Página Inicial Dicas Carteira de Alberguista

Carteira de Alberguista

Essa dica é para você que gosta de viajar e pretende fazer uma viagem sem muito luxo, com qualidade e o principalmente economizando uma grana.  Sabe os famosos albergues internacionais, pois é, o valor de sua diária normalmente é bem mais acessível que a uma diária de hotel. Mas você sabia que  pode economizar um pouco mais quando fica hospedado em albergue?

Pois é, isso é possível por isso nossa dica!

Não saia do Brasil sem antes fazer a sua carteirinha de alberguista, essa lhe dará alguns direitos a hospedagem mais baratas em mais de quatro mil albergues no mundo todo credenciado à Hostelling Internacional (HI). Com válidade de um ano, a carteirinha não possui carência nem limite de idade.

O custo para aquisição é de quarenta reais mais a taxa de envio por correio. Você pode adquirir a sua indo a  algum dos escritórios da  Federação Brasileira de Albergues da Juventude ou solicitar  pelo site o prazo de entrega é entorno de 20 dias úteis.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima dica, Tatidias!

    Nem todo mundo sabe que a carteirinha de Alberguista faz a diferença pra quem gosta de viajar pagando pouco.

    E pra quem está indo viajar, dicas assim são importantíssimas. Em breve, será possível compartilhar dicas assim no Milevo, a nova rede social de viagens.

    Esperamos todos lá!

    milevo.com

    Abraços,

    Equipe Milevo
    @milevocom

  2. mas vale a pena isso? digo.. para quem quiser “passar” algum tempinho na Europa (mochilar) vale a pena os 40 reais mais a questão da escolha pelos albergues cadastrados?..

    a minha dúvida seria se estes albergues não seriam ruins ou fora de mão dos pontos mais interessantes da cidade ou em pontos “perigosos”.

    • Olá Alex,

      Existe sim albergues de qualidade bem localizados, com ótimas infraestruturas. A dica é “pesquisar” procure informações de amigos, consulte nos sites referencias, participe de comunidades de mochileiros lá você também pode encontrar ótimas dicas sobre onde ficar, e a opinião de cada um sobre o assunto!
      Abraços

  3. Realmente ter a carteirinha de alberguista faz toda a diferença, sim. Já renovei 3 anos seguidos pq elas são úteis aqui pro Brasil tb. Além disso as vezes os quartos são bem melhores que dos hotéis de categoria turística, como em Buenos Aires por exemplo onde fiquei em um quarto ótimo com o meu namorado. E albergue não é só pra jovem não, segundo ano que viajo com meus pais pela Europa e nos hospedamos sempre em albergues. =)

Deixe uma resposta