Página Inicial Vistos Vistos de Estudante muda a partir de Abril de 2012 no Reino...

Vistos de Estudante muda a partir de Abril de 2012 no Reino Unido

A Agência de Imigração na Inglaterra vai implementar a partir de Abril de 2012 um série de medidas para evitar a continuidade dos abusos, para não dizer fraudes, que ocorrem na Inglaterra através dos vistos de estudante.

As medidas vão principalmente atingir as escolas que, terão que oferecer um alto padrão de qualidade, dificultando assim a entrada dos estudantes internacionais que imigram através das instituições, ou seja, que são recrutados por elas.

O Home Office através de uma investigação severa, encontrou varias irregularidade como falsas ofertas de vagas, quando na verda a escola nem mais existia. O resultado dessa investigação acarretou em cancelamento de varias licenças de instituições de ensino e muitos vistos negados, principalmente de estudantes provenientes da Àsia.

A veracidade dos comprovativos de rendimentos, ou meios de subsistèncias apresentados pelos estudantes, também é ponto de investigação, para tanto, o estudante deve verificar se o Banco o qual ele tem conta não está na lista negra da Agència de Fronteiras do Reino Unido ou o estudante terá seu visto negado.

Abril será o mês da mudança, inclusive para quem já está aqui estudando, e que trabalham também. Estes para renovar seu visto de estudante que permite trabalhar, terão que pedir uma categoria de visto, que permite o trabalho que se chama “Highly Skilled Worked”

A  ” UK Border Agency”,  não mais vai permitir que ocorra a Rota de Pós Estudo para graduados e pós – graduados, que permitia o acesso livre ao mercado de trabalho.

Os vistos de estudante também terão uma vigência limitada a partir de Abril.

Maiores informações entrem em contato direto pelo número +447979576745 ou pelo e-mail claudiaadv.vieira@gmail.com

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Claudia

    Você teria alguma dica sobre trabalho no UK nestes tempos de crise europeia? Sei que está complicado o visto de trabalho para brsileiros mas teria alguma agencia especializada e de confiança para o envio de CV?

    Desde já parabenizo pelos excelentes posts.

    Abcs

    • Flavia.
      Tudo depende da sua área de atuação.
      Trabalho sempre tem pra aqueles que são capacitados.
      Mas se você não tem cidadania europeia, fica mais dificil.
      As agências pedem a nacionalidade.
      Mas se você profissional qualificado UK te da o visto.
      O ideal é contactar as empresas diretamente.
      Tem uns sites genéricos como por exemplo o Gumtree uk, o Total jobs, o Monster jobs
      Boa Sorte e qualquer coisa que precisar entra em contato.
      Claudia M. vieira

  2. Oi Cláudia, eu e minha esposa, somos brasileiros e residimos na Espanha (ainda não temos a nacionalidade). Minha esposa quer ir reforçar o inglês no Reino Unido, durante 4 meses num curso de 20 ou 25hs por semana. As escolas aqui da Espanha, ou nos dizem que não tem informação, ou que para esse cenário, ela não precisa solicitar um visto antes de viajar. Essa também é a informação que consegui entender no site do UKBA. Mas, ligamos num consulado inglês aqui na Espanha, e nos informaram que ela precisará solicitar o Tier 4. Estaria livre dele, somente se quisesse estudar no máximo 15hs por semana.

    Crees que é correta essa informação do consulado? É algo que mudou recentemente com essa atualização da lei?

    Obrigado,
    Nélson

Deixe uma resposta