Página Inicial Vistos Visto para Portugal

Visto para Portugal

Visto para Portugal

Para permanência de até 90 dias cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Portugal, abaixo, segue uma lista detalhada dos documentos que o viajante brasileiro pode ter de mostrar na hora de seu desembarque.

Documentos

 – Passaporte válido por seis meses.

– Comprovante de aquisição de seguro viagem internacional com cobertura de trinta mil euros que deverá englobar assistência médica, hospitalar e repartição sanitária.

 – Passagens de volta confirmadas.

– Comprovante de renda para estadia que pode ser dinheiro, Travel check ou cartão de crédito.

 – Reservas em hotel.

Não é sempre que a autoridade migratória exigirá ver todos eles, mas é altamente recomendável que o turista os leve na viagem. No entanto, isto não significa que o ingresso no espaço Schengen seja automaticamente autorizado pois, mesmo que um cidadão esteja de posse de um visto, sua entrada é submetida ao critério das autoridades de fronteira.

Caso queira  permanecer dentro do Espaço Schengen por  mais 90 dias. Terá que tirar um visto para Portugal;

As taxas de visto variam de acordo com o tipo de visto e duração da permanência, mas para  entrar como turista e permanência menor que 90 dias a taxa consular é de R$ 142,00 reais.

Embora não seja nada burocrático entrar em Portugal, você pode ser entrevistado por um oficial dos Serviços de Entradas e Fronteiras (SEF), não é obrigatório, mas esteja preparado para isso, pois a espera para ser entrevistado no aeroporto de Portugal pode ser demorada.

Os documentos à cima devem ser apresentados na entrada ao país e as taxas podem ser pagas no Consulado Português.

**Todas as Taxas estão sujeitas a alteração cambial e devem ser checadas diretamente nos Consulados e Embaixadas.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta