Página Inicial Destino Américas Aeroporto New York: Como chegar e sair dos aeroportos de New York

Aeroporto New York: Como chegar e sair dos aeroportos de New York

Aeroporto New York: Como chegar e sair dos aeroportos de New York

Aeroporto New York: Como chegar e sair dos aeroportos tudo que você precisa saber para chegar e sair de Manhattan. 

New York possui três aeroportos que são LaGuardia, JFK e Newark. O que está mais próximo a Manhattan é LaGuardia que opera principalmente os voos domésticos. Já o Newark está em Nova Jersey e o JFK no Queens. Ambos praticamente ficam à mesma distância do Times Square.

Para quem faz a viagem em grupo pequeno uma boa opção é utilizar o táxi. Independentemente de como o trânsito se encontram eles vão oferece conforto, privacidade e a tarifa que cobram somente vale a pena para o grupo, por pessoa, não. Praticamente não é preciso esperar por eles e ainda vão diretamente para o destino desejado.

As vans compartilhadas que são chamadas de shuttles, são alternativas muito boas para quem deseja gastar pouco. No entanto, como o pagamento é feito por pessoa não é sempre que acaba saindo vantajoso para o grupo. As chances de não ir diretamente para o hotel no shuttle é grande e isso é um ponto negativo.

A utilização do transporte público se torna ideal para os que desejam economizar, mas a bagagem deve ser manuseada pelo próprio viajante. Já os trens são ideais para deixar de lado o trânsito.

Saindo do Aeroporto New York: JFK

Aeroporto New York: Como chegar e sair dos aeroportos de New York

Os táxis que ficam entre Manhattan e o JFK podem cobrar cerca de $60 numa corrida. O máximo de passageiros transportados por boa parte dos táxis é 4 com suas malas. Mas, alguns são maiores e carregam até 5 passageiros.

Com essa opção somente é preciso sair do terminal de desembarque do aeroporto e procurar pelas placas de táxi. Em todos os terminais do JFK podem ser encontrados táxis.

Também há o monotrilho AirTrain que circula 24 horas por dia. Ele se conecta ao metrô e ao Long Island Rail Road que permite chegar que permite chegar a diversas áreas da cidade através da baldeação.

Existem diversas placas indicando onde pegar o AirTrain. Ao descer na Jamaica Station deve-se pagar às máquinas de autoatendimento o ticket do AirTrain que custa cerca de $5. Quando na máquina do metrô pode ser paga a corrida do metrô ou optar por comprar um metro card para colocar dólares de crédito se assim preferir.

No metrô a Linha E que vai para Midtown deve ser pegada. Já as linhas J e Z vão para Lower Manhattan/Brooklyn. O AirTrain também pode ser pego até Howard Beach Station e ali o trem A para Manhattan deve ser pego.

Uma opção para quem quer se deslocar mais rapidamente é pegando o AirTrain ao sair do terminal do JFK, ir até Jamaica Station e lá pegar o LIRR até Penn Station. O custo do LIRR fica entre $7 e $9,50 dependendo do horário que o trem for pego. Já o AirTrain tem custo superior a $5.

Outra opção para sair do JFK é de ônibus executivo. O NYCAirporter trata-se de um ônibus executivo que fica circulando entre as estações de trem e ônibus. Essa opção é confortável e barata e sua indicação é para quem não tem muita pressa. O trajeto efeito entre JFL e Port Authority que é a estação de ônibus custa $16.

Saindo do Aeroporto New York: LaGuardia

Aeroporto New York: Como chegar e sair dos aeroportos de New York
(Pensões) foto: Masayuki (Yuki) Kawagishi

Este aeroporto do Queens está distante da Times Square cerca de 14 km. Para poder acessá-lo tem de ser de táxi, ônibus ou shuttle já que o metrô não chega lá.

Como fica próximo a Manhattan os custos com deslocamento são menores e as corridas feitas com os taxistas mais baratas, cerca de $25 a $37.

Na van compartilhada entre a área da Times Square e LaGuardia o custo pode ser de $20 por pessoa. Para fazer uso deste serviço é preciso consultar sites de empresas como Go Airlink NYC e Super Shuttle. Já o custo do ônibus da NYC Airporter é de $13.

Saindo do Aeroporto New York: Newark

Aeroporto New York: Como chegar e sair dos aeroportos de New York

A distância dele para a Times Square é de 26 km e ele está em New Jersey que é um estado vizinho à New York. Apesar de ficar no estado ao lado ele é bastante utilizado pelos visitantes de New York. Para sair dele os passageiros podem optar pelos táxis, shuttle, ônibus, path e airtrain.

Ir do aeroporto até Manhattan de táxi não é muito barato, pois é preciso pagar entre $60 e $70 para chegar até a parte central da ilha. Ainda de ter de pagar pela corrida e gorjeta também é necessário pagar o pedágio que há no caminho. Para quem vai com até quatro pessoas essa opção sai mais vantajosa.

Com o shuttle o custo fica em torno de $21 saindo entre o aeroporto e a região da Times Square. Para quem viaja sozinho ou até com um acompanhante o preço deste transporte se torna muito bom. Ele pode ser reservado quando o desembarque é feito no aeroporto ou antecipadamente através da internet.

Com o ônibus executivo, Newark Airport Express, os passageiros dos terminais A, B e C deste aeroporto podem ser transportados para Manhattan em três pontos diferentes que são o Grand Central Station, Bryant Park e Port Authority Bus Terminal.

Nos pontos esses ônibus passam a cada 15 ou 30 minutos e o custo por passageiro é de $16, se for comprado ida e volta custa $28. Para quem não tem muita pressa de chegar ao hotel essa é uma boa opção de transporte.

O Airtrain interliga os terminais deste aeroporto e também tem conexão com o transporte público de New Jersey. Ao sair do terminal de desembarque o turista deve procurar pelas placas deste serviço e ir até Newark Liberty Airport Station para pegar o NJ Transit ou o Amtrak.

Newark Penn Station é uma estação que fica próxima ao aeroporto e que passam os transportes do NJ Transit e também do Amtrak. Também é feita uma ligação com o Path que se trata da forma mais barata de chegar em Manhattan.

Na verdade, o preço do Amtrak acaba não compensando tanto. Por isso que as melhores opções são o Path ou o NJ Transit para chegar em Manhattan.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta