Página Inicial Outros Deixe aqui suas Dúvidas, Dicas e Comentários

Deixe aqui suas Dúvidas, Dicas e Comentários

Acho muito importante a participação de todos por isso deixei este espaço para que todos possam participar da forma que lhes interessar com dúvidas, dicas, esclarecimentos…

Se quiserem sugerir posts, matérias, podem sugerir, não esquecendo de deixar seu nome para que eu possa citar como fonte. Até mais!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. bom gente!! uma bela dica pra quem deseja morar fora do Brasil, seja lá em que país for,procure saber masi sobre o ´país pra onde deseja viajar, é importante saber se comunicar, portanto Inglês é imprescindível!! como é um idioma universal quebra um galho… se não for assim… será muito complicado até passar na alfândega… eles fazem muitas perguntas…

  2. Bem,preciso de uma ajuda em relação ao que fazer a respeito da minha filha.Morei nos EUA por 2 anos e conheci seu pai lá.Ele é brasileiro mais na época tinha o green card e agora possui a cidadania americana e brasileira.Moramos juntos por quase dois anos quando engravidei e ele não quis a criança de jeito nenhum e me disse:”se voce quiser ter esse bebe voce vai embora,se quiser ficar comigo voce vai ter que tirar”Então vim embora pro Brasil no dia seguinte.Arrependido ele voltou atras e fiz a “burrice” de me casar no civil aqui no Brasil com ele.Passamos quase tres anos casados mais não viviamos juntos afinal eu não voltei pro EUA e ele não ficou aqui td tempo.Pedi o divorcio quando minha filha fez dois anos e nos separamos.Nunca conseguimos conversar sem brigas e ofensas principalmente por parte dele e resolvi so fazer isso por e mail.A família dele que mora na minha cidade,que nunca foi proxima dele,afinal elel foi p la pequeno,nunca teve afinidades comigo,achavam que eu ia tirar algo dele (dinheiro)e tinha interesse nisso.Na separação não exigir nada,inclusive fui morar com minha avó pq ele não pagou mais o aluguel do apt que moravamos.Não coloquei ele na justiça nem farei,não preciso.Agora minha filha com 5 anos,não gosta de ficar com ele.Ele e incapaz de ligar pra ela no natal aniversario ou qualquer dia.Quando vem marca p pegar fim de semana e quando ela chora pra não ir ele fica nervoso e é grosso com ela e comigo.A família dele não procura saber tambem e agora ele quer que eu deixe ela na casa da irmã dele fim de semana.Não confio.Me disse que ia entrar na justiça.Quer também que ela passe toda as ferias com ele lá nos EUA.E iria acionar a justiça tb.Tenho chances de perder essa causa?Trabalho e sou muito responsavel e cuidadosa com minha pequena.me ajudem!Obrigada
    Mel

  3. Bom, estou organizando uma viagem para o Chile para o começo do ano que vem, mas estou pensando seriamente em morar em Santiago, mudar de vida um pouco. E gostaria de saber informações sobre onde morar, como alugar apartamento e qual o custo mensal, se a dificuldade de arrumar emprego lá e etc. Todos os tipos de informações necessárias para morar lá.
    desde já agradeço.
    Juliam

  4. Sou brasileira, meu marido é italiano, temos um filho italiano e moramos na Itália. Estou de férias no Brasil e gostaria de saber se posso sair do país sem o meu marido que está na Itália. Tenho o meu passaporte brasileiro, o passaporte italiano e brasileiro, do meu filho (ele entrou no Brasil com o passaporte italiano).Tenho uma autorização anexada ao passaporte italiano dele, com o meu nome e do pai, dizendo que ambos podem viajar com o nosso filho em separado, essa autorização foi feita na itália. Tenho a certidão de nascimento brasileira e italiana, mais a minha certidão de casamento brasileira e italiana.
    Posso sair do Brasil sem o meu marido? Estou voltando para Itália agora no final de janeiro de 2009.

  5. Olá! Sou brasileiro, gaúcho. To cursando arquitetura e urbanismo, 3° semestre na URCAMP, em Bagé, RS. Meu sonho é fazer a transferência pra Facultad de Arquitectura na Universidad de Buenos Aires… Mas ta difícil, to com dificuldade de entrar em contato com a faculdade.. Eles não respondem os email.. E tem outra, além de dar continuidade na graduação, tenho que ter +/- um trabalho em vista já.. e TO procurando, mas tá difícil.. Se puderem da uma ajuda, ficarei grato, muito !!! Sandro

  6. Ola! Sou brasileiro , pernambucano e tenho planos de ir para os E.U.A.Tenho preferencia pelo estado da flórida e pelo do Arizona mais provavelmente Phoenix.Eu gostaria de saber se o custo de vida la é muito alto , se é difícil conseguir visto ou cidadania americana la , com quanto tempo mais ou menos eu consigo.
    Eu tenho planos de morar la durante um tempo e me tornar americano e ficarei muito grato com as dicas que me derem e com a resposta.Obrigado e fiquem na paz!!

  7. Como já disse meu nome é Lisbeth sou brasileira, tenho 54anos divociada,já tive a oportunidade de morar na França-Nantes durante 6anos e fui casada com um françes ,tenho dupla nacionalidade . Depois do meu divorcio voltei para o Brasil,mais gostaria muito de voltar para a França mais para trabalhar como interprete ,talvez auxiliando brasileiros com certas dificuldades no idioma.Sou formada em biblioteconomia e tenho uma especialização em turismo sustentavel. atualmente trabalho na Secretaria de turismo do Estado do Maranhão.O meu trabalho consiste em divulgar o estado e a divulgação acontece através de Feiras e Salões de Turismo.Enfim caso a minha solicitação interesse ,favor entre em contato através do meu email.

  8. ola gente sol brasileiro e estou em portugal a 7 meses a policia me pegou e o sef deu me 20 dias para sair do pais,se eles me pegarem de novo o que acontece e tenho 2 irmas na dinamarca a alguma forma mesmo eu estando inlegal aqui em portugal de ir para la morar com elas ,talves tendo um contrato de trab la e possivel ,por favor tire todas minhas duvidas e me explique o que posso fazer desde ja agradeço.

  9. olá gostaria muito de saber meu companheiro e eu somos brasileiros e queremos morar um tempo no canadá,se eu tiver um filho lá,eu posso trazer ele devolta ao brasil,quando eu quiser,mesmo ele sendo de menor?

Deixe uma resposta