Página Inicial Destino Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça

Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça

Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça

Vamos te ensinar como comprar passagens econômicas de trem na Suíça. Tudo o que você precisa saber está logo abaixo.

A Suíça é um país inesquecível. Entre lagos azuis e os picos cobertos de neve dos Alpes, é difícil não se sentir em um sonho.

Viajar neste sonho, no entanto, tem um custo, e não é dos mais baratos. A Suíça aparece em primeiro lugar no ranking de países com o custo de vida mais caro do mundo, de acordo com uma pesquisa do MoveHub. Porém, não é essa estatística que tira o desejo de muitos viajantes de conhecer a terra que inspirou Tolkien a escrever a cidade fictícia de Valfenda, nos livros da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Um dos principais gastos ao se visitar a Suíça está na locomoção. A melhor forma de ir de um vilarejo para o outro é, sem dúvida, por trem.

Muitos sites recomendam o uso do Swiss Travel Pass, que é uma espécie de ticket que garante ao viajante a possibilidade de usar praticamente toda malha viária da Suíça, além de desconto em algumas das principais atrações.

Por outro lado, o valor do Swiss Travel Pass é um tanto pesado para o bolso de quem está em busca de uma viagem econômica.
Um ticket para ser usado durante oito dias seguidos custa a partir de 376 francos suíços, algo em torno de 1.240 reais. Salgado, não é?

Mas calma, sua viagem para suíça não está perdida.

Apesar de ser um país pequeno, a Suíça tem muitas coisas para fazer. O que acontece é que vários viajantes acabam errando querendo visitar o maior número de vilarejos suíços em um período curto de tempo. Fazendo menos deslocamentos você economiza bastante e se aprofunda mais em determinada região.

Acredite, por menor que seja a vila, há uma diversidade de trilhas que guiam a paisagens estonteantes.

As tarifas econômicas de trem na Suíça

Como comprar passagens econômicas de trem na SuíçaDefinido seu roteiro, agora é a hora de saber como comprar passagens econômicas de trem na Suíça. Provavelmente você vai chegar à Suíça por Genebra ou Zurique, onde ficam localizados os principais aeroportos.

Após conhecer essas metrópoles, você deve querer conhecer uma cidade beira lago mais próxima aos Alpes, como Interlaken.

Um ticket de trem de Zurique a Interlaken, por exemplo, pode custar até 70 francos. Com as tarifas econômicas, conhecidas como Supersaver Tickets, você pode conseguir essa passagem a 35 francos, metade do preço.

1CHF (franco) – 3.30BRL (reais).

Você precisa saber que as tarifas Supersaver têm algumas particularidades. Geralmente os horários são diferenciados, de noite ou bem pela manhã, mas se você está de férias e tem flexibilidade nesse sentido, isso não será um problema.

Supersaver Ticket em 10 passos

Para comprar as passagens com os valores promocionais da tarifa Supersaver você deve acessar o site da SBB (Schweizerische Bundesbahnen), a operadora de trens da Suíça.

A seguir você encontrará um passo a passo detalhado de como garantir o menor preço nas suas passagens de trem pela SBB.

1 – Na página inicial do site da SBB você deverá clicar no menu “Travelcards & Tickets”. Ao clicar aparecerão várias opções. Na coluna “Tickets for Switzerland”, escolha a opção “Supersaver Tickers”.
Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça



2 –
Ao clicar nessa opção, a próxima janela que aparecerá descreverá o que é a tarifa. Desça o scrow até aparecer a caixa contendo o “Supersaver Ticket”, clique em “Buy”.Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça



3
Na próxima janela você deverá informar o percurso desejado. Como exemplo, colocamos o trecho mencionado acima, de Zurique a Interlaken.



4 –
A malha ferroviária Suíça é muito extensa. Isso permite que você escolha por qual via quer ir a determinado destino. E é essa a próxima janela que geralmente aparece para o comprador. Nesse caso escolhemos via OLTEN-BERNA.Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça


5 –
Na janela que se abrirá você deverá colocar suas informações: nome, sobrenome e data de nascimento. No campo “reduction”, você deverá informar se possui algum tipo de desconto. Escolha “No Reduction”. Caso tenha um Half Fare Travel Card com você, escolha essa opção. (O Half Fare Travel Card é um cartão de um ano que dá 50% de desconto nas tarifas de trem – custa 195 francos)Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça

 



6 –
Você vera que as tarifas Supersaver aparecem ao lado do símbolo % em vermelho. Aqui o valor do trecho está saindo por 35 francos. Selecione o horário desejado e clique em “next”.
Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça



7 –
O site pedirá para você fazer login ou criar uma conta, porém você pode continuar sua compra sem a necessidade de fazer um cadastro. Para isso, marque a opção “Continue without logging in” e clique em “next” para continuar.
Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça



8
Confira suas informações no carrinho de compras e se tudo estiver correto clique em “Checkout”.

Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça

 



9 Na janela que se abrir você deverá colocar suas informações de contato (nome, endereço, país). Preenchida esta etapa, clique em “Next”.Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça



10 –
Agora é só você escolher a forma de pagamento, informar um e-mail de confirmação, aceitar os termos e condições e clicar em purchase.Como comprar passagens econômicas de trem na Suíça

Não se esqueça de levar com você impresso o ticket, mantenha ele com você durante toda viagem de trem pois funcionários da SBB passam para validar o ticket.

Bon Voyage, Gute Fahrt ou Buon Viaggio (dependendo da região que você vai para a Suíça).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta