Página Inicial Transporte Seguro de Carro no Canadá

Seguro de Carro no Canadá

Os seguros de carro no Canadá funcionam basicamente da mesma forma dos seguros de carro no Brasil. Aqui, seguro de carro também é obrigatório e caríssimo. O valor das prestações mensais geralmente ultrapassa o valor das prestações da compra de um carro zero e o recorde do motorista vale ouro; quanto mais pontos ele adquirir na carteira, mais irá pagar pelo seguro, ou vice-e-versa.

Os valores cobrados geralmente serão baseados no perfil dos usuários do veículo, tais como, tempo que o motorista tem de direção, valor do carro, áreas mais comuns de tráfego, idade do motorista, se o motorista tem criança, estado civil, quantos carros a família possui e outros.

Não esquecendo que a maioria tem cláusulas como, “mesmo que a família possua mais de um carro, se ambos são usados por mais de um membro da família, os mesmos devem ser indicados em todos os contratos, pois em caso de acidente com o motorista que não foi indicado no perfil do seguro (mesmo que more na casa e faça parte da família) a seguradora não cobrirá o prejuízo”.

Conselho: Não façam seguro de carro diretamente com o banco, pois se precisar acioná-lo, depois você deverá resolver tudo sozinho. Acho que compensa contratar um agente e assim ter a certeza de que tudo será resolvido da melhor maneira possível, além do que, os agentes normalmente sabem os truques de como conseguir os melhores preços, melhores condições, enfim, encontre uma gente de confiança e ele facilitará a sua vida.

Agora, se você é um novo motorista no Canada, irá pagar um valor de seguro mais alto do que os motoristas mais experientes (por motivos óbvios), mas para conseguir um bom desconto no valor, você pode fazer o curso de direção defensiva que a maioria das escolas de direção aqui oferecem. O curso é rápido e apesar de pago, o valor que economizará com pagamento das parcelas do seguro pode compensar. Para quem está tirando a carteira de morotista e precisa estudar sobre, esse site trás livros de instruções de direção para a prova oficial.

Fonte: Cloris, via orkut

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Tiago! Fico feliz por teres gostado do meu blog! Eu colocarei teu link no meu espaço sim, mas eu to balançado em relação ao Canadá. Minha vida deu umas mudadas, e não sei se tenho mais vontade de ir pra lá. Porém, fica o link, e as vezes darei uma olhada/atualizada no meu blog.

    Abraços!

Deixe uma resposta