Página Inicial Destino Américas As dificuldades mais enfrentadas no Canadá

As dificuldades mais enfrentadas no Canadá

Conheça as dificuldades mais enfrentadas e as dicas de como resolvê-las.

Hoje gostaríamos de falar rapidamente, sobre alguns problemas comuns na nossa comunidade e, o que é mais importante, tentar oferecer uma solução para os mesmos.

Informações

Existem muitas pessoas que, por algum motivo, não têm as cópias ou não tem certeza de que tipo de informações foram apresentadas em seus nomes junto ao departamento de imigração dentro do Canadá ou nos consulados do Canadá em outros países (no consulado do Canadá no Brasil, por exemplo). Isto acaba se tornando um problema bastante sério quando a pessoa necessita iniciar uma nova aplicação ou até mesmo fazer uma atualização de seus dados junto ao departamento de imigração.

Para solucionarmos este problema é possível requerermos junto ao consulado e ao departamento de imigração um dossier completo que contenha todas as informações pertencentes ao seu caso.

Extensão de vistos

Muitas pessoas, por diferentes motivos, esquecem de pedir a extensão de seu visto de visitante, de estudante ou de trabalhador dentro dos prazos estabelecidos. Este pode ser o início de um problema que pode tomar grandes proporções se estas pessoas forem abordadas pelas autoridades de imigração sem seus vistos válidos. Problema semelhante é o das pessoas que pediram a extensão de seus vistos, mas tiveram seus pedidos negados.

Para tentar solucionar estes problemas, em ambos os casos, nós encaminhamos ao departamento de imigração um documento solicitando que as autoridades reconsiderem o seu caso. Se a solicitação for atendida, seu visto será restaurado.

Perda de documentos

Muitas pessoas enfrentam problemas sérios por terem perdido ou por nunca terem notado que existia algum tipo de erro em seus documentos de imigração. Uma informação importante para todas estas pessoas é que existe a possibilidade de requerermos uma segunda via deste documento ou, em caso de algum erro, solicitar que uma correção seja feita.

Por: Jane Desmond – Márcia Casado

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ola gostari de obter mais informações por e-mail de como conseguir imigrar para o Canada de Quanto tempo é o visto de trabalhador quais são as areas que mais empregam os imigrantes.

  2. Ola, sou Pedro, tenho 24 anos, flaro e escrevo ingles fluente, e bem pouco frances, porem venho estudando. Eu morei nos estaods unidos ilegalmente por um periodo total de 9 anos. Sai do pais e retornei com o mesme visto de visitante, porem permaneci alem do tempo estipulado do mesmo modo que havia acontecido da primeira vez por mais 2 anos ateh a presente data, onte atualmente estou, no Brasil, desde 30 de dezembro de 2009. Tenho um DUI (driving while intoxicated) no meu record, aconteceu recente.. em marco de 2009. Voltei ao brasil por vontade propria, nao fui deportado. Sou chef de cozinha, formado e com diploma de 3 anos em tecnologia em gastronomia, trabalho com isso a 2 anos depois de haver me formado, porem nao tenho historico pois trabalhei ilegalmente, porem tenho referencias que podem ser contactadas por telefone. Voltei ao brasil porque nao queria estar mais vivendo ilegalmente nos EUA, e tambem porque desacredito que a economia americana se recupere depois desse tombo. Pesquizei diversos paises e cidades do mundo onder seria possivel viver, e me apaixonei pelo canada, pelo clima, pela diversividade cultural a economia mostra bastantes chances, e gostaria de saber qual minhas chances de conseguir um visto de trabalho para o canada, ou mesmo um visto de estudante que no futuro pssa vir a se tornar um visto de trabalho. pois na verdade gostaria muito, se Deus permitir, de residir definitivamente no Canada, em Vancouver de preferencia, mas em geral, Canada. Por favor, aguardo ansiosamente sua resposta em realcao a minha qualificacao. Muito obrigado!!!

    Pedro Dias

Deixe uma resposta