Página Inicial Destino Américas 15 passeios turísticos gratuitos em Buenos Aires

15 passeios turísticos gratuitos em Buenos Aires

15 passeios turísticos gratuitos em Buenos Aires
Floralis Genérica - Buenos Aires

Quando o dinheiro aperta nem sempre é possível aproveitar aquela viagem de férias do jeito que gostaríamos, certo? Não em Buenos Aires! Confira os melhores programas turísticos gratuitos, isso mesmo, sem custo algum, que separamos para você aproveitar a cidade!

  1. Walking tour pela cidade

A empresa Free Walks Buenos Aires oferece um dos melhores passeios gratuitos da cidade. Durante o tour acompanhado por guias preparados os turistas descobrem mais da história, fatos interessantes e todos os detalhes de Buenos Aires.

As opções de tour são de manhã e de tarde e o passeio passa pela Plaza Estado del Vaticano; Teatro Colón; Plaza Lavalle; Av. 9 de Julio; Plaza San Martin; Retiro; Torre Monumental; Av. Alvear; Plaza Francia; Iglesia del Pilar terminando no Cementerio de la Recoleta. Com duração de cerca de duas horas e meia, o ponto de encontro do walking tour é na Plaza Estado del Vaticano.

  1. Museu Nacional de Bellas Artes
    Museu Nacional de Bellas Artes – Buenos Aires. Foto: Ministerio de Cultura de la Nación Argentina

Criado em 1896 pelo José Evaristo Uriburu com uma coleção dedicada às obras de artistas argentinos e nomes como Picasso e Goya, o Museo Nacional de Bellas Artes funciona de 3ª a 6ª das 12h30 às 20h30 e aos Sábados e Domingos a partir das 9h30 com entrada gratuita. E mais: nas Terças, Quartas, Sextas e Sábados a partir das 16h acontecem visitas guiadas em Português.

Site: Museo Nacional de Bellas Artes

  1. Livraria El Ateneo Grand Splendid
    - Buenos Aires.
    Livraria El Ateneo – Buenos Aires.

A famosa livraria El Ateneo que já foi teatro e cinema encanta com a belíssima arquitetura e não a toa recebe o título de segunda livraria mais importante do mundo. Hoje o palco virou um elegante café. A livraria está aberta todos os dias até às 22h e no fim de semana até a meia noite.

Endereço: Av. Santa Fe 1860, 1123 CABA

  1. Reserva Ecológica Costanera Sur
    Reserva Ecológica Costanera Sur – Buenos Aires. Foto: Governo da cidade de Buenos Aires

Um ótimo programa para sexta feira de manhã (o único horário em que são realizadas visitas guiadas) é conhecer a Reserva Ecológica Costanera Sur. Trilhas e uma enorme diversidade vegetal na beira do Rio de la Plata compõem o ambiente tranquilo e agradável.

  1. Casa Rosada
    - Buenos Aires.
    Casa Rosada – Buenos Aires.

Das 10h às 18h nos fins de semana e feriados é possível conhecer um dos ícones de Buenos Aires: a Casa Rosada ou Casa do Governo. Em um tour guiado com duração de uma hora você conhece o local de trabalho de presidentes famosos ao longo da história da Argentina.

Para mais informações sobre as visitas guiadas à Casa Rosada, clique aqui.

  1. Parque Tres de Febrero – Rosedal
    Buenos Aires
    Rosedal de Buenos Aires. Foto: kbl_luccia

Com milhares de rosas, muito verde e um lago, o Rosedal, localizado dentro do parque Tres de Febrero é um ótimo programa em Buenos Aires. É possível andar de pedalinho, bicicleta, patins e caminhar apreciando a bela paisagem do Rosedal.

  1. Tour Papal
    Buenos Aires
    Catedral Metropolitana- Buenos Aires. Foto:  Governo da cidade de Buenos Aires

O circuito do atual Papa acontece duas vezes na semana saindo da Basílica São José de Flores nas Quintas e da Catedral Metropolitana nas Terças às 15h. Com duração de cerca de uma hora e meia, o tour mostra a vida do Papa Francisco desde o início. Mais informações no site Turismo Buenos Aires.

  1. Paseo de la historieta

    Buenos Aires
    Paseo de la historieta – Buenos Aires.  Foto:  Governo da cidade de Buenos Aires

Os fãs e admiradores de histórias em quadrinhos não podem perder o passeio que conta a história dos mais famosos cartunistas argentinos. Começando na estátua da personagem Mafalda o tour termina no Museu do Humor que também possui entrada gratuita.

  1. Feira de San Telmo
    Buenos Aires
    Feira de San Telmo – Buenos Aires. Foto: Juliano Mendes

A feira de antiguidades com mais de 200 barracas recebe milhares de turistas todos os Domingos de manhã. Também é conhecida como Feira da Plaza Dorrego e é palco de apresentações de tango.

Site: Feira de San Telmo

  1. Caminito – La Boca
    Buenos Aires
    Caminito – La Boca – Buenos Aires

O tango foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO e o ritmo é símbolo do país. No bairro La Boca é possível encontrar casais dançando em Caminito, ponto turístico de Buenos Aires. No Centro de Exposições de entrada gratuita você encontrará exposições artísticas abertas, casinhas coloridas e bonecos gigantes de figuras como o Maradona.

  1. Feira de Mataderos

A Feira de Mataderos foi criada em 1986 e possui centenas de barraquinhas com artesanatos regionais e comidas típicas argentinas. E mais, lá também acontecem apresentações musicais e de danças folclóricas. Apesar de não ser tão famosa entre os turistas, vale a pena uma visita! A feira funciona aos Domingos a partir das 10h.

Site: Feira de Mataderos

  1. Museo de La Ciudad
    Buenos Aires
    Foto: Governo da cidade de Buenos Aires. Foto: Governo da cidade de Buenos Aires

No Centro de Buenos Aires está o Museo de La Ciudad que retrata a cidade durante o século XIX ao XX. A entrada é gratuita nas Terças e Quartas das 11h às 19h.

Site: Museo de La Ciudad

  1. Floralis Genérica
    Buenos Aires
    Floralis Genérica – Buenos Aires

A escultura de aço e alumínio projetada pelo arquiteto Eduardo Catalano fica localizada na Plaza Naciones Unidas. Às 8h da manhã como uma flor de metal a escultura abre suas pétalas através de um sistema elétrico previamente programado.

  1. Palais de Glace
    Palais de Glace -Buenos Aires
    “Colores del silencio” de Josefina Oliver en el Palais de Glace. Foto: Ministério da Cultura Argentina.

De Terça a Sexta das 12h às 20h e aos Sábados e Domingos a partir das 10h funciona no antigo salão de baile um centro de exposições de arte. A entrada é gratuita e as visitas guiadas ocorrem nos fins de semana às 16h30 e 18h.

Site: Palais de Glace

  1. Centro Cultural Kirchner
    Centro Cultural Kirchner – Buenos Aires. Foto: Nicolas Solop

Em uma área de 100 mil m² próxima a Casa Rosada agora funciona o terceiro maior centro cultural da América Latina. Com duração de uma hora, as visitas gratuitas guiadas ocorrem nas Quintas e Sextas a partir das 15h e aos Sábados e Domingos das 14h.

Site: Centro Cultural Kirchner

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta