Página Inicial Destino Américas Hawaii, dicas especiais para tornar sua viagem inesquecível

Hawaii, dicas especiais para tornar sua viagem inesquecível

Hawaii, dicas especiais para tornar sua viagem inesquecível

Hawaii, dicas especiais para tornar sua viagem inesquecível.

Praia, sol, vento no rosto e um som gostoso de ukelêlê ao fundo, um verdadeiro sonho. Pois é isso e muito mais que o Hawaii tem para oferecer aos turistas que são atraídos para este refúgio norte-americano.

Composto por oito ilhas vulcânicas, o Havaí há tempos vem deixando de ser um paraíso só para surfistas que buscam ondas grandes. Com diversos atrativos para todas as idades e que agradam dos mais exigentes aos mais aventureiros viajantes, este arquipélago vem se tornando um sonho para muitos turistas.

E para ajudar aqueles que desejam embarcar rumo a este paraíso logo logo, vamos dar algumas dicas.

Hawaii quando é a melhor época e como ir

Embora o estado todo seja composto de oito diferentes ilhas, não há muita diferença quanto a temperatura entre elas. O clima predominante é o tropical, e com uma temperatura média anual que propicia turismo de praia o ano todo. Ou seja, não tem tempo ruim no Hawaii.

Hawaii, dicas especiais para tornar sua viagem inesquecível
Temperatura média por mês

Para chegar a qualquer uma das ilhas do Hawaii você precisa primeiramente, de um visto americano válido. Como não há voos diretos do Brasil para o arquipélago, também será necessário desembarcar no continente americano, onde você passará pela imigração, para só então conseguir embarcar para o arquipélago americano.

Já para você se locomover dentre as diferentes ilhas, existem duas opções: avião ou ferry. Quem predomina na operação de voos dentro do arquipélago é a Hawaiian Airlines, que mantém voo para as quatro maiores ilhas: Big Island, Maiu, Oahu e Kauai.

Hawaii, dicas especiais para tornar sua viagem inesquecível

Além dessas, apenas Lanai e Molokai também são possíveis de serem visitadas. Para acessá-las, você deverá contar com pequenos aviões ou o superferry que sai de Maui.

O que fazer em Oahu

Também conhecida como “The Gathering Place”, Oahu realmente é o lugar onde você pode encontrar um pouco de tudo. Desde as famosas dançarinas de Hula Hula ao som do ukelêlê, passando por diversos museus que contam um pouco da história do arquipélago, até lojas de grandes marcas típicas de territórios americanos, tem atrações para todos os gostos. É aqui também que está a capital do Hawaii, Honolulu, e o principal aeroporto de entrada para neste estado norte americano.

Honolulu é a principal e mais desenvolvida cidade havaiana, e justamente por este motivo, alguns turistas costumam dizer que ela já não é capaz de oferecer o que há de genuíno na região. Porém a infraestrutura turística é capaz de impressionar e encantar outros tantos visitantes também. Aqueles que gostam de ter o conforto dos grandes resorts, a comodidade de lojas conhecidas mundialmente, a disposição de diferentes restaurantes e várias opções de vida noturna, aqui se sentirão em casa.

A praia mais famosa dentre turistas é a Waikiki. Nela as atrações vão além de areia e mar. Há um jardim zoológico e a possibilidade de fazer um trekking até o vulcão Diamond Head, que formou esta ilha.

Outra de suas atrações, talvez a mais visitada e importante na cidade, é o Museu do Pearl Harbor. Neste museu você tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história do Hawaii, as batalhas que se desencadearam para o domínio deste território, e entender todas as mudanças que o arquipélago sofreu com o tempo.

Fora de Honolulu, outro distrito atração em Oahu é o Pupukea. Ele famoso pela zona de Pipeline que sempre recebe a etapa final do Mundial de Surf, e é temida e propagada devido as suas ondas gigantes.

Dica: Você sabia que os filmes “Como se fosse a Primeira vez” , com adam Sandler e Drew Barrymore e “O Parque dos Dinossauros” foram filmados no Hawaii? Para aqueles cinéfilos ou apenas curiosos, algumas agências de turismo oferecem um tour que leva você para conhecer alguns dos cenários dos dois filmes.

O que fazer na Big Island

O nome desta ilha não é gratuito, é sim devido ao seu tamanho, uma vez que ela é maior que todas as outras ilhas juntas. E talvez seja aqui que você também vai viver a maior experiência havaiana possível: nadar com golfinhos. É na baía de Kealakekua, nas proximidades da cidade de Kona, que os golfinhos podem ser vistos sempre pela manhã ou ao sol se pôr.

Devido a sua extensão, a Big Island é a ilha que mais pode lhe oferecer variação de temperatura. Da baía com golfinhos até a neve, aqui estão os picos mais altos do arquipélago, quatro mil metros de altitude nos vulcões Mauna Loa e Mauna Kea, que podem ser vistos em meio aos trópicos devido o seu pico nevado.
Apesar de o vulcão Mauna Loa ser considerado adormecido, no mesmo Parque Nacional Hawaian onde ele está localizado existe um outro vulcão ativo, o Kilauea. Passar pela experiência de conhecer os dois extremos em um só local é algo que não deve ficar de fora da programação de todos os visitantes da ilha.

Já no distrito de Hilo, outra atração imperdível é o Waipi’o Valley. O vale o leva a conhecer cachoeiras e uma praia fantástica.

O que fazer em Maui

Aqui é o paraíso para quem é alucinado por praia. Ok, em qualquer lugar do Hawaii é possível um praieiro se sentir a vontade, mas aqui é diferente. Tem praia de areia branquinha, vermelha ou preta. Também tem praia tranquila para banho e praia que só os mais corajosos surfistas entrariam. Tem praia para todos. Existe apenas um problema, é também considerada por muitos a ilha mais cara.

ATENÇÃO: Não é permitido consumir bebidas alcoólicas em locais públicos. Então para aqueles que estão acostumados a beber uma cervejinha na praia, aqui será considerado ilegal.
Mas não é só pelas praias que Maui é conhecida. Aqui também é o ponto de partida para quem deseja mergulhar no santuário ecológico de Molokini. Ele está entre os dez melhores lugares para fazer mergulho e snorkeling no mundo. Se você tiver sorte, ainda consegue observar baleias no meio do caminho.

E assim como na Big Island, em Maui também há um vulcão imperdível de ser visitado. Com um observatório no topo de seus mais de três mil metros, o vulcão Haleakala honra o significado do seu nome (casa do sol) e se mostra o ponto ideal para a contemplação do nascer do sol.

O que fazer em Kauai

A mais do continente americano, Kauai é considerada a ilha havaiana mais preservada e selvagem dentre as mais visitadas pelos turistas, por este motivo também é conhecida como “Garden island”. É a melhor opção para aqueles que desejam fazer um ecoturismo recheado de trilhas e cachoeiras.

Devido ao fato de ainda ser bastante preservada e inóspita, o custo dentro desta ilha também é menor. Aqui hospedagem e comida são bem mais barato que em outras regiões.

Em Kauai uma das principais atrações é o Waimea Canyon State Park, que devido a sua beleza e grandiosidade ficou conhecido como o “Grand Canyon” do pacífico. Há também a opção de passeios de barcos para a Pali Coast, que lhe dão direito a bebidas, comida e um pôr-do-sol de marcar qualquer viagem.

Outra atração da ilha é o Kauai Heritage Center of Wawaiian Culture and Arts. Neste espaço, turistas têm a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura havaiana, podendo inclusive aprender um pouco do dialeto local e a tocar o famoso ukelêlê.

Dica: Aqui também foi filmado uma parte de Parque dos Dinossauros, além dos filmes Piratas do Caribe 4: Navegando em águas misteriosas e Esposa de mentirinha. Ao passear pela ilha e suas cachoeiras, você vai conseguir lembrar-se de algumas cenas.

Se quiser ver um pouco mais desse paraíso recomendo apertar o play no vídeo abaixo. Só uma observação você vai se apaixonar pelo Hawaii.

O que você achou deste conteúdo? Ele foi útil para você? Então deixe seu comentário no espaço abaixo, e aproveite para compartilhar essa página nas suas redes sociais.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta