Trabalhar ou conhecer Brunei Darussalam

Trabalhar ou conhecer Brunei Darussalam

Recentemente o Globo Repórter exibiu uma matéria sobre o País de Brunei e desde então a procura por informações sobre o País aumentou e muito. Agora vamos falar então sobre como visitar ou trabalhar no maravilhoso País de Brunei Darussalam.
No dia 09/04/2010, quando a reportagem foi exibida na Rede Globo, o Sair do Brasil até publicou o último bloco do programa no YouTube, conforme você pode ver no vídeo abaixo. Mas as informações eram escassas e nós não publicamos nada para que pudéssemos adquirir maior propriedade sobre o assunto.
[flashvideo file=https://www.youtube.com/watch?v=9q1kXo-JLZQ width=477 height=357 provider=youtube image=https://www.sairdobrasil.com/wp-content/uploads/2010/04/brunei_video_preview.jpg /] Link para o vídeo no YouTube.

Bom, visitamos diversos sites do Governo de Brunei, Embaixadas e descobrimos algumas coisas:

Para quem deseja visitar Brunei Darussalam, um dos Países mais ricos do mundo, não existe Embaixada ou Consulado daquele País aqui no Brasil. Então a Embaixada que fica responsável pelos vistos de Brasileiros é a Embaixada de Brunei em Washington D.C – Estados Unidos (informações da Embaixada no fim desta matéria).
As informações sobre o visto estão no site da Embaixada.
Procure sua agência de viajem para verificar pacotes disponíveis.

Já para quem deseja trabalhar em Brunei, primeiro você deve saber que nenhuma Embaixada daquele País emite visto de trabalho, para consegui-lo só a própria pessoa estando no País e com empregador garantido. Para se ter uma ideia, em Brunei as empresas tem que possuir uma autorização de contratação de estrangeiros.
Em uma conversa que tivemos com a Embaixada de Brunei em Washington a resposta foi clara:

“Não recomendamos ninguém a ir para Brunei apenas na intenção de procurar emprego, o ideal é que a pessoa vá para Brunei apenas quando tiver ao menos uma entrevista de emprego ou um trabalho já garantido.”

Bom e aonde eu consigo vagas para trabalhar em Brunei?
Em uma busca rápida no Google pelas palavras “jobs” e “Brunei”, vimos diversos sites de emprego mas as vagas para Brunei são poucas e exigem títulos ou níveis de estudo alto. Ah, e é claro, você deve dominar o Inglês até para procurar o emprego.

Embaixada de Brunei Darussalam
3520 International Court, NW
Washington D.C. 20008-3022
United States of America
Telephone: +1 (202) 237-1838
Facsimile: +1 (202) 885 0560
Website: http://bruneiembassy.org

0 comentário

comments user
TALES

OI EU AGORA ESTOU MORANDO EM BRUNEI DARUSSALAM ESTOU AKI A TRB SE TIVER ALGUM INTERESSE E CURIOSIDADE DO PAIS SE EU PUDER AJUDAR TA BOM OBRIGADO.

    comments user
    Ricky

    Tales,
    eu moro em Doha no Qatar, há 3 anos e agora busco novos horizontes… pensei em ir pra Brunei… como eu faço pra conseguir um trabalho? Vc tem alguma indicação? Se você puder, me manda alguma coisa… muito obrigado.

    Ricky

    comments user
    Hicham Mouaoui

    Oi, tales eu sou marroquino .vivo no brasil,falou português,arabe.inglês francês,quero saber se isso me ajuda a arrumar emprego em brunei e qual os tipos de serviços que posso dominar

    comments user
    flavio

    Fala ai Tales, atualiza esta infirmação como esta ai no momento.
    Tá virando tbl

    comments user
    aline

    Ola Tales, voce poderia informar alguma fonte onde eu poderia pesquisar empregos nas areas de hotelaria, turismo, petroleo, comercio, servicos. Grata

    comments user
    aline

    Oi Tales voce poderia informar empresas que eu poderia enviar CV? Caso eu viaje como turista posso conseguir visto de trabalho estando no Pais, caso alguma empresa deseje me contratar?

comments user
Bene Lima

Tales, trabalho com futebol profissional aqui no Brasil, houve uma sondagem ai de Brunei, vc pode me passar mais informacoes.

comments user
Ali Ahmad Azaff Abdallah

Assalamualeikom ,
Gostaria de saber como faço para trabalhar em Brunei,se alguém tem indicação .
Sou Brasileiro e domino bem o Inglês,Árabe e Maláio .

comments user
oscar

Oi colega voce poderia informar empregos nas areas de maceneria(ebanisteria), soy profesional con mas de 20 años de
experiencia, trabaje en francia, colombia y hoy en brasil.

comments user
oscar

vivo en brasil, soy ebanista(marceneiro), fabrico toda clase de muebles en madera macisa y muebles modulados en mdf. poseo mas de 20 años de experiencia, con capacidad de adecuarme a cualquier sistema de trabajo, con responsabilidad y puntualidad. Gustaria alguna comunicacion con empresas en Brunei.
Obrigado.

Publicar comentário