Página Inicial Destino Ásia Guia de viagem para o Vietnã

Guia de viagem para o Vietnã

0
Guia de viagem para o Vietnã

O nosso destino hoje é o Vietnã! 

Imagine um lugar abençoado pela natureza, terras férteis, praias deslumbrantes e águas azuis cristalinas misturados com a simpatia do povo? Isso é o Vietnã!

Um país asiático marcado historicamente por tragédias que não se abalou e aderiu o melhor de cada país na sua cultura. No Vietnã você tem a tranquilidade da natureza misturada com a comicidade do trânsito caótico e sem leis.

Se encante com a capital Hanói, Ho Chi Minh, Halong Bay e muito mais nesse guia do Vietnã que foi cuidadosamente e especialmente preparado para vocês!

Formação Cultural

Mulher Vietnamita - Vietnã

A China ocupou o Vietnã por muitos anos e o legado cultural deixado na região é visto nas crenças, na encantadora arquitetura e na gastronomia. A formação cultural do país foi estabelecida também por influência americana, francesa e japonesa.

Quando ir ao Vietnã?

O Vietnã possui o clima quente e úmido. Chove muito o ano inteiro. Durante o inverno no norte as temperaturas podem cair e faz frio entre Dezembro e Março. Já no sul faz muito calor de Maio a Julho. Se você quer aproveitar as praias, Hanói Halong Bay, prefira viajar entre esses meses. Lembrando que em Agosto e Setembro é a temporada de furacões. Fuja deles!

Como chegar e circular pelo País?

É possível entrar por terra através da China, Camboja e Laos, países que fazem fronteira com o Vietnã. Se o país for o único do roteiro, é mais viável entrar pelos aeroportos de Ho Chi Minh e da capital Hanói.

A empresa Vietjet Air é a low-cost do Vietnã. É a melhor opção para viajar longas distâncias lá dentro. Se preferir, você pode circular pelo país de ônibus e trem, isso se tiver disponibilidade de tempo. Algumas viagens podem durar muitas horas.

Visto

Para entrar no país é necessário um visto. Programe-se e procure a embaixada do Vietnã no Brasil ou faça o requerimento de visto pela internet com antecedência de uma semana antes da sua viagem dos sonhos.

O país também exige a vacinação contra febre amarela e a apresentação do certificado internacional de vacina.

Onde comer no Vietnã?

Considerada uma das mais saudáveis do mundo, a gastronomia vietnamita é colorida, saborosa e recheada de temperos. Eles usam curry, hortelã, capim-limão, gengibre, coentro, molhos a base de soja e por aí vai. Além das ervas e especiarias, outros ingredientes são peixes, porco, frango, legumes e muito arroz. Cada prato possui um sabor único!


Onde comer no VietnãAlguns pratos e bebidas tradicionais são:

pães frescos de primavera

Fresh spring rolls. Foto: Michel Alexandre Salim
Fresh spring rolls: rolinhos primavera com folhas de arroz. Foto: Michel Alexandre Salim

Bun Bo Hue

Bun Bo Hue. Foto: Alpha. Guia de viagem para o Vietnã
Bun Bo Hue: saborosa sopa quente, geralmente de macarrão de arroz, com carne bovina. Foto: Alpha

 Pho

phở: muito parecida com o bun bo hue, essa sopa com pedaços finos de carne é curiosamente consumida principalmente no café da manhã. Guia de viagem para o Vietnã
phở: muito parecida com o bun bo hue, essa sopa com pedaços finos de carne é curiosamente consumida principalmente no café da manhã. Foto: TMAB2003

Hot Pot

Hot Pot: tradicional refogado asiático. Foto: Ayleen Gaspar. Guia de viagem para o Vietnã
Hot Pot: tradicional refogado asiático. Foto: Ayleen Gaspar

nuoc Mia

Nuoc Mia: delicioso “smoothie” de cana. Guia de viagem para o Vietnã
Nuoc Mia: delicioso “smoothie” de cana. Foto: sstrieu

– Tra đã: chá gelado servido nos restaurantes enquanto os pedidos não chegam.

Em nosso próximo artigo iremos dar continuidade ao nosso Guia de viagem para o Vietnã onde iremos trazer mais dicas sobre, Onde beber e comer no Vietnã, Onde se hospedar no Vietnã, O que fazer no Vietnã, onde gastar seu rico dinheirinho com compras no Vietnã, continue nos acompanhando em breve mais dicas para explorar ao máximo Ho Chi Minh, Hanói e Nha Trang!

E você já esteve no Vietnã? Quais as suas impressões, dicas sobre o país, compartilha aqui vai!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui