Página Inicial Destino 9 motivos para incluir Berna em seu roteiro

9 motivos para incluir Berna em seu roteiro

Berna é a Capital da Suíça. Não sabia? Então leia 9 motivos para incluí-la em seu roteiro.
1 – Patrimônio da UNESCO.
Berna é a capital da Suíça e está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao seu patrimônio medieval urbano que conseguiu atravessar os séculos.

2 – Rio Aare. É o rio de água azul esverdeado que corta a cidade. Durante o verão é possível nadar ou praticar esportes de aventura.

3 -Fontes. As seculares fontes d’água dão um charme e um ar colonial à capital. Há mais de 20 fontes espalhadas pela cidade.

4 – Zytglogge. O famoso relógio da cidade construído em 1530. De hora em hora, diferentes figuras aparecem para contemplar a beleza da construção.

5 – Igrejas. A Catedral da cidade foi construída no século XV. A obra mais importante está na porta principal, um painel em pedra esculpida que representa o Juízo Final. Na igreja, é possível subir na torre para ter uma vista panorâmica da cidade.

6 – Ursos. O Barengraben (poços dos ursos), construído no século XIV, abriga uma família de ursos aberta para visitação.

7 – Parlamento Suíço. O Bundeshaus (a sede do Parlamento Suíço) fica em uma praça super charmosa, no coração da cidade.

8 – Albert Einstein. Berna foi à cidade em que Albert Einstein desenvolveu a “Teoria da relatividade”. Sua casa foi transformada em Museu – Einstein House.

9 – Os Parques. Em Berna há vários parques. A vista do Rosengarten (Parque das Rosas) é fantástica! O Gurten é o ponto mais alto da cidade um lindo lugar que vale conhecer (com direito a trem e tudo mais).

Mapas da cidadeWebcam

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta