Página Inicial Dicas Dicas para diminuir os efeitos do fuso horário

Dicas para diminuir os efeitos do fuso horário

Para os leigos, vale dizer que este incômodo sentido por causa do fuso horário é chamado de jet lag. Quanto mais se viaja para lugares com fusos horários diferentes no menor espaço de tempo, mais os turistas sentem os efeitos do jet lag.

Uma semana antes da viagem, procure dormir e acordar uma hora antes do que você está acostumado, isto é, a cada dia da semana durma uma hora antes em relação ao outros dias.

Voos muitos longos, geralmente acima de 10 horas de duração provocam sintomas maiores do jet lag. Procure reduzir os efeitos de uma viagem longa de avião, caminhe a cada 2 horas ou ao menos estique as pernas para evitar problemas circulatórios.

Beba muito líquido, de preferência água mineral para evitar a desidratação a bordo.

Por mais difícil que possa parecer, procure descansar durante o voo e dormir para que ao chegar ao destino seu corpo sinta menos sonolência e preguiça.

Ao comprar a passagem aérea, opte por voos que cheguem ao seu destino na parte da manhã, isso facilita sua adaptação ao novo fuso horário.

Ao desembarcar, siga o ritmo das pessoas do local, isto é, vá dormir apenas se for noite, evite tentar compensar o sono durante o dia ou tarde porque isso atrapalha ainda mais seu relógio biológico.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta