Página Inicial Destino O que preciso levar para entrar em Portugal.

O que preciso levar para entrar em Portugal.

Entrei em Portugal três vezes. Das três vezes, a primeira foi a mais traumática.

Fiquei 6 horas sentada no aeroporto a espera de ser entrevistada por um oficial dos Serviços de Entradas e Fronteiras (SEF). Como tinha tudo dentro da normalidade, minha entrada no país foi autorizada. Mas é claro, que não desejo isso para ninguém.

Portugal precisa de uma fiscalização severa, pois é uma das portas de entrada na Europa de drogas vindas da América do Sul. Além disso, é grande o número de jovens, solteiras e brasileiras (encaixo em todas as características) que chegam sozinhas e vão direto para o trabalho ilegal, ou seja, prostituição.

Apesar da longa espera (eles nos serviram até almoço em bandeijinhas do catering), fui atendida muito bem, com muito respeito, sem constrangimentos ou intimidações. Tive que mostrar meu passaporte, o local onde iria me hospedar e o dinheiro que trazia. Depois disso, fui liberada para entrar no país e passear o quanto quisesse.

Nesse dia, além de mim, tinham mais uns 10 brasileiros detidos para serem entrevistados. Um deles, aparentemente, foi deportado.

Streets of Lisbon – Maria Eklind

Para você não passar pelo o que passei, vale a pena ficar atento ao que a Embaixada de Portugal orienta:

Portugal não pede visto para os brasileiros que vão ficar por um período de até 90 dias no caso de turismo,  negócios, cobertura jornalística e missão cultural. Mas pede os seguintes documentos:

  • passaporte com validade superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista (preferencialmente 6 meses);
  • bilhete de viagem aérea (ida e volta);
  • comprovativo de alojamento ou carta convite para Portugal caso se hospede na casa de um amigo ou parente;
  • documento comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil (devidamente reconhecido em Cartório e autenticado no Consulado de Portugal na área de residência);
  • comprovativos dos meios financeiros para suportar a estada, equivalentes a 75 euros por cada entrada em território nacional, acrescidos de 40 euros por cada dia de permanência relativos a hospedagem. Esses 40 euros podem ser dispensados no caso de carta convite válida.

Se pretende ir a Portugal, para visitar ou até mesmo, residir, vale a pena conferir o site da Embaixada de Portugal no Brasil.

Ah, depois da minha primeira entrada em Portugal, recebi (em datas diferentes) um casal de amigos, uma amiga que veio sozinha, uma prima e minha mãe. Todos vindos de São Paulo. Nenhum deles foi entrevistado pelo SEF. Entraram tranquilamente no país. Mas eles já estavam preparados e bem informados.

Informe-se você também.
Abraços de Lisboa.

COMPARTILHAR

63 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Tenho uma dúvida. Viajo para Portugal esse ano com meus pais. Acontece que fiz todas as reservas de hotel no meu nome. Será que meus pais vão ter algum problema por causa disso?

    • Olá Claudia. Se vocês chegarem juntos, não há problemas, pois vocês estarão lado a lado na hora de apresentar o passaporte na entrada do país. Caso eles cheguem separados de você, é recomendável inserir o nome deles na reserva. Basta entrar em contato com os hotéis e solicitar que eles insiram na reserva o nome de seus acompanhantes, neste caso, seus pais.

  2. OLÁ DÉBORA:
    OLHA IA PRA PORTUGAL O ANO PASSADO MAIS ACABOU NÃO DANDO CERTO NA ÉPOCA TIREI MEUS PASSAPORTE JUNTAMENTE COM MINHA FILHA DE 6 ANOS SEI DOS PROCEDIMENTOS EXIGIDOS PELA LEI.TENHO UM PROJETO DE DIRIGIR UM PROGRAMA INFANTIL EM PORTUGAL COMO FAÇO PRA ENTRAR EM CONTATO COM AS EMISSORAS PORTUGUESAS SE DEUS QUISER AINDA VOU PRA TUA TERRINHA BJS E BOA SORTE

    • Oi Daniela,
      Os canais abertos são RTP, SIC e TVI. Há o canal a cabo, Panda, focado no público infantil. Você pode entrar em contato com a direção de programas desses canais. Tirando canal a cabo, aqui não há o hábito de transmitir programas infantis durante as manhãs, como é feito no Brasil. As crianças geralmente entram na escola 8h30 e saem as 17h. Espero ter ajudado. Boa sorte. Beijos. Debora

  3. Débora
    Estranhei este tempo todo de espera para passar pela Imigração. Toda vez que entrei na Europa, entrei por Lisboa e nunca fiquei mais do que meia hora na fila… e questionamentos nada! |Considero, inclusive, um dos locais de entrada mais ‘light’ da Europa… diferentemente de Madri ou Londres, por exemplo!

  4. Oi quero ir para Portugal juntamente com minha esposa agora em set, pergunto: somente para minhas despesas pessoais (almoco e janta) quanto gastamos por dia?? abracao

  5. oi deborah, tenho uma duvida. eu estou indo pra europa agora em julho, vou pra berlim, mas vou ficar uma semana antes em portugal. a minha duvida é que eu vou ficar essa semana em portugal na casa de uma amiga e como que eu comprovo isso na alfandega? tenho passagem marcada PORTUGAL – BERLIM depois de uma semana, o que garante que nao ficarei la muito mais tempo que isso. aguardo um retorno.

    obrigada

  6. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Na primeira entrada fiquei por volta de 6 horas para ser entrevistado pelo SEF e como estava com tudo OK fui liberado pra entrar no país. Na segunda vez entrei tranquilamente, sem nem olharem minha passagem de volta.

  7. Ola Boa Noite, estou numa grande duvida neste momento, a minha noiva voltou para Brasil a 2 dias depois de passar os 3 meses de turista e so agora sobemos que ela nao pode voltar durante 3 meses, estou meio deprimido ja porque nao encontrei ainda nada sobre se ela podesse voltar para portugal antes dos 3 meses sem ser deportada.
    Sera que e possivel eu mandar alguma carta para ela tirar um visto ou algo assim para poder voltar ?
    Ou entao ha outras maneiras ?

    Agradeço qualquer resposta.

    • Então Arnold o que deve ter ocorrido é que ela tem de regular os documentos e etc…Más você pode também priorizar isto mandando a carta convite pra ela ir a Portugal, isso facilita a entrada dela no País.

  8. Olá, Midore!
    Também, como você sou descendente de japoneses – eu sou por parte de mãe, meus bisavós – que eram japoneses, ambos já falecidos.

    Bem… estou planejando minha viagem para Portugal, entre o ano que vem 2012 e 2013. E eu tenho muitas e muitas dúvidas, em relação a viagem, pois será minha primeira viagem para fora do Brasil.
    No item, que é mencioando por você ‘comprovativos dos meios financeiros para suportar a estada, equivalentes a 75 euros por cada entrada em território nacional, acrescidos de 40 euros por cada dia de permanência.’ – o que seria este documento e se é necessário apresentar este documento de fato.
    O meu caso, sei das questões de comprovar que tenho condições financeiras para me manter no país, porém um amigo – estará me enviando a ‘carta convite’, mesmo com a carta convite – tenho que apresentar o documento – que citei no paragráfo anterior, além dos comprovantes financeiros – de que tenho condições de me manter no país?

    Você, teria um email – pelo qual poderia me corresponder com você, para conversarmos e tirar minhas dúvidas. Pois, tenho muitas dúvidas mesmo, creio que seja também – pela ansiedade da viagem e por ler, e reler tantas coisas a respeito de viagem, vistos, etc.

    • Oi estou no Estado unidos,e estou querendo ir para Portugal,Sera q vou ter algum problema na chegada a portugal??
      Por esta entrando com meu passaport brasileiro Renovado aqui no estados unidos?

  9. Olá! Tenho uma grande dúvida. Vou estudar em Portugal, a partir de fevereiro, ja tenho visto, seguro saúde(PB4), dinheiro, cartão de crédito inter., VTM, carta de alojamento junto com carta de aceitação da universidade’; e vou fazer conexão em barajas, será que vou ter problemas, já que estou com a documentação toda certa.

    Att,Tuany

  10. OLA BOA TARDE , TENHO UMA FILHA DE UM PORTUGUES VINHEMOS PARA O BARSIL FAZ UM ANO QUE ESTAMOS NO BRASIL SO Q DECIDIMOS IR EMBORA , PARA PORTUGAL E O PAI DELA TA AQUI NO BRASIL POIS FAZ UM MES , SO E ELA DURANTE ESSE TEMPO Q TEVE AQUI TIREI O REGRISTO DELA AQUI NO BRASIL , E O PASSAPORTE PORTUGUES DELA VENCEU , QUAL PASSAPORTE DEVO TIRA O BRASILEIRO E XANDO XEGA LA EM LIBOA , SERA Q VOU TER PROLPLEMAS MIM AJUDE ELA TEM 4 ANOS VAI NO CASO ELA IRIA VIAJA COM OS PAIS DELA..E EU SOU BRASILEIRA.

  11. Olá, Debora! Meu nome é Gilson Di Souza.
    Sou Contador de Histórias, Arte-educador, Manipulador de bonecos e Musicista (Violoncelo, Violino, Violão e Percussão). Sou estudante de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá. Tenho a pretenção de quando terminar a faculdade fazer o Mestrado em Filosofia da Educação em Portugal (País que sou apaixonado).

    Minha esposa é Contadora de Histórias, Arte-educadora, Manipuladora de bonecos e Palhaça-Atriz.

    Minha pergunta é a seguinte. Como estudante de Mestrado (2 anos de duração) eu poderia levar minha esposa?

    Para o nosso tipo de trabalho haveria mercado em Portugal e poderiamos desenvolver?

    Obs.: Temos uma empresa de produção cultural legalmente constituida e um nome conhecido, na área cultural e ducaciona, no Brasil.

    Parabéns pelo seu trabalho que é de grande relevância para futuros imigrantes no escuro.

    Um grande abraço e muito sucesso.

    Gilson Di Souza

  12. Vou fazer um eságio em Portugal em abril do ano que vem. Não sou estudante. Sou médico, e vou apenas fazer um observership em um hospital COM DURAÇÃO DE 01 MÊS. Preciso de visto para isso? Ou estou me enquadrando naqueles 90 dias para o espaço Schengen?
    Sei que não é preciso visto para passar 01 mês em Portugal mas precisarei porque vou fazer um estágio?
    Grato

  13. Olá Debora,estou indo à portugal no dia 27-12-2012 para visitar um amigo tenho carta convite gostaria de saber se haverá algum problema no meu caso q não estou trabalhando,não tenho cartão de crédito internacional,no meu caso estou com a passagem ida e volta certinha,me dá uma luz do q devo fazer pra não correr nenhum risco.

  14. Olá Debora,estou com passagem para portugal pela primeira vez vou visitar um amigo q me passou uma carta convite tenho alguns euros,mas não tenho vínculo empregaticio no momento,me ocorre algum risco de não poder entrar em portugal…vou entrar por lisboa,minha passagem de ida e volta ,tenho filhos no brasil e não tenho nenhuma pretenção em ficar em portugal,me ajuda o q devo fazer…

  15. ola estive em portugal 2,5 anos e meios sou casado com um portugues vim no brasil tratar de coisas familiar tem 2filhas aqui no brasil to pra volta mes que vem mas nao tenho residencia ainda so a certidao de casamento gostaria de saber si entro dem prolbemas de sir barrada pela imgraçao e si posso viajar com o mesmo passaporte obrigada gente se alguem pude me ajudar bjs….

  16. ola to no brasil mas fiquei 2,5anos em portugal sou casada com um portugues to de ferias no brasil 4 meses resolvendo coisas das minhas filhas volto em maio sera que sou barrada porque nao tenho residencia ainda e preciso de trocar meu passaporte tbm tem duvidas obrigado aguardo resposta bjs obrigado..

  17. Olá! Gostei das suas informações. Acabei encontrando esta página após meu intersse em comprar um equipamento de som usado de um vendedor do OLX de Sintra, em Portugal.
    Tenho uma dúvida: Se eu decidir comprar o aparelho, o que eu preciso fazer ou providenciar para entrar em Portugal e depois sair de Portugal com o aparelho comprado?
    Lembrando que o aparelho é usado, ainda assim seria exigida alguma documentação?
    Desde já agradeço as informações prestadas! Obrigado!

  18. ola tenho uma filha de 7 anos e nao vivo com o pai dela gostaria de saber de que eu preciso para ela poder ir comigo para portugal.se eu nao amigos em portugal

  19. Boa tarde,li seus comentários e achei interessante pois já algum tempo tenho o desejo de ir embora pra Portugal porem não tenho casa ai mas,possuo amigos evangélicos em diferentes cidades,quais são minhas chances? Abraços aguardo respostas.

  20. Boa tarde li seus comentários e achei bem interessantes,sou do brasil e já faz algum tempo desejo ir embora para Portugal,pois não tenho casa aí mais tenho alguns amigos evangélicos em diferentes cidades do país,gostaria de saber quais são minhas chances? Abraços aguardo respostas

  21. Olá tenho cartão de cidadão português minha filha vem agora mês qui vem ela é menor gostaria de sabe se posso compra a passagen dela so ida do Brasil para lisboa ela só tem 13 anos beijos

  22. olha tambem passei maus lencos em 2007 quando foi para lisboa,fiquei das 6.30 da manha ate quase sete da noite.fomos um grupo de 4 pessoas dois passaram e dois ficaram na emigracao.pense ai a tortura.das horas sem saber se ia passar ou nao.vir muita gente nesse dia ser deportada que vieram no mesmo voo comigo e de brasileiros que foram pegos pelo sef por alguma razao ou so por estarem ilegal no pais.bem depois de aprovado pelas autoridades finalmente pode conhecer portugal.nosso objetivo foi ir para trabalhar levamos tudo como manda o figurino para turista.gracas a deus alguns meses depois mi legalizei e mas dois amigos.e porai vai.

  23. Je m’appelle Mme Clara SANCHEZ
    je reside au belgique 20, rue des Sables 1000 Bruxelles
    J’ai decourver son Email apres quelque recherche sur l’internet et le faite de m’avoir servir ma permit d’orienté mes amie et proche dans le besoin
    veuillez visité son
    Email:sashamariesantibanez@gmail.com

    Avez-vous besoin de prêt pour régler des dettes ou de payer vos factures ou de commencer une belle entreprise?
    vous avez un faible pointage de crédit et il devient difficile d’obtenir un prêt

    il n’y a pas de quoi avoir honte quant la vie de notre famille est en jeux
    alors demander aussi votre credit et laissez vous guidé par cette service charleureuse.

  24. Ola..quero ir para residir..mais vou pedir as contas do meu serviço e o meu marido tambem..se caso barrarem a gente eles vao pedir ou puxar algo do tipo?

  25. Ola, eu son o Sr Jerry Ekata un prestado préstamo privado que dá préstamos oportunidade de tempo de vida. Debe dun préstamo urxente para limpar as súas débedas ou precisa de un préstamo de capital para mellorar a súa empresa? foi rexeitado polos bancos e outras axencias financeiras? Debe dun préstamo de consolidación ou unha hipoteca? buscar non máis como nós estamos aquí para facer todos os seus problemas económicos, unha cousa do pasado. Nós prestar fondos para persoas que necesitan de asistencia financeira, que teñen un mal crédito ou que necesitan de diñeiro para pagar as contas, a investir en empresas a un ritmo de 2%. Quero usar este medio informar que prestamos asistencia fiable e beneficiario e están dispostos a ofrecer-lle un préstamo. Entón, póñase en contacto connosco hoxe por correo-e: (elvisekataglobalinsuranceloan@gmail.com)
    Ekata Préstamo Global Insurance. Teléfono: +234 8086123495

  26. Good Day All Of You Ich bin, Ben Johnson, eine seriöse, rechtmäßig und
    akkreditiertes Unternehmen
    Geldverleiher. Wir leihen Geld, um Menschen mit einer Rate von 3%
    der Bedarf an Finanz
    Hilfe. Haben Sie eine schlechte Kredit-oder Geldleistungen zu haben,
    Rechnungen müssen bezahlt werden? Wir wollen dieses Medium, um die Sie verwenden,
    Ich informiere zuverlässige Empfänger Hilfe, damit wir
    freuen uns, Ihnen ein Darlehen anbieten. Keine Bonitätsprüfung, 100%
    garantiert.
    (E-Mail: jben1540@gmail.com) schieben Sie Ihren Kredit.
    Darlehen Antragsformular:
    Name des Bewerbers: ……………
    Adresse: …………….
    Lage: ………………… ..
    Status: ……………………
    Land: ……………… ..
    Geschlecht: ………………….
    Email …………
    ……………….. Phone
    Familienstand …………..
    Darlehensbetrag ……………..
    Dauer der Ausleihe ………………
    Zweck des Darlehens …………………….
    Monatliches Einkommen ……………………
    Möchten Sie verwenden? ………………………..
    Haben Sie vor Anwendung.

    Nach dem Absenden des Darlehens Anwendung können Sie
    Erwarten Sie eine vorläufige Antwort weniger als 24 Stunden
    und die Finanzierung innerhalb von 72-96 Stunden nach Eingang
    Informationen, die wir von Ihnen benötigen, um unsere
    Firma E-Mail (jben1540@gmail.com)

  27. Olá boa tarde,estou querendo ir a Portugal,porém não sei o que preciso quanto a documentação,preciso de passaporte onde tirar?neidenonato28@gmail.com,me oriente por favor

  28. Por favor eu quero ir a Lisboa mas não vou a trabalho então queria saber se preciso provar profissão e vou para casa de uma pessoa,o que eu preciso fazer pra não ter problemas ao chegar lá pois está e minha primeira viagem e estou meia confusa,se puderem me ajudar fico muito grata

  29. Ola Debora, A-D-O-R-E-I- o seu blog, porém, fiquei com algumas dúvidas.
    Pretendo ir morar em Portugal, só que não possuo o visto de trabalho e nem de estudante.
    Caso queira, posso ir como turista e procurar por uma oportunidade de emprego por ai ??

  30. Minha filha é descendente de português ,o meu ex é nato de Amarante tivemos um relacionamento porém como sou morena clara ele meio que racista me abandonou quando eu disse que eu estava grávida n dei golpe de barriga porque ele não tem nada e vivíamos na casa da irmã dele,nos amávamos ele falava em casamento até acontecer isso ,precisei voltar p o Brasil p ter a bebe aqui pois o mesmo queria que eu retirasse a criança se eu quisesse viver com ele,jamais fiz,tive a minha filha linda pele branca da cor dele toda ele,o mesmo ainda em meados de minha gestação desconfiou que o bebê não podia ser dele,eu magoada grávida de 4 meses ainda fui em Portugal a família inteira bateu as portas em minha cara,fui com 6,7,8 meses atrás dele porque eu queria muito que pelo menos ele a registrasse não precisava de nada porque eu crio minha filha tão bem,mas queria a nacionalidade dela por direito também,queria o reconhecimento,faz oito anos que ele nunca perguntou por ela escrevi algumas vezes para irmã nenhuma deu resposta,nunca tive outro homem além dele em Portugal pois vivia na casa da irmã dele com ele,só saia com ele e o mesmo ainda alegando que eu estive com outro,tive depressao pós parto,sofri muito na gestação quase perdi minha filha ainda vaguei pela Europa a procura do mesmo quase tenho minha filha por lá mas ele disse se me encontrasse arrancaria a bebe de meus braços e eu voltaria pra casa,tive medo dele me matar mandar alguém fazer algo comigo,voltei pra o Brasil minha mãe me apoiou graças a Deus,entrei em contato com o mesmo numa conta de rede social que tem minha filha pergunta quem é o pai nunca falei mal do mesmo apesar de merecer eu dizer a verdade do abandono,eu nunca fiz,sempre disse à minha filha coisas boas,e a única maneira de suprir a falta que ele fez a ela é sendo forte e corajosa como sou determinada,valente sempre lutei pela minha filha ele quem perdeu de conhecer algo tão lindo abençoado por Deus,viajo com ela já conhece o mundo todo,faço tudo por ela com as vontades de deus e oportunidades ,nunca pedi nada para ele a única coisa que pedi foi o reconhecimento de paternidade que eu gostaria muito que ela tivesse o passaporte da união europeia o passaporte português de direito dela ,dele quero distância,minha filha viu o perfil dele mostrei a foto ela disse esse é meu pai,eu falei sim,ela olhou por várias horas,sorriu e disse eu tenho a mesma cor de cabelo dele,eu falei vc é igual a ele,mas ela mesmo disse,só que meu coração mamãe é seu…provavelmente quis dizer que o caráter é igual ao meu ou é boa como a mãe ,em fim…Deus sabe de todas as coisas,mas enviei mensagem p ele pedindo que ele entrasse em contato já somos maduros agora minha filha enviou um áudio ele nunca a respondeu,desapontada nunca mais perguntou pelo mesmo,eu também não fiz mais questão não quero magoar minha filha porque vi que realmente ele não vale nada um ser humano vazio,vago sem sentimento algum não merece conhecer minha filha ,mas eu gostaria muito apenas que ela pudesse ter a nacionalidade portuguesa isso eu não abro mão,mas não sei infelizmente o que fazer e a quem recorrer e nada que um teste de DNA não resolva para ele ter certeza quebrar a cara,mas um dia quem sabe Deus toca no coração dele em fim,tudo no tempo certo,mas sobre minha filha eu gostaria muito que ela pudesse ter porque ela ama viajar,parece coisa do destino não pertence aqui ela fala muito dos países os quais já visitamos quer ir,em fim,eu desejo muito quando ela crescer e puder ir só,vá sem sofrer,vá com seu passaporte,seus documentos em mãos os quais ela tem direito de tê-los e foram negados , queria muito ajuda pra isso no que fazer,sem querer nada desse indivíduo,somente que ele pudesse dar a Pafiliacao para minha filha,não quero nada dele e nem quero ele com contato com ela pois o mesmo nunca a quis,só quero mesmo o direito de minha filha.

  31. Ola Debora! Meu nome e Paulo e moro na Nova Zelandia, mas gostaria de visitar Portugal. Contudo, estou tendo um contra tempo por conta de estadia, aqui como Portugal ha sistema de vc alugar um quarto; minha intencao e a cidade do Porto. Enviei email, porem nao ha resposta. Voce teria uma dica de site ou conhecimento naquela cidade de como eu deveria agir?

    Abraco e obrigado!

    Paulo Sergio de Abreu

  32. Bom dia.

    Estou com planos para viver em Portugal, eu e um amigo, minha irmã com seus esposo.
    Tenho algumas dúvidas, de como damos entrada aqui no Brasil para irmos e como funciona no caso a estadia por ai.

    Muito obrigado.

  33. bom dia . me chamo luciana estou fazendo meu passaporte para poder passar uns 10 a 15 dias de ferias em portugal.. pois bem gostaria de saber quanto tempo preciso ter o passaporte ja que minhas ferias sao em Agosto e quais as documentacoes necessarias para entrar no pais e tudo mais.. bem fui convidada por um amigo a ficar na sua residencia ..

  34. Olá Débora, boa noite!

    Tenho 58 anos, casado, sem filhos e estou planejando morar no Algarve, ainda é planejamento, considero outros lugares em Portugal.

    Tenho uma pequena quantia para abrir pequena empresa em Portugal, meu objetivo é comércio de moda praia.

    Por favor, se possível gostaria da sua consultoria sobre as necessidades e atendimento as leis portuguesas para esse projeto.

    Agradeço o seu retorno,

  35. Complementando minha mensagem sobre o projeto em Portugal (Algarve), esclareço que tenho a intenção de contratar sua consultoria de orientação.

    Obrigado

  36. Olá Débora,

    Tenho 36 anos, sou casada, tenho um filho de 14 e uma filha de 6 anos e gostaria de ir viver em Portugal, eu gostaria de mais informações dos trâmites legais para que isso se torne realidade
    Desde já obrigada!

  37. Boa noite,
    Gostaria de tirar uma dúvida, vou a passeio para Portugal meu vôô é amanhã dia 21/07 e retorno dia 12/08 meu passaporte vence somente mÊs de agosto/2016 você acha que conseguirei embarcar?
    Esta agendando a renovação porém devido o problema que teve aqui no Brasil estão atrasando para fazer novos passaportes.
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada

  38. Boa noite Eu estou trabalhando com um banco particular
    personnne Laurentian que ajuda a todos os que necessitam de financiamento e meu
    condições são simples e o dinheiro transferir sua propriedade pelo meu securiser
    I Banco concessão de fundos a partir de € 2.000 a € 900.000 a longo prazo e
    Curto prazo último reembolso. Para a sua atenção você está preso
    descoberto bancário você estiver em que você está em um grande
    dificuldade financeira; Estou disposto a ajudá-lo, dando-lhe
    Um oportunidades todos os necessitados com uma taxa muito
    Acessível por favor me contactado por mail: chantellegomez0@gmail.com

  39. Estou no Brasil e bem desanimado com tudo aqui.
    Tenho habilidades em informática e telecomunicações wireless.
    Gostaria imensamente se possível você conseguir algum contato desta área pra que eu possa viabilizar um trabalho e assim ja ir com alguma coisa ja em andamento.
    Muitíssimo obrigado se puder me ajudar.

  40. Olá Débora, meu nome é Rafael gostaria de tirar algumas duvidas. Estou me organizando para ir a Portugal, e tenho algumas duvidas em relação ao documentos necessário para não ser parado no aeroporto. Nesse caso eu tenho um amigo que mora no pais, fica mais fácil a minha entrada?

  41. Boa tarde! Sou Jean. Olha, Minha duvida é a seguinte:
    Quero ir para Portugal no proximo ano. Entre Maio a Junho.
    O que realmente preciso? Tinho amigos e um afilhado de mae que moram em Portugal.
    Se puder, entre em contato comigo Por Favor, Tenho Muitas Duvidas.
    Meu Whatsapp +5531975533561
    Ou me passe algum contato seu. Por Favor.

  42. Se quiser entrar no país como turista e com uma carta convite ainda terei que levar dinheiro pra provar que tenho dinheiro pra passar? Porque fiz as contas e se for só como turista por 90 dias teria que levar quase 13.000 reais e isso é muito dinheiro!

  43. EU GOSTARIA DE SABER SE É NECESSÁRIO O VISTO PARA IR PRA PORTUGAL ! E SE FOR NECESSÁRIO , ONDE EU POSSO TIRAR , JA QUE EU MORO EM ITU SP , ONDE FICA MAIS PRÓXIMO !

  44. Olá Débora gostaria de ir para Coimbra estudar,sou do Rio Grande do Sul. Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se tu poderia me ajudar? Agradeço desde já.

  45. Olá,estou a ir para Portugal dia 27 de maio 2017.meu marido que é cidadão português vai me enviar carta convite escanada .tenho passagem ida e volta seguro viagem .sera q terei algum problema para passar na imigração? Agradeço resposta .

  46. Sou cidadão portugues de nascimento, tenho o passaporte de Portugal, vence em dezembro/17, moro no Brasil, a muitos anos, pretendo ir pra Portugal em Outubro/17 posso viajar tranquilo?

  47. Boa tarde Débora!
    Gostaria de encontrar um trabalho em casa de família como doméstica,ou cuidadora de idosos,até Babá!Tenho 51 anos e aqui no Brasil estou desempregada,sempre trabalhei como autônoma.Você poderia me ajudar?

  48. ola estou querendo ir para portugal final do ano… so que eu vivo so. e quero chegar e ja atras de trabalho. sera que eu consigo ? e quando eu chegar ai sera que eu ja posso da entrada no papael para fica legal no pais ??

  49. Você está em dívida? Você precisa de um empréstimo para pagar sua dívida e obter um carro, casa, apartamento, ou você precisa de um empréstimo para iniciar seu negócio com empréstimo de oferta com um baixo interesse de 3%, então envie-nos um e-mail para: bankplcglobalaccess2 @ gmail. Com

Deixe uma resposta