Processo de imigração por sponsorship, relacionamentos conjugais

Processo de imigração por sponsorship, relacionamentos conjugais

Nesta semana vamos discutir alguns fatores relativos ao processo de imigração por sponsorship que envolvem relacionamentos conjugais. Seguem também algumas sugestões pertinentes a esse tipo de processo.

A fim de facilitar a compreensão das informações, nos referimos a todas as formas de relacionamentos reconhecidas pelo governo do Canadá (Marriage, Common-law e Conjugal Relationships) simplesmente como ?casamentos?.

Diferentemente de outros processos de sponsorship, quando se trata de casamento, o sponsor deverá assinar um termo de responsabilidade financeira que será invariavelmente válido por três anos, mesmo que o relacionamento, por qualquer motivo, termine antes deste período. O cônjuge e os filhos dependentes devem ser submetidos a um exame médico realizado por um médico credenciado pelo departamento de imigração.

Existem muitas provisões na lei que favorecem uniões deste tipo, mas, ao examinarem estes processos, os oficiais responsáveis têm como objetivo estabelecerem se o casamento é legítimo e não uma união cujo intuito principal é a obtenção do direito à residência permanente, ou seja, a legalização no país.

Por isso, apenas preencher os formulários de acordo com as instruções muitas vezes não é o suficiente. É necessário que sejam juntados – além dos documentos listados no Checklist – uma submissão e documentos de suporte.

A principal preocupação de uma pessoa interessada em iniciar um processo deste tipo deve ser provar a veracidade de seu relacionamento.

Tenha em mente que é sua a responsabilidade de prover as evidências necessárias para criar credibilidade para seu pedido. Os tipos de evidências a serem juntadas ao caso variam de acordo com o histórico do desenvolvimento do relacionamento mas, a título de exemplo, podemos citar como sugestão que sejam anexados ao processo comprovante de conta bancária conjunta, fotos, e-mails, recibos e apólices de seguro, além de outros documentos.

Vale a pena lembrar também que os pedidos de sponsorship podem ser analisados dentro do Canadá ou processados no país de nacionalidade do candidato. Existem vários fatores que podem fazer com que seja mais aconselhável um caminho ou o outro.

O que acabamos de discutir é uma situação padrão, mas cada caso é único e, portanto, deve ser analisado individualmente. Por isso é importante que você tenha assistência de profissionais qualificados e que receba informações específicas sobre o seu caso, evitando assim transtornos emocionais e financeiros desnecessários e não previstos.

Por: Brasil News

8 comentários

comments user
Daniel Bezerra

Prezados,

Minha namorada está tirando o visto permanente e pretendemos ir ao Canadá no final de 2010 ou início de 2011. Estamos juntos à 1 ano e pretendemos casar no final do ano que vem. Ao casar com ela recebo automaticamente o visto? como funciona? Vc tem algum conselho? agradeço a atenção.

comments user
Marilia

OI Tiago,
Estou pesquisando sobre ser sponsor do meu namorado que quer vir tambem, mas nao sei qual seri o melhor metodo. Na verdade procuro o menos caro possivel. Voce saberia me dizer se o sponsor tem que pagar as mesmas taxas de passaporte e tudo mais que pagamos no processo de imigracao? Ja pesquisei no cic, mas la s’o consegui encontrar as taxas de abertura do processo e nao ‘e muito diferente do processo de imigracao. Se puder me ajudar ou me indicar algum outro link sobre o assunto de alguem que j’a passou por isso seria uma super ajuda. Obrigada e parabens pelos posts. Abs. Marilia

comments user
Sandra

Olá,
Gostaria de saber se aplicando como esposa de cidadao canadense, será cobrada a fluência em inglês. Não domino a língua e isso me preocupa. Serei entrevistada como, se declarar que não entendo muito bem a lingua?

comments user
marcyah

ola meu namorado é canadense e mora em kelowna,gostaria de saber se é possivel pelas leis do canada me casar por procuração,e se apos o casamento psso ir viver com ele normalmente.eu moro em São paulo

    comments user
    Simone Ribeiro

    Você pode se casar por procuração sim. Mas casar aqui no Brasil com estrangeiro é mais burocrático do que o contrário ( vc se casar com ele lá no Canadá ) Depois de se casar ,vc deve dar entrada na sua Residência Permanente.Mas demora, tem casos que leva até um ano pra sair.

comments user
karlota joaquina

ola boa noite, eu sou a Karla moro maranhão, namoro a 6 meses com um canadense, pode se casar por procuração no Brasil e Canadá e o documento tem valor quando eu der entrada no meu processo visto(Canadá), sendo que eu meu visto foi negado como turista.

    comments user
    karla

    boa tarde eu sou karlota, qual seria o procedimento de visto como noiva para o canada?

comments user
Natalia Cristina

Sou casada com um canadense nos casamos em 09/2016 ele me enviou uma procuração legalizada no consulado geral do Brazil em Montreal para que uma amiga o representasse aqui no Brasil somente para da entrada na papelada para nós casarmos no Civil porém no dia do casamento ele teria que está aqui pois não é aceito casamento por procuração a não ser que seu noivo pertença as forças armadas e esteja em alguma missão que o impesa de esta presente no dia da seriminia

Publicar comentário