Visto para o Japão
A retirada de visto para o Japão é um pouco mais burocrática, mas seguem documentos exigidos, lembrando que a solicitação do visto para o Japão deve ser feita na Embaixada Japonesa.
Documentos:
– Passaporte com validade de seis meses.
– Formulário de Pedido de Visto original, conseguido via internet, assinado conforme passaporte, em caso de menores de idade, assinados pelos pais, juntamente com o RG dos pais.
– Foto 3×4 nítida e recente.
– RG simples e cópia.
– Passagem de ida e volta original e cópias.
– Cronograma da viagem original
– Comprovante de renda original e cópia.
– Imposto de Renda com recibo de entrega.
– Documento de comprovação de relação familiar original e cópia.
A taxa consular para visto de turista que permite até duas entradas em um período de 90 dias custa em torno de R$ 133,00.
A primeira coisa a se fazer é solicitar o visto na Embaixada Japonesa ou em um dos consulados, para isso é necessário preencher um formulário que está disponível no seguinte link: http://www.br.emb-japan.go.jp/pdf/formulario_visto.pdf
No ato da solicitação é preciso entregar um foto 4,5×4,5 recente com fundo branco. Os dados do formulário devem ser preenchidos em letra de forma ou digitados. Os documentos devem ser entregues em duas vias, originais e cópias.
O Cronograma da viagem deve ser escrito pelo próprio turista em modelo disponível no seguinte link: http://www.br.emb-japan.go.jp/pdf/cronograma_viagem.pdf
Após preenchido deve ser anexado aos demais documentos, assim como panfletos do pacote turístico se for o caso de viagem realizada por agências. No roteiro deverá ser colocado as cidades que se pretende visitar, assim com datas e os contatos do hotéis ou locais onde vai se hospedar.
A taxa é paga no momento da solicitação em dinheiro, e em posse de todos os documentos deve ir até a embaixada ou consulado para pedir o visto, preferencialmente as segundas, quartas e sexta feiras.
Agências de viagens cadastradas no consulado japonês podem fazer todo o trâmite para você, mas certamente isso tem custo.
**Todas as Taxas estão sujeitas a alteração cambial e devem ser checadas diretamente nos Consulados e Embaixadas.
1 comentário