Página Inicial Destino Américas Estados Unidos da América

Estados Unidos da América

Estados Unidos

Opções de passeio:
É o que não falta aqui. De cidades pequenas a metrópoles eletrizantes, quem escolhe o país para passear ou estudar vai ter muito que conhecer. A costa leste, região das 13 colônias que deram origem à nação, é a mais populosa e industrializada. É aqui que ficam cidades famosas como Nova Iorque e a capital, Washington.

Mais ao sul, está Miami, a principal cidade da Flórida e a mais latina do país. Aqui estão os parques temáticos (em Orlando e Tampa), além de muitas praias e oportunidades para a praticar de esportes aquáticos. Quem curte música, não pode deixar de visitar Nova Orleans, berço de ritmos como jazz e blues, no estado da Louisiana.

Na costa oeste, está Los Angeles, a capital do cinema, e São Francisco, a mais liberal de todas as cidades norte americanas. Quem gosta de jogos, não pode perder Las Vegas, no coração do Deserto de Nevada. Mas lembre-se: jogos são permitidos apenas para maiores de 21 anos.

Para quem prefere se aventurar e ver paisagens de tirar o fôlego, os Estados Unidos reservam atrações como as Montanhas Rochosas, no Colorado, com estações de esqui e a famosa cidade de Aspen. No Arizona, você vai se deslumbrar com os paredões do Grand Canyon.

Apesar dos recentes ataques terroristas aos Estados Unidos e o constante estado de alerta, vale a pena conhecer este maravilhoso país.

Comida: A refeição mais importante do dia é o jantar, todos se reúnem por volta das 18 horas. Os principais pratos são Bifes Stew (carne ensopada com legumes), Casserole (carne assada, salada e vegetais cozidos), milho na manteiga, purê de batata e sopa. De sobremesa: torta de maça, sorvete, gelatina, bolo.

Religião: O princípio básico da Constituição Americana é a liberdade de crença religiosa e a sociedade Americana é sem dúvida muito religiosa. São assíduos frequentadores de suas igrejas, as quais derivam de grupos religiosos como os Católicos Romanos, Batistas, Luteranos, Episcopal, Quakers, Protestantes Fundamentalistas, Mórmons, entre outros.

Idade Mínima: A idade mínima para dirigir é 16 anos, mas em alguns estados não é permitido ter habilitação antes dos 18 anos.

Alugueis de Carros: Se você pretende alugar um carro enquanto estiver nos EUA, dependendo do lugar não aluga-se para menores de 25 anos, ou é cobrada uma tarifa adicional para quem for menor de idade.

Condução de Automóveis: Deve-se obter licença internacional para dirigir

Dicas para os EUA: Fumar em recintos fechados é, além de muito indelicado, proibido em vários restaurantes, aeroportos, prédios comerciais e shopping centers. Olhe ao seu redor para ver se existem sinais de “proibido fumar”, pergunte à recepcionista de restaurante se o mesmo tem área para fumante, procure por áreas exclusivas para fumantes em alguns estabelecimentos públicos antes de acender seu cigarro, as multas são pesadas e no mínimo você vai passar pelo vexame de ser convidado a se retirar do recinto, pois o patrulhamento antitabagista é muito severo.

Não cumprimente alguém com beijinhos e abraços, a não ser que esta pessoa já esteja familiarizada com este hábito brasileiro. Normalmente o americano estende a mão para o cumprimento. Sempre que você esbarrar acidentalmente em alguém, diga “excuse me” ou “sorry”. Nunca esqueça de acrescentar a gorjeta à conta do restaurante, caso você seja atendido por um garçom ou garçonete. A gorjeta é parte forte do salário deles. E ao carregador de malas do hotel ou aeroporto costuma-se dar a gorjeta de US$ 1 por volume. Chegue sempre no horário marcado, seja para um jantar, almoço de negócios, reuniões, consultas ou simples encontro informal. Ao reservar uma mesa num restaurante, espera-se que a pessoa chegue com cerca de quinze minutos de antecedência e quem convidou deve ser o primeiro a chegar. Evite confusões com autoridades. É indelicado perguntar quanto uma pessoa ganha ou pesa. É prudente sempre perguntar como uma pessoa prefere ser chamada, pelo primeiro nome ou sobrenome precedido por Miss, Mrs ou Mr.

Capital: Washington.

Idioma:Inglês.

DDI: 001.

Visto: Deve ser tirado no Brasil.

Horário bancário: Abrem normalmente de segunda a sexta, das 9h às 15h. Alguns abrem sábado pela manhã.

Horário comercial: Varia de acordo com a região. Em geral, escritórios abrem das 9h às 17h, de segunda a sexta. Lojas em centros de compras ficam abertas, normalmente, de segunda a sábado, das 10h às 21h e aos domingos, das 12h às 17h.

Moeda: Dólar.

Carta de Motorista: Aconselhável tirar licença internacional, escrita em inglês.

Temperaturas médias: Costa Leste: no verão de 31 a 47 graus; no inverno, de 3 a 19 graus, Costa Oeste: no verão de 19 a 28 graus; no inverno, de – 4 a 3 graus.

Voltagem: 110 V.

Território: 9.372.614 km2 População: 278,4 milhões.

Data nacional: 04 de julho (Independência).

Regime político: República presidencialista.

População: 293 milhões de pessoas

Alguns amam outros odeiam. Mas de qualquer forma os Estados Unidos é hoje uma potência mundial e recebem, anualmente, 45 milhões de visitantes.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. BOM.GOSTEI MUITO DESTE SITE ME DEU ALGUMAS DICAS DE COMO SE ”COMPORTAR” NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ….OBRIGADA POR TODOS QUE TEVE A BRILLHANTE IDEIA DE FAZER ESTE SITE….PASSAR BEM

Deixe uma resposta