Página Inicial Destino Américas Quando ir para New York, qual a melhor época para visitar a...

Quando ir para New York, qual a melhor época para visitar a cidade?

Hotéis em New York, selecionamos os melhores bairros para você se hospedar

Quando ir para New York? Qual a melhor época do ano para poder desfrutar ao MÁXIMO New York? Recebo diariamente 10 e-mails por dia pedindo diversas dicas para fazer aquela viagem dos sonhos. Por isso resolvi escrever esse guia sobre New York com tudo que você precisa saber para sua viagem.

Quando ir para New York? Qual a melhor época para visitar a cidade?

O ano inteiro New York está cheia de turistas, afinal, essa é uma cidade indescritível que oferece as mais variedades de diversão. Como sua localização é o hemisfério norte, suas estações são opostas as que são vivenciadas no Brasil. Assim, quando aqui está no verão lá está no inverno, por exemplo.

Como tem essa oposição é comum que os brasileiros sintam certo choque térmico ao fazer uma viagem para lá. Cada uma das suas estações possui um encanto que proporciona diversas experiências diferentes. Mas de uma coisa pode-se ter certeza, sempre vale a pena viajar para lá.

As estações de New York são bem definidas, o inverno de lá tem a cara do inverno, já a primavera realmente é uma primavera e assim por diante. Em cada estação a cidade fica com uma atmosfera diferente é por isso que não se pode definir uma época do ano ideal para viajar para lá, pois isso depende do gosto de cada um.

Na média, o inverno possui 2ºC enquanto que no verão a média é de 24ºC, mas a sensação térmica, dos dias mais quentes, é que passa dos 40ºC. Quanto as chuvas, elas são muito bem distribuídas ao longo de todo o ano. Isso quer dizer que não existe uma estação chuvosa ou seca bem definida, mas é costume que na primavera a chuva caía com mais frequência.

Já no inverno faz frio e chega a nevar. Não é raro ter uma sensação térmica que fique abaixo de zero. Quem optar por fazer uma viagem a New York no fim do ano deve esperar por uma cidade enfeitada para o Natal. As árvores com as folhas caídas e os galhos cobertos de neve e as pistas de patinação, tudo isso está presente neste época do ano.

New York no inverno

Como ficar o tempo todo ao ar livre pode ser difícil, os programas indoor como fazer compras e visitar os museus acabam sendo inseridos na programação. Isso é válido principalmente para quem não tem costume de enfrentar as baixas temperaturas como é o caso dos brasileiros, por exemplo. Se o objetivo é ver a neve então a melhor época é entre dezembro e fevereiro.

Quando o verão chega a cidade fica um verdadeiro esplendor. Os dias que o sol está presente no céu são bastante valorizados e em qualquer gramado é possível ver um nova iorquino tomando sol.

New York no verão

Com frequência são realizados eventos como os festivais de verão e as feiras de rua. Essa época do ano é excelente para a prática de exercícios físicos e curtir os parques. Claro que isso é ideal para as pessoas que não gostam do frio.

No verão realmente faz muito calor. É por isso que indicamos colocar roupas mais frescas na mala ao viajar nesta época do ano para New York. É claro que a cidade estará mais cheia, principalmente suas ruas e pontos turísticos que possuem uma fama maior. Por isso, é bom ir preparado para enfrentar alguns aglomerados de gente.

Por conta disso, tanto a hospedagem quanto os voos podem ficar mais caros. Afinal, a procura é maior principalmente nos meses de julho e agosto que é a época que no hemisfério norte são dadas as férias escolares.

Dos períodos de transição que são primavera e outono são mais interessantes para os turistas que não querem passar pelo frio cortante do inverno, mas que também não desejam enfrentar o calor do verão. Na primavera as plantas estão bem verdinhas e as flores com um colorido especial.

No outono, as cores que predominam são os tons amarelos e vermelhos que as folhas das árvores apresentam. Essas épocas costumam ter temperaturas que não são nem frias demais ou quentes ao extremo.

New York no outono

Em New York durante todo o ano são realizados diversos eventos. A tradicional festa de ano novo é celebrada na Times Square com uma multidão que acompanha a bola caindo.

As semanas que antecedem o natal mostram uma cidade muito alegre e bem enfeitada. O dia que celebra a independência do país, quatro de julho, é comemorado com festejos e fogos por toda a cidade. Principalmente no verão são realizados eventos culturais, exposições e shows, mas isso acontece o ano inteiro.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta