Página Inicial Dicas Informações importantes sobre viagem

Informações importantes sobre viagem

Preparamos algumas dicas importantes sobre viagem, assim você poderá evitar alguns constrangimentos e imprevistos.

Não lhe fará mal algum dar aquela ligadinha a companhia aérea para confirmar sua reserva, lembre-se apenas de realizar esta ligação com uma pequena antecedência aconselho fazer isso 72 horas antes de embarcar.

Sabe aqueles imprevistos que ocorrem antes de viajarmos para não dizer “atrasos”, pois é esse não é muito bem vindo em caso de voos internacionais. Saia de casa com uma antecedência de 4 a 3 horas, chegando ao aeroporto compareça ao balcão de embarque para realizar o check-in.

Esteja atento às mudanças de horário local. Os locais no Brasil que saem os voos para o Canadá têm fusos diferentes de Toronto e esta possui fuso diferente de Vancouver. Uma boa dica é conferir o horário de cada província, preste bastante atenção também nas mudanças de horário de verão.

Confira com antecedência todos seus documentos necessários ao embarque (passaporte, visto, passagem, carta da escola e etc).

Confira sempre a validade de seus documentos antes da viagem (passaportes e vistos).

Antes de embarcar, confira as normas da companhia aérea para bagagens e certifique-se de que suas bagagens estejam nos padrões exigidos.

Reservas de assentos no avião devem ser feita junto com seu agente de viagem. Caso deseje mudar seu assento no dia do voo, chegue com antecedência ao aeroporto e solicite ao atendente da companhia aérea.

Após o check-in confira se o atendente devolveu todos os seus documentos.

Fique atento ao horário do voo e chegue ao portão de embarque com pelo menos 1 hora de antecedência.

Em caso de perda de sua passagem, entre em contato imediatamente com funcionários da companhia.

Lembre-se que fumar é proibido nas aeronaves das companhias aéreas canadenses e norte-americanas, assim também como nos aeroportos.

Frente ao altíssimo custo da saúde e do atendimento médico e de emergência no exterior, recomenda-se adquirir (através da sua agência de viagens) um seguro ou assistência de saúde para viagem antes de sair de seu país, a não ser quando o seu seguro regular de saúde também cubra as despesas que forem necessárias fora de seu país de residência.

Lembre-se também que os bons seguros de assistência e saúde garantem aos segurados todo tipo de assistência de emergência, inclusive seguro de bagagem, perda de vôos, assistência legal e repatriação em caso de morte.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta