Que tal estagiar no exterior com tudo pago?
Semana passada, fui surpreendido com uma boa notícia. O concurso Global Intern da EF abriu as suas inscrições para a sua edição 2011. A grande novidade para este ano é que haverá 3 ganhadores, ao invés de apenas um, e um deles será escolhido nas Américas.Trabalhando para a EF desde março, acompanhei a versão 2010 e torci muito para que um brasileiro ganhasse o prêmio. Por trabalhar no departamento de marketing da EF, no escritório de Londres, cercado por profissionais de todo o mundo, sei a importância que esta experiência tem. Sem dúvida, estagiar em uma empresa internacional ainda na universidade terá um valor imensurável para o ganhador.
A minha torcida para que um brasileiro ganhe é imensa. Na edição passada, a ganhadora foi da Rússia. Anna Bulycheva, estudante de jornalismo, estagiou no Japão, Suíça e Estados Unidos.
Saiba mais:
O concurso aceita inscrições de estudantes de todas as partes do mundo, com idade a partir dos 18 anos. Serão 3 ganhadores: 1 das Américas, 1 da Ásia e 1 da Europa.
O prêmio é um estágio de três meses em 3 cidades, em 3 diferentes continentes, com todas as despesas pagas: acomodação, passagens aéreas e despesas de alimentação.
Para participar, é preciso ir ao Website do Global Intern e enviar o seu CV e um vídeo contando à EF “Como esse programa de estágio impactará seu futuro?”.
As inscrições vão até o dia 14 de janeiro de 2011, quando começa a fase de votação. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de março de 2011.
Se você puder ajudar a divulgar o concurso, trará um sorriso ao rosto de quem aqui escreve. Estudantes de jornalismo, publicidade e cinema ou qualquer pessoa criativa deve participar. Se um brasileiro ganhar, escreverá um blog contando a sua experiência e será sem dúvida uma fonte de referência para muitos estudantes que desejam se aventurar pelo mundo e conhecer outras culturas.
Sobre a EF Education First:
Líder mundial em educação internacional, a EF foi fundada em 1965 com a missão de quebrar barreiras linguísticas, culturais e geográficas. Com 400 escolas e mais de 15 milhões de alunos, a EF é especializada em cursos de idiomas no exterior e intercâmbio cultural.
5 comentários