Imigração para o Canadá

Todos os anos, o Canadá recebe milhares de novos residentes. Vir para o Canadá como imigrante é uma oportunidade enriquecedora.

Se estiver interessado em vir ao Canadá, você pode optar entre várias categorias de residência permanente. A informação que se segue pode ajudá-lo a decidir qual categoria melhor convém a você e a sua família.

Aviso de Alerta de Fraude

Classe Família: Saiba como ?apadrinhar? (sponsor / parranaige) um membro de sua família ou como vir ao Canadá para juntar-se a parentes que morem no país?esposo(a), companheiro(a), crianças dependentes, crianças adotadas, pais ou avós. Esses membros de sua família podem ser apadrinhados por parentes que sejam cidadãos canadenses ou residentes permanentes, de 18 anos ou mais, que morem no Canadá.

Classe Econômica: Caso tenha experiência com negócios ou investimentos, é possível que se qualifique para vir ao Canadá como imigrante empresarial.

Profissionais Qualificados: Verifique se suas qualificações ou experiências o(a) classificam para vir ao Canadá como trabalhador(a) especializado(a).

Imigração para Quebec nas categorias Profissionais Qualificados ou Classe Econômica: Quebec é responsável pela escolha dos imigrantes que desejam se estabelecer naquela província. Informe-se sobre como solicitar seleção para aqueles que desejam se estabelecer em Quebéc.

Candidato Provincial (Somente em inglês, e francês): A maioria das províncias e territórios canadenses quer atrair imigrantes e com isso, fomentar suas economias. Veja como se estabelecer em uma província como candidato provincial.

O Sistema Canadense de Refugiados (Somente em inglês, e francês): O Canadá oferece asilo para pessoas sob risco de perseguição, tortura ou tratamento fora do normal e cruel ou punitivo em seus países de origem.

Comprovação de Status de Residente Permanente: Verificar exigências e obrigações canadenses do residency.

Por: Governo do Canada

24 pensamentos sobre “Imigração para o Canadá

  • 27 de janeiro de 2009 às 16:52
    Permalink

    Bah, adoraria viver no Canadá!Pena q nao teria como levar a familia inteira =P

    Mto legal o Blog!Parabéns!

    Eu fiz um blog para escrever sobre o meu intercâmbio pro Canadá!Ia adorar uma visitinha sua 😉

    Aceita parceria?

    Responder
  • 21 de abril de 2009 às 16:32
    Permalink

    Boa Tarde!
    Todos os dias planejamos mudarmos para o Canadá.
    É o nosso maior sonho.
    O Bolg é Dez!Parabéns.

    Responder
    • 23 de abril de 2009 às 09:46
      Permalink

      Olá Arlete,

      Que bom que você está planejando vir aqui para o Canadá! Tenha certeza que será uma escolha maravilhosa!

      Obrigado pela sua participação, e continue acessando o Canadá Brasileiro! =)

      Responder
  • 28 de abril de 2009 às 00:45
    Permalink

    Olá meu nome é Fabrizio tenho 17 anos e sempre fui fanático por ir mora no Canadá.. mas eu nao sei se tenho essa chance.. eu tenho condiçoes financeiras.. tenho um tio que mora no Canadá ele é Médico em Vancouver eu acho.. gostaria de saber se eu tenho alguma chance de conseguir realizar o meu grande sonho.. e como eu poderia fazer isso.. tenho muitas perguntas !

    espero respostas !

    desde já Agradeço !

    Responder
  • 28 de abril de 2009 às 17:59
    Permalink

    ok eu já deei uma booa oolhada.. acheei leegal.. mas eu gostaria de saber.. se teria algum problema com o meu viisto.. pq eu ainda nao tenho visto.. e vou fazer 18 anos agora ein agosto.. teria alguma possibilidade de eu ser rejeitado ao tentar tirar meu visto agoora pelo consulado Canadense aqui em São Paulo.?!

    Obrigado !

    Responder
    • 29 de abril de 2009 às 09:20
      Permalink

      Oi Fabrizio B.,

      Não há problemas caso você seja menor de idade.

      Sobre os procedimentos para um menor viajar sozinho, a primeira coisa a fazer é ter em mãos uma autorização assinada pelos seus pais, com firmas reconhecidas em cartório. Alguns estados do Brasil exigem que esse documento seja emitido pelo Juizado de Menores.

      No caso de um dos seus pais ser falecido, é importante você ter o atestado de óbito. Você também pode preencher o Formulário de Autorização de Menor através do Juizado de Menores, em duas vias.

      O próprio Juizado dará informações detalhadas sobre o que é necessário para emitir o formulário. Mas não fique nessa de que “lá no aeroporto eu resolvo”.

      Não são poucos os aeroportos que sequer possuem um posto do Juizado e aí, meu amigo, adeus viagem. Planejamento é muito importante nessa hora!!

      Obrigado pela participação…
      Continue acessado e comentando!
      =)

      Responder
  • 29 de abril de 2009 às 12:29
    Permalink

    Obriigado meesmo Thiago, fiquei suuper contente agoora.. haha

    vou mandar minha mae ligar agora mesmo pro consulado Canadense pra marcar a minha entrevista.. =P
    haha

    e lá na hora eu tenho que pedir visto para ir morar lá no Canadá né ?

    Obrigado mesmo..
    Agradeço de coraçao !

    abrass

    Responder
    • 30 de abril de 2009 às 09:23
      Permalink

      Oi Fabrizio B.,

      Embora o processo de solicitação de visto seja relativamente simples, você precisa preparar corretamente toda a documentação. A realidade é que você precisa mostrar às autoridades consulares que você realmente virá ao Canadá para estudar e depois irá retornar para o Brasil.

      Sobre a entrevista, o objetivo dela é para que sua “personalidade” seja avaliada pelo oficial de imigração, que vai confirmar se você tem realmente como se manter durante sua estadia e sua real intenção de estudar e depois retornar ao Brasil. Por isso, é recomendável que você vá bem vestido, seja pontual e tenha uma atitude positiva mesmo se o oficial de imigração não esteja sendo muito polido =)

      Ah, e a tarifa para solicitação do visto de estudante é de cerca de 125 dólares canadenses, e precisa ser paga quando da sua solicitação do visto.

      Boa sorte…
      =]

      Responder
  • 30 de abril de 2009 às 12:11
    Permalink

    huuumm.. agora eu eentendi… vc trabalha para o consulado Canadense Thiago ?!

    e vc sabe se na entrevista elis irão converssar ein ingles comigo ?

    se tiiver msn me passa thiago aih a gente pode converssar mais sobre o assunto.. 😛

    vo te enxee o saaco + uum pookinho viu.. 😡 haha

    brincadeira man..

    vlws.

    abraço !!

    Responder
    • 30 de abril de 2009 às 14:08
      Permalink

      Oi Fabrizio B.,

      Não tenho nenhuma relação com o consulado ou com o governo canadense.

      Voltando ao assunto, esqueci de falar disso, mas para o visto canadense, você não irá necessariamente passar por entrevista. Sugiro que procure um despachante para fazer isso para você, eles preenchem os formulários (que são confusos) e informam inclusive os documentos necessários e “dicas” adicionais. Por despachante eu acho que fica mais fácil.

      Boa sorte…
      =)

      Responder
  • 30 de novembro de 2009 às 16:28
    Permalink

    Ola
    Gostaria de saber, se para o processo de imigracao como profissional qualificado , a comprovacao da proficiencia em lingua inglesa deve ser feita quando iniciamos o processo ou pode ser feita depois, no decorrer deste.Se alguem tiver alguma informacao sobre isso, agradeco.

    Responder
  • 8 de junho de 2010 às 08:36
    Permalink

    thiago sou portugues eu e minha esposa e filha eu no momento vivo na frança e gostaria de saber sobre oferta de emprego se mercado por ai ta bom? e outra coisa pelo fato de meus documentos serem europeus facilitaria alguma coisa aquardo resposta ok a seu O Bolg é Dez!Parabéns

    Responder
  • 8 de junho de 2010 às 08:42
    Permalink

    thiago sou portugues eu e minha esposa e filha eu no momento vivo na frança e gostaria de saber sobre oferta de emprego no canada? e outra coisa pelo fato de meus documentos serem europeus facilitaria a entrada no paiz aquardo resposta ok a seu O Bolg é Dez!Parabéns

    Responder
  • 31 de agosto de 2010 às 17:40
    Permalink

    Ola. sou pedreiro profissional ja trablhai no exterior, gostaria de saber quais as chances que tenho de trabalhar no canada e conseguir um visto de trabalho.

    Responder
  • 31 de agosto de 2010 às 17:45
    Permalink

    Ah esqueci de falar que falo frances tambem.

    Responder
  • 27 de setembro de 2010 às 15:58
    Permalink

    ola gostaria muito de trabalhar no canadá tenho 32 anos sou tecnica de enfermagem e solteira.e gostaria muito.

    Responder
  • 28 de setembro de 2010 às 04:42
    Permalink

    Olá,
    Sou formada em Turismo no Brasil e agora estou no Canadá (Vancouver) já a 7 meses, fiz um curso de gerenciamento em hospitalidade e Turismo e agora estou só trabalhando.. meu trabalho é só part-time e acho dificil meu chefe poder ajudar como sponsor..
    tenho o nível basico de frances que fiz na aliança francesa em Brasília, gostaria de aproveitar a oportunidade e tentar ir para Quebec aperfeiçoar meu frances..
    Meu visto termina no final de março do próximo ano, depois disso estava pensando em mudar para Quebec
    Gostaria de saber quais são os primeiros passos para tentar a residencia em Quebec.. e se existe mesmo essa possibilidade para mim..
    Obrigada.

    Responder
  • 21 de outubro de 2010 às 22:17
    Permalink

    Olá Tiago!!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. É muito louvável de sua parte se colocar à disposição para ajudar outros.

    Gostaria de uma informação, se possível. Sou servidor público municipal há 9 anos trabalhando especificamente em área administrativa (nível técnico). Ainda não falo inglês, mas estarei ingressando em um bom curso para suprir esta falta. Pergunto: Dentro deste perfil, existe a possibilidade de se conseguir trabalhar no Canadá? Empresas locais admitem administrativos de outros países ou esta mão-de-obra é saturada a nível local?

    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    Abração
    Rodrigo Gonçalves

    Responder
  • 7 de novembro de 2010 às 16:35
    Permalink

    Olá,

    sou Tecnólogo em Processamento de Petróleo e Gás Natural formado pela Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro, e pós graduado em Engenharia de Petróleo pela Faculdade Area1 de Salvador.

    Tenho muito interesse nas oportunidades de trabalho no Canadá.

    Onde posso consultar oportunidades em minha área?

    Antes de começar a trabalhar, posso permanecer um período para conseguir fluência no Inglês?

    Antes de tudo agradeço e fico no aguardo do retorno.

    Kleverton

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *