Visto para Portugal
Para permanência de até 90 dias cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Portugal, abaixo, segue uma lista detalhada dos documentos que o viajante brasileiro pode ter de mostrar na hora de seu desembarque.
Documentos
– Passaporte válido por seis meses.
– Comprovante de aquisição de seguro viagem internacional com cobertura de trinta mil euros que deverá englobar assistência médica, hospitalar e repartição sanitária.
– Passagens de volta confirmadas.
– Comprovante de renda para estadia que pode ser dinheiro, Travel check ou cartão de crédito.
– Reservas em hotel.
Não é sempre que a autoridade migratória exigirá ver todos eles, mas é altamente recomendável que o turista os leve na viagem. No entanto, isto não significa que o ingresso no espaço Schengen seja automaticamente autorizado pois, mesmo que um cidadão esteja de posse de um visto, sua entrada é submetida ao critério das autoridades de fronteira.
Caso queira permanecer dentro do Espaço Schengen por mais 90 dias. Terá que tirar um visto para Portugal;
As taxas de visto variam de acordo com o tipo de visto e duração da permanência, mas para entrar como turista e permanência menor que 90 dias a taxa consular é de R$ 142,00 reais.
Embora não seja nada burocrático entrar em Portugal, você pode ser entrevistado por um oficial dos Serviços de Entradas e Fronteiras (SEF), não é obrigatório, mas esteja preparado para isso, pois a espera para ser entrevistado no aeroporto de Portugal pode ser demorada.
Os documentos à cima devem ser apresentados na entrada ao país e as taxas podem ser pagas no Consulado Português.
**Todas as Taxas estão sujeitas a alteração cambial e devem ser checadas diretamente nos Consulados e Embaixadas.
Publicar comentário