neste artigo, revelamos você como viajamos tanto.

Agora vamos as atrações gratuitas por que foi esse o motivo que trouxe você aqui não é mesmo?

1 – CAJÓN DEL MAIPO

Foto: <F.J>
Foto: Kathleen

Localizado a cerca de 100 quilômetros de Santiago, muito próximo à Cordilheira dos Andes, essa região oferece lindos vales, rios e montanhas.

Os pontos turísticos principais são as piscinas naturais de águas termais, o Monumento Natural El Morado, o Parque Río Olivares, Embalse El Yeso e as Termas del Plomo.

Foto: Edu Cid

Também existem muitas atividades ao ar livre como passeios de bicicleta, pesca, trekking, escalada, entre outros, excelentes atrações gratuitas para curtir a região.

2 – SAN PEDRO DE ATACAMA

Foto: OsvaldoROVE
Foto: Ulrich Peters

Cidade de apoio para a visita ao Deserto de Atacama. Algumas das principais atrações da cidade são os Gêiseres del Tatio, Valle de la Luna e Valle de la Muerte, além dos desertos de sal e algumas piscinas termais naturais.

Nós também temos um artigo completo falando sobre o Deserto do Atacama que você não pode perder.

deserto do atacama, atrações gratuitas, chile
SAN PEDRO DE ATACAMA – deserto do Atacama, atrações gratuitas, Chile

3 – VALPARAÍSO

Uma cidade portuária cercada por diversas montanhas que servem como mirantes na região. Na cidade existe a Casa La Sebastiana, local onde viveu o poeta Pablo Neruda que pode ser visitada.

Mas a principal atração é a caminhada entre os casarios coloniais ricamente coloridos e preservados no centro histórico, que são considerados Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

atrações gratuitas, chile
VALPARAÍSO
VALPARAÍSO – Foto: Dani Moreno

4 – VIÑA DEL MAR

Cidade litorânea próxima a Valparaíso é conhecida por ser um dos balneários chilenos. Apesar de a temperatura da água não atrair muitos mergulhadores, os cenários são de tirar o fôlego e os castelos e palácios construídos no século passado são perfeitos para encantar os visitantes.

SANTIAGO

A capital, Santiago, é cosmopolita, organizada como poucas, movimentada e oferece inúmeras atrações gratuitas interessantes para todos os bolsos. A cidade possui diversos parques, museus, atrações boêmias e uma vida noturna intensa.

5 – Troca de Guarda de Santiago

Acontece em frente ao Palácio La Moneda e a única coisa necessária é estar pontualmente no local e na hora marcada.

A troca de guarda acontece semanalmente e segue um calendário anual. Durante a semana acontece às 9h50 e no final de semana às 10h50, mas como sempre tem muitos turistas é melhor chegar um pouco mais cedo para garantir um local com boa visibilidade.

Em 2018 a troca da guarda acontece da seguinte forma: nos meses janeiro, março, abril, maio, julho, setembro, outubro e dezembro será realizada nos dias ímpares. Já nos meses de fevereiro, junho, agosto e novembro a troca de guarda será realizada nos dias pares.

atrações gratuitas, chile
Troca de Guarda de Santiago – 12 atrações gratuitas no Chile

6 – Palácio de La Moneda

O Palácio de La Moneda é um dos principais pontos turísticos em Santiago e não pode ficar de fora do seu roteiro, além disso, todas as atividades promovidas no local são gratuitas.

Nesse belo prédio do inicio do século XIX é onde se encontra a sede do governo chileno. Foi ali, por exemplo, que Pinochet deu o golpe de 1973 e a ditadura no Chile começou.

O passeio por dentro do Palácio acontece quatro vezes por dia, mas é necessário agendar sua visita no site deles.

7 – Centro Histórico e Plaza de Armas

A melhor forma de conhecer todos os detalhes da capital Santiago é caminhando. O Centro Histórico mescla tradição e modernidade na arquitetura de suas praças e museus.

Não perca a oportunidade de caminhar pelo Centro e perceber a arquitetura e os detalhes dos edifícios.

Existem alguns city tours gratuitos na cidade que percorrem os principais pontos turísticos. Eles acontecem todos os dias às 10h e às 15h, e o encontro é em frente à Catedral ou em frente à estação de Metrô Bellas Artes.

A equipe se comunica nos idiomas inglês e espanhol.

8 – Cerro Santa Lucía

O Cerro de Santa Lucía é um ícone em meio à modernidade e tem muitas curiosidades. Foi utilizado como fortaleza durante muitos anos, no período de guerras e no Terraço Neptuno existe uma fonte decorada com objetos europeus que tem como tradição que o visitante jogue uma moeda e faça um pedido. Após subir as escadas chegará a Torre Mirador, com uma vista panorâmica da cidade.

Aproveite a visita para conhecer também a Feira de Artesanato de Santa Lucía, que é ótima para comprar lembrancinhas e para conhecer melhor o artesanato local tão famoso.

cerro de santa lucia, atrações gratuitas, chile
cerro de santa lucia -12 atrações gratuitas, Chile

9 – Cerro San Cristóbal, subindo a pé

São cerca de 40 minutos de uma caminhada puxada, mas com uma vista linda. Lá em cima tem o Santuário Imaculada Conceição, com uma imagem de 22 metros de altura e uma vista maravilhosa de Santiago.

Funciona todos os dias. Se puder dê uma esticadinha até mais tarde e fique lá em cima para ver o pôr do sol.

10 – Parque Bicentenário

Passeio ideal para fazer com as crianças já que o parque possui vários brinquedos diferentes e modernos. O local é lindo e rende ótimas fotos e caminhadas em torno do seu lago com cisnes e peixes.

11 – Bairro Paris Londres

Esse bairro possui apenas duas ruas, a Calle Paris e a Calle Londres, com construções do século XVI e estilo europeu.

O bairro pertencia ao Mosteiro de São Francisco, mas com os anos parte das terras foram adquiridas pelo governo chileno. Também fica perto do Cerro de Santa Lucía e dá para chegar caminhando.

atrações gratuitas, chile
Bairro Paris Londres – 12 atrações gratuitas no Chile

12 – Catedral Metropolitana de Santiago

Se você aprecia arquitetura e história, não pode deixar de conhecer essa igreja. A Catedral Metropolitana do Chile foi originalmente construída no século XVI e passou por diversas reformas que a deixaram com o estilo neoclássico que se vê hoje.

A igreja sempre foi um marco importante para a cidade, que tem uma grande concentração de católicos.

A visita gratuita acontece entre 9h e 19h, de segunda a sábado, e entre 9h e 12h de domingo, e também é possível assistir a uma missa dentro da catedral.

12 atrações gratuitas para curtir o Chile
Catedral Metropolitana de Santiago – 12 atrações gratuitas para curtir o Chile

Escolha uma hospedagem que proporcione facilidade para se locomover e curta essa viagem para o Chile.

E se você está indo para Santiago com criança, então temos dicas excelentes para divertir a garotada aqui dedicado só para os baixinhos como diria a Xuxa. Então, não deixe de conferir o artigo, viagem com crianças, atrações em Santiago de Chile.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui