Página Inicial Dicas Informações para embarque em viagem aérea

Informações para embarque em viagem aérea

O passageiro deve se apresentar no balcão de check-in da companhia aérea com pelo menos 1 hora de antecedência, antes do horário marcado para o seu voo nacional e de 2 horas se o voo for internacional. Exceto quando o voo for para os Estados Unidos, neste caso, solicita-se que o passageiro se apresente 3 horas antes do voo.

Vale lembrar que tanto nos voos nacionais quanto internacionais, as companhias aéreas costumam abrir o check-in 4 horas antes do horário previsto do voo, assim, se você chegar mais cedo ao aeroporto, saiba que poderá já fazer seu check-in se estiver dentro deste prazo e assim ganhar tempo e evitar filas.

No check-in nacional o passageiro deverá apresentar a carteira de identidade original com foto, passagem aérea ou ticket eletrônico, aquele mesmo que você imprime diretamente do seu e-mail.

Se o passageiro não estiver portando o RG original, poderá apresentar outros documentos, tais como: carteira profissional emitida pelos Conselhos (CREA, OAB, CRM, CRA, entre outras; Cartões de identidade expedidos pelos ministérios e órgãos subordinados ao Presidente da República, incluindo os Comandos da Marinha, Exército, Aeronáutica ou do Ministério da Defesa; carteira de habilitação original com foto ou ainda carteira profissional original.

Em hipótese alguma o passageiro poderá embarcar portando cópia de documentos, nem mesmo se estiverem autenticadas.

Passageiros menores de 18 anos (incompletos) poderão ainda apresentar certidão de nascimento original.

Os estrangeiros em passagem pelo Brasil só poderão embarcar portando passaporte estrangeiro original, registro nacional de estrangeiros ou identidades diplomáticas e consulares.

No check-in internacional o passageiro deverá apresentar passaporte válido com mais de 6 meses para a data de vencimento do mesmo.

Se o seu país de destino exigir visto, no seu passaporte deverá estar o visto válido para que o passageiro possa embarcar.

Caso ainda não tenha feito a marcação de seu assento no voo, poderá requerê-lo ao atendente da cia aérea no momento do check-in, bem como, apresentar o cartão de milhagem da empresa para ser pontuado(a), se tiver.

Ao receber o cartão de embarque, lembre-se de guardá-lo com cuidado até o final de sua viagem, afinal, este é seu documento no voo e nele está anexado os comprovantes de bagagem despachada, caso tenha despachado alguma mala.

Por: Turismo e Variedades

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta