Página Inicial Destino Américas Cancun com crianças. É possível aproveitar?

Cancun com crianças. É possível aproveitar?

Cancun com crianças

Cancun com crianças. É possível aproveitar?

Se engana quem pensa que Cancun não e um bom destino turísticos para viajar com crianças. Embora o local seja badalado por jovens solteiros ou recém-casados que buscam uma vida noturna agitada além das praias de areias brancas e azul reluzente, este pequeno paraíso também pode ser considerado uma verdadeira Disney World no Caribe.

Além de diversos Resorts que oferecem atrações para a família toda com programação especial voltada totalmente para crianças, há também uma infinidade de parques temáticos que proporcionam para a criançada uma interação com o reino animal e com a natureza.

Definitivamente Cancun é sim um paraíso de diversão para todas as idades.

Onde se hospedar com crianças em Cancun

Se você vai viajar com crianças, deve pensar prioritariamente em duas coisas antes de fazer uma reserva de hotel: segurança e conforto. Devido a diversidade do público que viaja para cidade, existem aqueles hotéis que aceitam crianças e os que não aceitam. Isso já vai automaticamente vai lhe ajudar a selecionar um ambiente um pouco mais apropriado para seus filhos.

Os hotéis que oferecem quartos no modelo flat são as melhores escolhas quando se pensa no conforto. Eles chegam mais perto da imagem de uma casa, um lar. Principalmente para os mais bebês, isso pode fazer diferença para que eles não estranhem o ambiente. E não existe nada mais animador para uma criança do que se sentir em casa e ter um mini parque aquático como sua piscina, né?!

Algumas das boas opções que reúnem segurança e conforto além de uma infinidade de atrações voltadas para divertir as crianças e os adolescentes são:

The Westin Lagunamar Ocean Resort Villas & Spa – Este luxuoso hotel oferece uma experiência completa para os pequenos. Além de diversão, há também muito aprendizado sobre a cultura local. Suas piscinas infinitas poderiam ser já suficientes para divertir as crianças, mas eles também oferecem um clube voltado para a faixa etária de 4 a 12 anos, onde as crianças aprende a fazer artesanatos, dançar hula hula e como devem interagir com os animais (alimentando as Iguanas). Quando acompanhadas pelos responsáveis, podem ainda curtir um fim de tarde ao redor de uma fogueira preparada para assarem guloseimas. As terças, ainda realizam uma festa Kids com direito a atrações circenses, pizza e filmes.

Gran Caribe Resort Cancun – Tem um complexo de diversão para as crianças que funciona de 9h as 20h, ou seja, opção para a criançada se divertir durante o dia todo. O seu mini parque aquático é todo temático de pirata, tem sete toboáguas em duas zonas de atrações aquáticas. Para completar, oferece atividades que envolvem moda, ciências, tecnologia e até gastronomia. E para os mais dedicados, ainda há um curso rápido para aprender a jogar golf. No fim da noite, tem aquela seção de cinema na beira da piscina e um show de mágica para fechar o dia.

Clube Solaris Cancun – Eles oferecem um mini parque aquático que você pode observar da janela do próprio quarto. Tem também playground para os bebês, um salão de jogos para todas as idades, além de um clube interativo para maiores de 12 anos. Periodicamente, o hotel também organiza uma atividade de camping com as crianças. E para aqueles papais que desejam sair em alguma noite, há o serviço de babá por um custo a parte.

Onde ir com crianças em Cancun

Como já havia dito, em Cancun há uma diversidade de parques temáticos voltados para a interação com o mundo animal e com as belezas naturais que tornam esta península uma “Disney” diferente. Aqui o Mickey e a Minnie dão lugar a Golfinhos, Arraias, Peixe- Boi, Tartarugas, dentre outros.

O complexo de parques mais conhecido é o XCaret. No total eles oferecem atualmente sete diferentes parques, sendo que três são os que oferecem mais opções de diversão para as crianças e os adolescentes. O primeiro e principal parque é o Xcaret Ecopark.

As atrações mais tranquilas fazem parte do “Mundo das Crianças”, são toboáguas, pontes de equilíbrio, redes de escalada, labirintos e cavernas que podem ser explorados exclusivamente pelos pequenos. Para o conforto dos pais, há uma área de descanso de onde podem observar os filhos se divertindo em segurança.
Cancun com criançasHá também um enorme aquário para visitar, uma área para conhecer as aves e fauna típicas da região e um observatório que lhe deixa bem pertinho das tartarugas marinhas. Com certeza, esta é a atração que mais encanta as crianças. Já para os mais aventureiros, ainda tem a opção de nadar com as arraias ou conhecer a área de observação dos tigres.

Outro parque do complexo que faz a festa das crianças é o Xel-Ha. Esse parque tem a comodidade de ser all-inclusive, ou seja, até a alimentação já está incluída no seu ingresso. E não pense que isto significada poucas opções de comida, pelo contrário, são quatro restaurantes que oferecem diferentes pratos para você escolher o mais adequado ao seu gosto e de seus filhos.

Também incluído já na sua admissão no parque, há equipamentos para fazer snorkel e/ou mergulho, o que já deixa claro que aqui neste parque as atrações estão voltadas para a água. E apesar de ter um parque aquático com seus toboáguas e cachoeiras, a principal atração é a interação com a vida marinha mesmo. Os mergulhos incluem ver de pertinho peixes e corais, ou até nadar com golfinhos, arraias e um dócil peixe-boi (com restrições e taxas extras). E para guardar de recordação, os frequentadores ainda têm a chance de tirar fotos rodeados de lindas flores aquáticas.

O terceiro parque do complexo que diverte as crianças é o Xplor. Aqui tudo tem uma pitada de aventura. Sabe aquele carro anfíbio que você só vê na TV? Pois ele é a atração principal do Xplor em um passeio de 10 km mata adentro cheio de aventura. Além dele, existem 14 tirolesas espalhadas pelo parque, cavernas para caminhada e rios para realizar flutuação que fazem a diversão de todas as idades. Ahh… Ele também segue o sistema all-inclusive e tem um buffet bem variado. Vai de camarões e ceviche até pizza e hambúrguer.

Cancun com crianças

Dica para economizar: Como os três parques fazem parte do mesmo complexo, sai bem mais em conta comprar um pacote com ingresso para os três, que comprar cada um individualmente. Para isto basta acessar o site do parque. Compras via internet com antecipação também têm descontos.
Cancun com crianças

E para completar a folia da criançada, um atrativo noturno imperdível é o “Captain Hook Dinner Cruise”. É um tour com jantar realizado em um navio pirata todo temático que deixa a criançada encantada. O navio é uma replica autêntica dos navios espanhóis que aportaram no México no século dezoito. Lá dentro, além de atrações como shows de piada e brincadeiras, você também irá testemunhar uma típica batalha de piratas e conhecer um pouco da história deles.

Para melhorar, para cada dois adultos, você pode levar até duas crianças de forma gratuita. No caso de haver uma terceira criança, ela só pagará 50% do valor de admissão. O passeio costuma sair todos os dias às 19h. É uma atração imperdível e que vai marcar esta viagem para Cancun com os seus filhos.

O que você achou deste conteúdo? Ele foi útil para você? Então deixe seu comentário no espaço abaixo, e aproveite para compartilhar essa página nas suas redes sociais.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta