Página Inicial Destino Do moderno ao rústico: conheça a Suíça em 7 dias

Do moderno ao rústico: conheça a Suíça em 7 dias

Lucerne, Switzerland --- Tourist ship beside the Hofkirche on Lake Lucerne --- Image by © Frank Lukasseck/Corbis

Muitos turistas têm um número limitado de dias para explorar a Suíça. Mas, querem visitar as principais atrações e experimentar a diversidade cultural que só a Suíça tem. Neste texto, sugiro um roteiro que pode ser feito em 7 dias (contato com os dias de chegada e saída do país) para conhecer o que há de clássico neste pequeno e fascinante país.

1ª dia – Zurique – Chegada em Zurique e dia livre.

2ª dia – Zurique – visitar a Bahnhof-Platz (praça central dos tradicionais bondes azuis de); a catedral Grossmünster, a Rua Nieddorfstrasse (rua dos bares e restaurantes), a Bahnhof Strasse (Centro de compras), o prédio da Operhaus, o Rietberg Museum, a Augustinergasse (ruela com aspecto medieval), o Seefeld Quai (parque que margeia o lago e a ponte do Quai-Brucke – foto).

 

3ª dia – Lucerna – Trem para Lucerna pela manhã (30 min – 25 euros). Visitar o Centro de Convenções e Cultura de Lucerna, o monumento a cidade, Igrejas (há muitas e todas lindas), a antiga muralha, a Kappelbrücke (Ponte da Capela – foto), Wasserturm (Torre de água), o Löwendenkmal (escultura de um leão caído), Alpes (Monte Pilatos) e o Lago da cidade com um passeio de barco fascinante!

4ª dia – Berna – Trem para Berna pela manhã (30 min – 25 euros). Visitar as várias ruelas com belas construções ricamente preservadas, fontes d’água seculares (mais de 20 fontes espalhadas pela “Old Town”), o famoso relógio (Zytglogge – 1530), a Catedral (século XV), o Barengraben (poços dos ursos), o Bundeshaus (a sede do Parlamento Suíço), o Museu Histórico, a casa de Albert Einstein, Rosengarten (Parque das Rosas), o Gurten (o ponto mais alto da cidade e, é claro, o Rio Aare (foto)

5ª dia – Interlaken – Trem para Interlaken pela manhã (20 min – 20 euros). É uma das cidades mais charmosas da Suíça. Cercada por montanhas e lagos, Interlaken é é o porto de encontro para quem vai em direção aos Alpes Suíços – Eiger, o Monch e a Jungfrau (foto). Possui inúmeros restaurantes e bares com uma visão deslumbrante dos Alpes.

6ª dia – Genebra – Trem para Genebra pela manhã (45 min. – 30 euros). O Lago de Genebra (Lac Léman) fica no centro da cidade, separando a “velha” e “nova” cidade. Neste lago há o famoso o jato d’água – Jet d’Eau e a sua frente, o famoso relógio de flores (Floral Clock – Jardins Anglais – foto). Há outros pontos irresistíveis para explorar: a catedral St-Pierre, o Grande Teatro de Genebra, o Muro da Reforma (Mur de la Reformation), e o Museu do relógio. Você pode optar por fazer um “bate e volta” para Lausanne e Montreux, que são cidades belíssimas e ficam a 30 min de Genebra.

7ª dia – Genebra – Dia livre. Aeroporto no final do dia

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta