Página Inicial Destino Qual a melhor época para visitar a Suíça?

Qual a melhor época para visitar a Suíça?

Antes de programar a viagem para a Suíça, muitas pessoas me perguntam: Qual a melhor época para visitar a Suíça?

Eu sempre respondo: Todas! O clima varia de cantão para cantão e durante as estações do ano há frequentes trocas de temperatura (sempre leve um casaco como colocar a noite!). Durante o inverno (Dezembro a Fevereiro) há frequentes nevadas e as temperaturas médias variam entre -5ºC e 7ºC. Os Alpes Suíços recebem uma grande quantidade de neve por ano, ou seja, a Suíça tem um clima frio durante todo o ano. Se você prefere viajar para a Suíça para curtir as estações de Ski, essa é uma ótima época: há várias estações pelo país, ótimos restaurantes e hotéis e você pode escolher uma dessas cidades para ser sua “base”: Interlaken, Zermatt ou St Moritz.

Durante os meses de verão de julho e agosto as temperaturas médias variam entre 18°C e 28°C. Essa é uma ótima época para visitar as outras cidades da Suíça que não são pontos de partida para as estações de Ski. O clima está ameno e as cidades bem coloridas e divertidas. Na primavera e no outono, a temperatura média varia entre 8°C e 15°C. No entanto, as temperaturas variam muito dependendo da altitude. Os dias ficam mais longos e as cidades oferecem atrações ao ar livre e passeios para as montanhas. Se você visitar a Suíça nesta época e quiser conhecer os Alpes Suíços, o “Top of Europe” ou Jungfrau. É o ponto mais alto da Europa e há neve o ano todo.

A temporada de chuvas está concentrada principalmente no final da primavera e no verão, com médias anuais variando entre 600 mm a 1700 mm. As melhores épocas para encontrar as melhores condições meteorológicas são: primavera, verão e outono.

A Suíça tem opções para todos os gostos e épocas do ano. Escolha sua favorita e boa viagem!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta