Página Inicial Dicas Que tal estagiar no exterior com tudo pago?

Que tal estagiar no exterior com tudo pago?

Semana passada, fui surpreendido com uma boa notícia. O concurso Global Intern da EF abriu as suas inscrições para a sua edição 2011. A grande novidade para este ano é que haverá 3 ganhadores, ao invés de apenas um, e um deles será escolhido nas Américas.Trabalhando para a EF desde março, acompanhei a versão 2010 e torci muito para que um brasileiro ganhasse o prêmio. Por trabalhar no departamento de marketing da EF, no escritório de Londres, cercado por profissionais de todo o mundo, sei a importância que esta experiência tem. Sem dúvida, estagiar em uma empresa internacional ainda na universidade terá um valor imensurável para o ganhador.

A minha torcida para que um brasileiro ganhe é imensa. Na edição passada, a  ganhadora foi da Rússia. Anna Bulycheva, estudante de jornalismo, estagiou no Japão, Suíça e Estados Unidos.

Saiba mais:

O concurso aceita inscrições de estudantes de todas as partes do mundo, com idade a partir dos 18 anos. Serão 3 ganhadores: 1 das Américas, 1 da Ásia e 1 da Europa.

O prêmio é um estágio de três meses em 3 cidades, em 3 diferentes continentes, com todas as despesas pagas: acomodação, passagens aéreas e despesas de alimentação.

Para participar, é preciso ir ao Website do Global Intern e enviar o seu CV e um vídeo contando à EF “Como esse programa de estágio impactará seu futuro?”.

As inscrições vão até o dia 14 de janeiro de 2011, quando começa a fase de votação. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de março de 2011.

Se você puder ajudar a divulgar o concurso, trará um sorriso ao rosto de quem aqui escreve. Estudantes de jornalismo, publicidade e cinema ou qualquer pessoa criativa deve participar. Se um brasileiro ganhar, escreverá um blog contando a sua experiência e será sem dúvida uma fonte de referência para muitos estudantes que desejam se aventurar pelo mundo e conhecer outras culturas.

Sobre a EF Education First:

Líder mundial em educação internacional, a EF foi fundada em 1965 com a missão de quebrar barreiras linguísticas, culturais e geográficas. Com 400 escolas e mais de 15 milhões de alunos, a EF é especializada em cursos de idiomas no exterior e intercâmbio cultural.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sei que o vecendor escolhe as cidades onde quer estágiar. Mas e o periodo a começar a trabalhar, ele pode escolher também ou tem que ser aquele que surgir na hora? Tenho medo de participar e posssivelmente vencer pois em março minhas aulas já terão começado e terminam apenas em Junho. Você pode me tirar essa duvida???

    Grata!

  2. Isis, acredito que o período seja mais ou menos determinado, porém deve haver espaço para negociação! No mais, trancar um semestre não é nada comparado a oportunidade que terá.

    • Certamente essa oportunidade é única! Mas só uma coisa me deixou confusa em todos os lugares li que após o dia 14 começa a fase de votação, mas atualmente no site já dá para votar. Haverá uma segunda fase de votação? Ou eu entendi errado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui