Página Inicial Dicas Prós e contras da residência estudantil

Prós e contras da residência estudantil

Aluguel no Canadá

Alguns estudantes optam pela acomodação em residência estudantil ao invés de casas de família. Nesta última o aluno pode não se adaptar ao estilo de vida da casa e perder um pouco de sua autonomia, já que ele terá horários para refeições, para chegar em casa, além de dar satisfações sobre onde estava. Por outro lado, o intercambista consegue vivenciar plenamente a cultura do país e ainda aperfeiçoar o idioma.

No caso da residência estudantil, a maior vantagem é a independência, já que o estudante pode planejar melhor sua rotina sem se preocupar com os deveres de uma família hospedeira e ainda conviver com outros estudantes estrangeiros. Mas tome cuidado para não fazer amizade apenas com brasileiros e perder as oportunidades de treinar a língua.

Alguns estudantes acabam optando pela acomodação em residência estudantil, ao invés da casa de família, preferência da maioria. Esta última representa muitas vezes problemas, pois não é sempre que o estudante se adapta ao estilo de vida da família, e um pouco de perda da autonomia, já que ele terá horários para refeições, para chegar em casa, terá de explicar se vai viajar no final de semana… por outro lado, o intercambista consegue vivenciar plenamente a cultura do país e ainda aperfeiçoar o idioma.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta