Página Inicial Dicas Planejamento é a palavra de ordem

Planejamento é a palavra de ordem

O que você quer com o intercâmbio?! Trocar experiências, falar a língua estrangeira como se tivesse nascido lá, mergulhar em outra cultura, aprimorar seu currículo ou até mesmo tudo isso junto?! Comece bem cedo a planejar o seu intercâmbio e isso não quer dizer acordar às 5 da manhã no dia da viagem. O ideal é iniciar a preparação bons meses antes de viajar. E aí, são vários os fatores a serem levados em conta. Se você não gostar de muito frio, por exemplo, nem pense em passar pelo Canadá no mês de janeiro.

Se o seu conhecimento da língua inglesa pode ser definido pela frase ” the book is on the table”, vai precisar passar mais tempo lá fora para ampliar o vocabulário, certo?! Caso sua praia seja história e cultura, Europa ganha da América.

Se aventura e diversidade foram a escolha, bem vindo a Oceania. O destino está lá, pronto, esperando por você. Mas você também deve se preparar para ele.

É importante planejar seus gastos com bastante antecedência. Embora com auxílio tudo fique mais simples, é importante saber quanto você vai investir por mês na sua manutenção em um país diferente. Porque, mesmo do outro lado do mundo, comida, bebida e um teto precisam estar ao seu lado o tempo todo, certo?! Está bem, o teto fica sobre você, mas deu para entender o que a gente quis dizer.

Para resumir a questão tempo: se for fazer curso de idioma, acerte os detalhes pelo menos dois meses antes de viajar. No caso de colegial, é bom deixar tudo pronto seis meses antes.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta