Guia para Vancouver
Que tal esquiar no inverno?!
Ou frequentar uma das 11 praias da cidade no verão de 25 graus?!
Que tal se jogar na grama dos parques no meio da cidade?!
Ou então se divertir no sol que aparece as 7 da manhã e se põe as 10 da noite.
Quer a noite de São Paulo e o dia do Rio de Janeiro?!
— Isso é Vancouver, a cidade eleita como melhor lugar para se viver, com segurança, transportes, educação, um povo alegre e feliz, jovens de todas as partes do mundo fazendo festas no final de todos os dias. Essa vibrante cidade irá fazer você não se arrepender da escolha.
Vancouver foi eleita em 2004 como a melhor cidade da América no quesito qualidade de vida, e em 2005 como melhor lugar do mundo para se viver. Seus habitantes têm como uma das principais características um estilo de vida mais saudável, que dá mais prioridade ao ?ser? do que ao ?ter?.
A cidade de Vancouver recebe todos os anos milhares de estudantes estrangeiros de diversos países que buscam educação de alto nível, custo de vida competitivo e qualidade de vida diferenciada.
Não existe nenhuma cidade no mundo que ofereça uma combinação de um estilo de vida de uma grande cidade misturada com uma cidade com áreas verdes, parques, um clima de verão com praias e um inverno onde se pode até esquiar. Isso é Vancouver.
Vancouver tem um pouco do Rio de Janeiro, com suas praias, um povo alegre, jovem e receptivo e uma outra parte que lembra a cidade de São Paulo, evoluída, com grandes prédios, diversões noturnas, muitos restaurantes, lugares para sair e uma lista variada de eventos culturais.
Vancouver é uma cidade de novos imigrantes. Andando pelas ruas você vai notar um numero expressivo de pessoas se comunicando em diferentes idiomas. A cidade atrai jovens profissionais e artistas que chegam em busca de inspiração para os seus trabalhos e uma qualidade de vida única em todo o mundo.
Existem certos lugares abençoados pela natureza. Vancouver é um desses lugares. Moradores e turistas se divertem nas praias e andam nas ciclovias ao longo da English Bay; patinam no Stanley Park, praticam canoagem em False Creek e frequentam os mercadões de Granville Island e Lonsdale Quay onde podem encontrar os as mais variadas comidas.
A cidade tem um cardápio para todos os paladares, desde cachorros quentes até um salmão pescado na hora. A cidade é próxima ao oceano e, tem por essa região, como principal alimento os frutos do mar.
O visitante poderá usufruir também de uma alimentação saudável proveniente das férteis fazendas do ?Fraser Valley?, além de degustar os típicos vinhos típicos da região, mais precisamente do ?Okanagan Valley?.
Vancouver tem uma grande variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de primeira classe, pousadas e ?bed & breakfast?. As áreas mais populares e mais adequadas para quem quer conhecer a cidade são a ?downtown? (centro) e o ?west end?.
Regada pelos ventos quentes do oceano pacífico e protegida por uma grande cadeia de montanhas, Vancouver tem um clima bem definido no verão com uma temperatura oscilando em torno de 25ºCelsius a até 35ºCelsius. O dia parece não ter fim: o sol nasce às 7 horas e se despede quase às 22 horas, nas ruas pode se andar de bicicleta até o tardar nas ciclovias. Já no inverno, onde as temperaturas tem uma média de 0 a 5 graus, os dias são marcados por um clima úmido e de muitas chuvas, mas dificilmente neva no inverno, com exceção das montanhas, onde pode-se até esquiar.
A melhor época para se visitar Vancouver é de junho a outubro, quando há menos chuva, as temperaturas são quentes, os dias são longos (o sol se põe às 10 da noite) e os meios de transportes funcionam até tarde. A primavera (março a maio) e no outono (setembro a novembro) são épocas boas para a prática do Ecoturismo. O período de inverno (janeiro e fevereiro) é adequado à prática de Ski.
Existem muito espaços verdes na cidade, espaços culturais, museus, teatros, que fazem da cidade um lugar multicultural com as mais diversas atividades. A seguir alguns lugares que você não pode deixar de ver:
– Canada Place
– Dr Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden & Park
– Granville Island Museums
– Nitobe Memorial Garden
– Pacific Mineral Museum
– Queen Elizabeth Park
– Seawall Promenade
– Robson Street
– The Lookout!
– Vancouver Aquarium Marine Science Centre
– Stanley Park
– Vancouver Art Gallery
– Vancouver Museum
ALGUMAS SUGESTÕES
1- Esquiar nas descidas da Grouse Mountain.
2- Nadar no English Bay.
3- Andar pelo Stanley Park, maior parque urbano da América do Norte e aproveitar para ver as orcas, belugas e lontras no aquário de Vancouver.
4- Caminhar os 137 metros de extensão por uma ponte suspensa e atravessar o rio Capilano, no parque Capilano.
5- O Museu de antropologia apresenta amostras da arte nativa canadense.
6- Conhecer a torre de observação The Lookout e deslumbrar-se com a cidade.
7- Assistir uma partida de hockey no gelo do Canucks.
8- Nadar com as focas no White Cliff Park.
9- Divertir-se na Atlantis Night Club, uma das maiores casas noturnas de Vancouver.
10- Explorar as maravilhas da herança indígena canadense e comprar artenato na Hill’s Native Art.
11- Ir até as cidades de Victoria e Tofino para ver as baleias.
12- Seattle está a apenas 3 horas de distância.
13- Fazer snowboarding no famoso Whistler Resort.
31 comentários