Página Inicial Dicas Problemas na casa de família?!

Problemas na casa de família?!

Canadá - Porque algumas pessoas não se adaptam ao país

A casa de família é a melhor opção para quem quer vivenciar uma outra cultura no programa de intercâmbio, porque você vive a rotina daquele país, faz contato com seus costumes e, de quebra, ainda pode afiar um pouco mais o que aprende nas aulas.Acontece que muitos estudantes preferem optar por ficar em outros lugares por ter medo de problemas com a família. Caso isto ocorra, a escola providenciará uma troca de família, mas somente em casos de incidentes que justifiquem a mudança.

Mas lembre-se que não se sentir bem logo no começo é normal, afinal, você estará sujeito ao que denominamos ?choque cultural?. Por isso é preciso que você procure se adaptar e aceitar estas diferenças.

Casos de brigas, negligência nas refeições e condições ruins de moradia já são outros motivos que levam a instituição a fazer a mudança de família. A escola está sempre disposta a proporcionar o melhor para o estudante.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Com quanto tempo de antecedência devo avisar a família, a qual está me provendo acomodação, que estou saindo da acomodação deles?

    Te pergunto pois estou acomodado em uma casa de família onde estava tendo problemas com as refeições, e outros com a moradia que estava em reforma, então estou mudando, e avisei a família que me mudaria para outro lugar no próximo mês (Setembro). Eu avisei da minha troca de acomodaçãop no dia 11 de agosto, mas dona da acomodação quer me cobrar o mês de setembro caso ela não arranje alguém para o mês. Acho justo eu pagar pelo 11 dias que me passei para avisa-la, mas não sei como funciona a constituição para isso, então estou procurando ajuda.

    Grato pela atenção!

Deixe uma resposta