Página Inicial Destino Informações práticas para Dinamarca

Informações práticas para Dinamarca

Está programando sua viagem para Dinamarca, confira algumas informações que podem lhe ser de grande utilidade estando no país.Comida e bebida: A gorjeta do garçom já esta incluída no valor da conta em restaurante, logo, os 10% não são necessários. Os Dinamarqueses bebem água da pia, não há risco de saúde por contaminação.

Fumantes: Desde 2007, é proibido fumar em quase todos lugares públicos (restaurantes, museus, bancos etc.)

Clima: O verão na Dinamarca corresponde aos meses de junho a agosto. Muitas vezes faz um tempo muito agradável com sol e temperaturas em torno aos 25 graus. Mas o clima dinamarquês é imprevisível e em alguns verões os dias de sol são escassos e a chuva abundante.
O Outono na Dinamarca dura entre os meses de Setembro e Novembro. Durante o mês de Setembro o tempo varia entre ensolarado e chuvoso/nublado.
No inverno dinamarquês, de dezembro a fevereiro, as temperaturas podam cair a níveis realmente temíveis, como 10 graus baixo zero, mas normalmente dura poucos dias e, pronto, subiram de novo! O mês mais frio é fevereiro. Também pode nevar, sobre tudo em janeiro e fevereiro.
A primavera, de março a maio, é o curinga do baralho climático dinamarquês: Quase tudo pode acontecer. Desde inverno duro em março até semanas seguidas de sol em abril e maio. Também é a temporada preferida de muitos dinamarqueses, já que marca a volta da luz depois do inverno escuro.

Pagamento:
Alguns restaurantes não aceitam visa de outros países, então tenha sempre um meio de pagamento alternativo (outros cartões de credito ou dinheiro).

Transporte Público:
é seguro na Dinamarca. A melhor maneira de se locomover pela cidade é por meio dos trens locais (S-tog), metro ou ônibus. Maioria das estações tem um monitor que informa a hora do próximo trem. Todos têm um painel com horário de saída e de chegada dos trens ou ônibus. Maioria tem mapas que expõe todo o sistema de transporte.
Ao utilizar o trem, não se esqueça de adquirir a passagem antes de embarcar, para evitar uma multa de DKK 600 (200 reais). O bilhete pode ser comprado nas maquinas da estação. Não se esqueça de verificar se você tem moeda, pois não é aceito dinheiro nem cartão. No caso do ônibus, a passagem pode ser comprada com o próprio motorista.

Bicicletas: Bicicletas são um meio de transporte bastante popular na Dinamarca. Garantem a rápida circulação na cidade por um preço de aluguel acessível.

Táxi: Se você ligar para um táxi, a taxa de deslocamento cobrada é de DKK 32 (10 reais), no caso de você pegar um táxi na rua a taxa de deslocamento é de DKK 19 (6 reais). Essas são taxas diurnas. À noite, a taxa de deslocamento e taxa por quilometro rodado é mais cara. Pegar táxi na rua não apresenta riscos de segurança, no entanto, ele deve conter o sinalizador de táxi no topo do carro. Os táxis são, em sua maioria, fáceis de reconhecer devido às propagandas estampadas no carro.

Internet/eletricidade:
– A maioria dos hotéis na Dinamarca dispõe de wireless internet e de áreas onde os laptops podem ser conectados a cabo.
– As tomadas na Dinamarca são de 230 volts (220 volts pode ser usado).

Horário de Funcionamento:

– No centro da Cidade:
Segunda – Quinta das 10 ou 11 às 17:30 ou 18
Sexta das 10 ou 11 às 19
Sábado das 10 ou 11 às 18.
– Shopping Center:
Segunda a Sexta das 10 às 20
Sábado das 10 às 17.

Primeiro Domingo do mês: das 10 ou 11 às 17.

Fuso Horário: varia de + 3 a 5 horas.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta