Página Inicial Dicas Viajando com Crianças

Viajando com Crianças

Paseo de la historieta

Quando for viajar com crianças, deve-se planejar a viagem com antecedência e obrigatoriamente incluí-las na programação. Inclua na sua bagagem (principalmente bagagem de mão) alguns objetos – como brinquedos, jogos, livros, etc – para distraí-los durante o percurso.

Durante a viagem planeje atividades que despertem o interesse das crianças, tais como zoológicos, parques, etc. Procure nos jornais e revistas locais, outras opções para o divertimento das crianças.

Quando necessitar de babás, procure contatar os hotéis onde ficará para referências e providências.

Se estiver alugando um carro, nunca esqueça da cadeira de bebê. Se o aluguel for caro (algumas locadoras eventualmente não cobram nada) vá ao primeiro shopping e compre sua própria cadeira de criança para utilizar durante a viagem.

Com crianças no avião

Nas companhias aéreas, crianças com até dois anos de idade, pagam muito pouco (até 10% da tarifa) mas em compensação não tem direito a assento. No check-in ou ao entrar no avião solicite ao pessoal de bordo que guarde um lugar vago ao seu lado, caso o voo não esteja com sua lotação esgotada.

Se sua criança não costuma dormir a bordo, dê preferência para voos diurnos.

O carrinho do bebê e/ou o assento de segurança (ou “Moisés”) costumam não ser somados aos volumes de bagagem. Crianças maiores, com passagens pagas, tem os mesmos direitos que os adultos no tocante ao limite de bagagem.

Solicite ao comprar suas passagens, refeições especiais para crianças que estão disponíveis na maioria das companhias aéreas. Solicite também os lugares em frente aos biombos (nas divisões de cabine do avião), onde as crianças terão maior mobilidade e espaço sem atrapalhar outros passageiros.

Para as crianças maiores e também para os pais, procure jogos como Monopoly, também conhecido como Banco Imobiliário.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta