Página Inicial Destino Américas Como levar dinheiro para viajar ao Canadá

Como levar dinheiro para viajar ao Canadá

Antes de viajar é importante e aconselhável adquirir Dólar Canadense

No Brasil aconselho você a trocar ou adquirir em bancos e casas de câmbio. Os bancos tem uma vantagem, geralmente a cotação é melhor. As casas de câmbio funcionam também, porém vale pesquisar um pouco em qual você levaria mais vantagem, pois a cotação do dólar pode variar de uma para outra e algumas também cobram comissão ou taxas fixas pelo serviço.

Você pode também levar um cartão do banco internacional com senha cadastrada no Brasil. Com ele você pode ir fazendo saques conforme for precisando. É super fácil fazer este saque. Ele pode ser feito na maioria dos caixas eletrônicos no Canadá.

Os Cartões de créditos também são bem aceitos porém é bom tomar um pouco de cuidado e não exagera em seu uso, pois vale ressaltar que a conta no final do mês pode ficar um pouco salgada visto que lhe será cobrado o valor do câmbio do dia.

O Traveller checks os famosos cheques de viagens, também é uma forma bem segura e prática, pois possui seguros e são numerados. Você pode trazer Travellers checks em Dólar Americano, mas chegando no Canadá terá que trocá-los por Canadense e na troca você perde um pouco. Um conselho adquira traveller checks em pequenas quantias, assim facilita o seu dia dia e pode utiliza-los para pagar hotéis e restaurantes sem precisar trocá-los em casas de câmbio toda vez que for utilizar.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Vocês acham necessário ter conta aqui no Brasil em um banco que também existe no Canadá, por exemplo, ja ouvi falar que o HSBC tem agência no Canadá.
    Obrigado.

Deixe uma resposta