Página Inicial Destino Américas Trazendo bens do Canadá

Trazendo bens do Canadá

O Canadá restringe a retirada do país de quaisquer objetos com significante valor histórico, cultural ou científico. Se você pretende levar objetos com mais de 50 anos de idade como fósseis, artefatos arqueológicos, objetos de arte e decoração, objetos tecnológicos, livros ou material de arquivos, para fora do Canadá, você deve primeiro contatar o Canadian Cultural Property Review Board no endereço abaixo para determinar se a exportação de tal item é permitida.

The Secretary – Canadian Cultural Property Export Review Board
Department of Canadian Heritage,
15 Eddy Street, 3rd Floor,
Hull, Québec, Canada, K1A OM5
Telefone: (819) 997-7761
Fax: (819) 997-7757

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo site. É perfeito para quem está indo ao Canadá, como eu. Irei em agosto, mas estou com uma dúvida. Como eu não tenho o visto americano, eu posso participar dos passeios promovidos pela ILAC (escola onde vou estudar) para New York ?
    Espero sua resposta
    Obrigada e abraços

  2. @ Livia,

    Infelizmente não.

    Com o visto canadense você não pode entrar nos EUA. O que é permitido é se você tivesse cidadania canadense, aí sim poderia entrar nos EUA, ou se você estivesse morando nos EUA e conseguisse um GreenCard, daí sim, você entraria no Canadá sem visto.

    Com o visto de estudante no Canadá, você pode apenas entrar no Canadá.

    Uma dica para você: tire um visto canadense primeiro e depois tente tirar um visto americano, mas primeiro tire o visto canadense, assim pode passar certa credibilidade para o consulado americano e eles liberaram um visto para você. Aí sim você pode entrar nos EUA na boa =)

    Abraços,

  3. Olá! Estou planejando de ir para o Canadá no ano que vem. Eu tenho o nome restrito e por conta disso não tenho conta em bancos. E sei que é necessário na documentação ter extratos bancários. Eu gostaria de saber se eu posso colocar meu marido como responsável pela viagem para poder usar os seus extratos?
    Espero sua resposta!
    Um abraço!
    Daniele

Deixe uma resposta