Página Inicial Destino Américas Dúvidas comuns respondidas (Parte 1)

Dúvidas comuns respondidas (Parte 1)

Diariamente recebo em meu email dezenas de emails, sendo a maioria deles com dúvidas muito comuns e semelhantes. Não gosto de responder dúvidas mais “genéricas” por email, pois é algo que poderia ser discutido no site, pois assim, a resposta da sua dúvida poderia ajudar outras pessoas também.

Vou dividir por partes. De imediato, vou delimitar as mais comuns relacionadas com VISTOS. Em breve volto e escrevo mais algumas dúvidas sobre custo de vida, imigração e alguns outros.

Isso aqui vai ficar que nem uma FAQ!!


– Quais o tipos de vistos disponíveis?
Visto de turista, estudante e de trabalho.

– Qual a diferença entre os vistos?
Visto de turista é para quem pretende ficar no pais a passeio ou estudo ate 6 meses. O visto de estudante é para quem pretende estudar por um período maior que 6 meses e com vínculo escolar de 4 horas diárias. Visto de trabalho é para quem tem uma proposta de trabalho no Canada. (esse visto só poderá ser solicitado fora do Canadá)

– Posso renovar meu visto estando no Canadá?
Sim, e inclusive, é recomendável solicitar a renovação em no máximo 1 mês antes do vencimento do seu visto.

– O que é necessário para renovar meu visto?
É necessário preencher o formulário e comprovar que você tem renda suficiente para se manter no país. Existem outras exigências, e para isso, consulte no site http://canada.ca ou recorra ao Centro de Apoio ao Imigrante, que fica bem ao lado do DufferinMall.

– Com o visto de turista eu posso trabalhar?
Não.

– Posso trabalhar com visto de estudante?
Poder até pode, desde que sejam 20 horas semanais, e dentro da própria instituição que está estudando.

– Como trabalhar com visto de estudante?
A instituição tem que solicitar a autorização para o consulado canadense e comunicar que você estará realizando uma função específica na universidade ou college.

– Posso trocar meu visto de estudante ou de turista para o visto de trabalho no Canadá?
Não, pois ele tem que ser solicitado quando você estiver fora do Canadá.

– Posso ficar sem visto no Canadá?
Não. Agora, se você ficar no país sem o visto, você estará ilegal, e com isso poderá ser deportado a seu país de origem, e quando tentar voltar para o Canadá, as chances de ter seu visto negado serão grandes.

– Quais os custos para solicitar um visto?
Consulte o site http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/

– O consulado no Brasil fica onde?
Consulte o site http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/

– Onde fica o consulado geral brasileiro em Toronto?
77 Bloor St W, Suite 1109 – Toronto-ON
CANADA, M5S 1M2 – (416) 922-2503

– Se tiver que passar pelo Estados Unidos, o que fazer?
Você vai ter que solicitar um visto de trânsito (somente passagem) ou de turista. Isso tem que ser antes da compra da passagem aérea.

– O que a imigração costuma perguntar quando entro no Canadá?
É difícil responder, pois cada caso, é um caso… mas normalmente você vai ter que comprovar a eles onde você vai ficar, que escola vai estudar e dinheiro que tem.

Pessoal, aguardem… em breve continuo com essa série de dúvidas comuns.

COMPARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Olah,

    Acabei de fazer uma breve visita nesse blog e gostei muito das informacoes contidas no mesmo, considerem que irei ter um enorme prazer em adicionar a minha lista de blogs o mesmo e sintam-se a vontade de adicionar o nosso tambem.

    Boa sorte para todos nos na busca dos nossos espacos ao sol, agora que conheci esse blog pode estah certo que passarei a visita-lo com mais frequencia.

    Um grande abraco.

    Erivaldo

  2. Olá,
    gostei muito do seu blog e acho que vc pode me ajudar. Está quase certo de eu ir pro Canadá pelo programa work and study. E nesse programa eu que escolho a época que quero ir. Em que época voce indicaria para eu ir pro Canadá? Irei ficar uns 2 meses em Vancouver e dps irei trabalhar em cidades proximas de Vancouver !

    bjos

  3. @ Carla

    Para mim, acho melhor ir entre Maio/Outubro, por causa dos festivais que rolam, festas, shows, etc. Se você for no inverno, não pode deixar de passar pelo território de Yukon, além de visitar as estações de esqui. Se você for em Julho, estará no meio do verão, e vale a pena passar e conhecer Montreal e Quebec (lado francês do Canadá), além é claro de boa comida.

    =]

  4. Olá,

    Obrigada pela visita ao nosso blog. Já adicionei o Canada Brasileiro. Parabéns pelo site, está clean e com muitas informações positivas.

    Um abraço e um ótimo final de semana!

    Sds,

    Leila.

  5. Olá, dei uma olhada no blog e gostei, mas não consegui encontrar uma coisa: Eu tenho uma amigo canadense que conseguiu um emprego pra mim lá em calgary – AB. Ele quer que eu vá, mas é visto de trabalho, mas meu sonho é de estudar também em uma universidade. Será que tem como além de eu trabalhar cursar uma universidade??

    me ajudem por favor com isso..
    abraços..

Deixe uma resposta