Página Inicial Destino Américas Sugestões para quando você for ao Canadá

Sugestões para quando você for ao Canadá

Câmbio
Operações de câmbio devem ser efetuadas em um banco ou casa de câmbio reconhecida. Algumas lojas, hotéis e restaurantes também trocam dinheiro, mas as taxas praticamente não costumam ser vantajosas.

Cartões de Crédito
É praticamente impossível encontrar um estabelecimento que não aceite alguns dos principais cartões de crédito, como American Express, Diners, MasterCard ou Visa. O norte-americano traz consigo pouquíssimo dinheiro em ?cash?. E, acredite se quiser, alguns estabelecimentos sequer aceitam cédulas ou moedas ? apenas cartões!!

Traveller?s Cheque
As grandes lojas de departamento, hotéis e alguns restaurantes aceitam traveller?s cheques na moeda local sem cobrar comissão. Evite trazer cheques em outras moedas.

Telefonemas para o Brasil
– Telefonemas Pagos ? Fazer ligações para o Brasil é facílimo! É possível usar telefones públicos (funcionam com moedas de 5, 10 e 25 centavos) ou ligar do seu quarto. A primeira opção é mais barata ? mas você deverá estar a postos com pelo menos 10 moedinhas de 25 centavos para fazer uma ligação rápida. Se preferir ligar do quarto, saiba que os hotéis cobram uma taxa extra ? às vezes exorbitante ? por cada ligação realizada. Para falar como Brasil você deve discar 011 + 55 + (código da cidade sem o primeiro zero) + número do telefone).

Telefonema a cobrar ? Você pode fazer uma ligação a cobrar via telefonista (em inglês) discando 01 de qualquer telefone nos EUA ou Canadá. Outra opção é fazer a ligação via Embratel (em português): nos EUA você pode discar 1 800 2831055, ou 18007455521. No Canadá, o número é 1800-4636656.

Importante: os hotéis cobram taxas pela utilização da linha telefônica mesmo no caso de ligações a cobrar.

Roupas e sapatos – O sistema usado no Canadá e nos Estados Unidos é diferente do brasileiro.

Fonte: estude no exterior

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta