Página Inicial Dicas Dicas para a entrada de brasileiros na Europa

Dicas para a entrada de brasileiros na Europa

Sei que este tópico foge do assunto principal aqui do Canadá Brasileiro, mas em função de minha viagem para Londres, acabei envolvido neste assunto. Por isso, estou escrevendo para compartilhar essas dicas importantes.

Na Europa, ninguém tem garantia de entrada. Mesmo aqueles que viajam com visto quando necessário, pois as autoridades migratórias possuem autoridade para decidir se você pode ou não entrar.

A não exigência de visto de turismo até 90 dias para alguns países europeus não quer dizer que qualquer um pode entrar sem cumprir algumas regras.

Viaje com documentos suficientes que comprovem sua intenção de não demonstrar migração irregular, ou seja, de pessoas que buscam residir ou trabalhar no país sem visto apropriado.

Nenhum agente do governo brasileiro no exterior pode alterar qualquer decisão negativa de entrada de turista brasileiro na Europa, podendo apenas garantir que o mesmo tenha tratamento digno.

Viaje com tudo reservado e devidamente comprovado por documentos tais como vouchers de hotel ou albergue, mínimo em dinheiro de ? 60,00 (Euros) por dia por pessoa ou mínimo de ? 550,00 (Euros) por qualquer tempo de permanência, passagem de volta e cartão de crédito internacional.

Se você for ficar em casa de parentes e amigos por lá, tenha sempre em mãos uma carta-convite da pessoa ou família que hospedará o viajante ou da instituição organizadora do evento de que participará. Vale lembrar que esta carta deve ter firma reconhecida em cartório de lá para ser válida.

Esteja pronto e calmo para responder todas as perguntas que lhe serão feitas pelos agentes, tais como o itinerário da viagem, quantidade de dinheiro levada e prova com documentos e seguro de viagem do viajante.

É recomendado que o turista vista roupas adequadas de acordo com os padrões locais e a época do ano em que a viagem ocorrerá, pois, usar roupas leves para períodos de inverno intenso por lá poderão despertar negativamente a atenção dos agentes de imigração.

Caso você tenha a entrada na Europa negada, saiba que é alto o risco e comum de você perder todo o investimento feito na viagem como passagens e outras despesas de viagem.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta