Página Inicial Destino Américas Destino: Prince Edward County

Destino: Prince Edward County

Prince Edward County
Prince Edward County. Fotos da capa: entdeckekanada

O corredor Toronto-Ottawa tem pouco mais de 400 km de extensão e é cheio de opções. Há muita variedade e programas nas cidades que fazem parte do corredor. Algumas cidades ainda são pequenas e outras já completamente independentes.

O movimento é bastante intenso em quase todo o trecho, mas ele se destaca pela estrada larga e segura, além de muito bem policiada. O corredor também conta com umas das mais belas regiões da Província de Ontário, chamada de Prince Edward County.

Há 217 km de Toronto e 262 km de Ottawa, Prince Edward County recebe inúmeros turistas todos os anos. Eles vêm de todas as partes e a mistura é enorme: crianças, adultos, casais, solteiros, aventureiros e por aí vai. A região fica cheia o ano todo e reservar onde ficar pode ser um grande desafio para o visitante. A região conta com pequenas cidades e as mais importantes são: Picton, Bloomfield e Wellington.

Mas o que tanto chama atenção em Prince Edward County? E como uma região atrai tantos gostos, idades e interesses diferentes?

Localizada na parte Sudeste de Ontário e com área de 1.050.140 km2, a região fica as margens do belíssimo Lago Ontário e possui uma fauna aviária riquíssima. Várias espécies de pássaros migram todos os anos para a reprodução. As árvores à margem do lago trazem tranquilidade e são ideias para chocar os ovos, assim como há abundancia de comida para os pais alimentarem os filhotes. O final do mês de Setembro leva muitos fotógrafos, curiosos e especialistas a região já que muitos pássaros iniciam a jornada rumo ao sul do continente em busca de temperaturas mais quentes.

Um dos parques mais visitados do Canadá fica na região de Prince Edward County: o Sandbanks Provincial Park. Não é a toa que o Sandbanks seja tão popular e receba milhares de turistas anualmente. Repleto de dunas o parque oferece um ambiente perfeito às famílias que procuram a natureza para a fuga do estresse e da correria dos grandes centros. O parque conta com várias áreas de camping e a reserva deve ser feita com 5 meses de antecedência, tão concorrido que o parque é. As praias do Sandbanks oferecem um cenário exuberante e não há exagero dos que lembram e comparam com as praias brasileiras. Há uma grande margem de areia branca e fina que fica lotada no verão. O vento da manhã proporciona condições perfeitas para o windsurfing e o kitesurfing. O parque também conta com trilhas variadas para todos os gostos e níveis. A melhor forma de curtir o parque é reservar um final de semana no verão e acampar com a família e os amigos.

Para os amantes do ciclismo as estradas tranquilas entre Picton e Wellington são perfeitas para o esporte. A estrada linear passa na frente de várias fazendas e dá ao ciclista condições mais que perfeitas para as pedaladas. A bicicleta é definitivamente o modo mais puro de explorar a região e sentir a natureza bem de perto.

Prince Edward County também é destino dos que apreciam bons vinhos. Repleta de vinícolas a região concentra grandes produtores que já incorporaram a tecnologia à produção. Há também médios e pequenos produtores que mantêm os métodos seculares na produção e armazenamento de seus vinhos que vai do tinto ao branco, do rose ao icewine. O icewine é famoso no Canadá e o modo de fazê-lo é praticamente artesanal, feito da uva colhida no inverno e quando o fruto está congelado. Algumas vinícolas oferecem o tour pelas suas dependências e em todas é possível fazer a degustação de vinhos. A média é de $12 por garrafa (em dólar canadense), mas há também os que custam $70, por exemplo. Há também algumas indústrias de queijo onde o visitante pode comprar diretamente do produtor.

Para os que aqui moram e já conhecem Prince Edward County, a região virou significado de glamour e elegância. Inúmeras boutiques e galerias de artes são encontradas na região, além de ser destino certo para os que apreciam bons restaurantes. Também chamados de restaurantes finos, a variedade é enorme. Um jantar para um casal pode chegar facilmente a $200 dependendo da escolha e poder aquisitivo do cliente. Porém, é garantido que a experiência será inesquecível e extremamente romântica. Chefes renomados escolheram a região para colocar em prática o que aprenderam em Universidades dando um toque requintado a cozinha local.

Para quem gosta de um bom descanso no final do dia a melhor dica é ficar em um Bed and Breakfast (B&B). Bed and Breakfast é um tipo de acomodação muito popular no Canadá onde o visitante aluga um quarto de uma casa de família e, detalhe, com café da manhã incluso. A média de preço de um Bed and Breakfast fica em torno de $120 por noite. Muitos estabelecimentos oferecem também serviços de spa (massagem, banho de banheira, sala de repouso, etc.) que são muito concorridos e, obviamente, mais caros. Já à noite, as lareiras dos B&B convidam os visitantes para uma taça de vinho antes do repouso.

Não há melhor época para visitar Prince Edward County. Os que já foram afirmam que toda época tem sua beleza e seu encanto, além das inúmeras atividades durante o ano todo. Seja para experimentar um bom restaurante, relaxar em um spa, conhecer as várias vinícolas ou curtir a praia com a família e amigos, escolha Prince Edward County como seu próximo destino.

Fotos da capa: entdeckekanada

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Rodrigo,
    A sua matéria está excelente e naturalmente se confunde com a exuberância do lugar. Realmente a localidade é encantadora e, como você bem disse, tem caracteristicas semelhantes com as praias brasileiras, principalmente as do nordeste.
    Fique certo de que quando da minha próxima viagem à essa terra maravilhosa, vou, com certeza, desfrutar das belezas e iguarias que são oferecidas aos que têm o privilégio de conhecer Prince Edward County.
    Parabéns por mais essa ilustrativa matéria.

  2. OI RODRIGO, SUA MATÉRIA ESTÁ ÓTIMA SOBRE ESTA TERRA MARAVILHOSA!!!!SE DEUS QUISER VOLTAREMOS AÍ PARA VÊ-
    LOS E CONHECER MAIS.PARABÉNS PELA MATÉRIA IMPORTANTE!
    BEIJOS NOSSOS PARA A LUCIANA E VOCÊ.
    NILZA E MARCOS

    • Nilza,
      Muito obrigado pelo seu comentario.
      Vai ser um prazer reve-los por aqui e faremos questao de leva’-los a Prince Edward County para tomarmos uns vinhos e passear, certo?

  3. OI RODRIGO, SUA MATÉRIA ESTÁ ÓTIMA SOBRE ESTA TERRA MARAVILHOSA!!!!SE DEUS QUISER VOLTAREMOS AÍ PARA VÊ-
    LOS E CONHECER MAIS.PARABÉNS PELA MATÉRIA IMPORTANTE!
    BEIJOS NOSSOS PARA A LUCIANA E VOCÊ.
    NILZA E MARCOS

Deixe uma resposta