Saiba como é viver na Dinamarca
Viver na Dinamarca é complicado? Hoje eu conto para você um pouco sobre a minha vida aqui na Dinamarca.
Eu sempre tive vontade de morar fora do Brasil. Sai de casa aos 18 anos para estudar e nunca mais achei o rumo da minha cidade de novo. Meu pai sempre brinca dizendo que se soubesse que o “voo” seria pra tão longe, nunca teria deixado eu me mudar para Juiz de Fora.
Brincadeiras a parte, já morei em Juiz de Fora, Belo Horizonte, Munique (Hallo hallo oktoberfest) e hoje em dia moro em Århus.
Depois de algum tempo morando em diferentes cidades, varias festas de despidas lá em casa e chororo pra todos os lados, decidi me mudar de vez pra Århus. Foi um momento difícil. É difícil deixar a família para trás, deixar minha “Fiona”, a gente sente sim um aperto no peito, nó na garganta. Não foi uma ou duas vezes que me peguei perguntando se fiz a coisa a certa.
Com um monte de borboletas no estomago, frio na barriga, engoli a seco o nervosismo e embarquei – de vez – pra Dinamarca (Vale lembrar que meu pai achava que eu viria apenas “a passeio” – Tadinho do meu pai gente!). E um dia eu conto “A viagem!” que foi entre a minha cidade e Salvador.
É bom viver na Dinamarca?
Como é a vida na Dinamarca? Como é mesmo que se pronuncia o nome da cidade que você mora? O que você faz na Dinamarca? E seu marido? Você gosta? O que não gosta? Pensa em voltar pro Brasil? E os filhos, quando vem? Já se acostumou? Qual mesmo o idioma que eles falam? Já aprendeu dinamarquês?
Essas são algumas das perguntas que me fazem frequentemente. E é claro que todo mundo acha que eu casei com um príncipe, que eu moro num castelo e que tudo é um mar de rosas. E quem sou eu para tirar os óculos cor de rosa desse monte de “Polianas” que estão espalhadas por ai.
Se você tem interesse em conhecer a cultura dos vikings, sempre sonhou em ter vários legos, embarque comigo nessa viagem e vamos ver até onde o destino nos leva! Vou dividir com vocês dicas sobre a Dinamarca, como vir morar aqui, minhas experiências pessoais e os meus dramas do cotidiano (faz parte né!). Tudo que desperte meu interesse e vale a pena ser comentado! Ahhh, e como é difícil agradar a todos, vou me prender aos meus princípios e escrever sobre aquilo que eu gosto.
E não perca a próxima matéria. Vou apresentar a vocês as comidas tipicas aqui da Dinamarca. Estejam preparados para uma aventura gastronômica!!!!
32 comentários