Página Inicial Dicas Dicas para quem viaja sozinho(a)

Dicas para quem viaja sozinho(a)

Viajar sozinha Mulheres que viajam o Brasil e o mundo sozinhas

Cada vez mais aumenta o número de turistas solitários pelo mundo afora e pensando nisso, estou publicando algumas dicas na hora de planejar uma viagem sozinho(a).

Viajar sozinho sem dúvida alguma vai lhe custar mais caro, uma vez que não há ninguém para dividir as despesas. Planejar cada passo de sua viagem é fundamental para evitar imprevistos e gastos desnecessários na viagem.

Em albergues, dê preferência por aqueles que oferecem quartos individuais ao invés de dividir quartos com desconhecidos e correr riscos à toa, claro que para isso você vai gastar um pouco mais.

Deixe sempre alguém avisado de seus destinos de viagem, telefones para contato e endereço dos lugares por onde passar.

Todo cuidado é pouco com seus pertences, afinal você está sozinho(a) e locais como albergue, lobby de hotel, trens, aeroportos, etc são sempre muito visados por ladrões.

Ao fazer sua mala pense que esta deve ser a menos pesada possível, portanto opte por peças de roupa que combinem entre si e tecidos que amassem menos para ganhar espaço.

Na hora de se alimentar, opte por restaurantes do tipo self service, se este não existir no seu destino, a melhor escolha são os pratos individuais por um preço fixo ou mesmo as redes de fast food.

Para evitar ?depressão? durante a viagem por estar só, opte por ocupar seu dia com diversas atividades, assim você pensa menos nisso e curte mais.

Se ainda for estudante, tenha sempre a carteirinha de estudante em mãos para lhe assegurar descontos nos lugares. Se for adulto, opte por comprar passes e cartões de turismo que oferecem benefícios extras por um preço fixo menor.

Se sair à noite, evite caminhar sozinho por lugares escuros ou desertos, principalmente mulheres viajando sozinhas.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ola! Estou indo estudar em Vancouver em setembro e estou indo sozinha. Vc acha melhor ficar num hotel na primeira semana e procurar moradia de la ou jah ir com algo certo daqui? Pretendo procurar roommates no craigslist e no housing forum da student union da minha faculdade.

    Obrigada!

Deixe uma resposta