Página Inicial Dicas Custos mensais aproximados, incluindo salário

Custos mensais aproximados, incluindo salário

Algo que mexe com muitos visitantes e interessados no país é sobre os custos mensais aproximados para se viver no Canadá. Visando sanar essa dúvida muito comum, estou disponibilizando aqui uma planilha com a média dos custos no Canadá. Para chegar a essa planilha de custos médio, foram imaginadas as seguintes situações:

– Indivíduo solteiro, morando em um apartamento pequeno, imaginando ganhar um salário de valor “x” ou de valor “y”;

– Casal de indivíduos, morando em um apartamento bom, mas somente um deles trabalhando, imaginando ganhar um salário de valor “x” ou de valor “y”;

– Casal de indivíduos, morando em um apartamento bom, com os dois trabalhando, imaginando ganhar um salário de valor “x” ou de valor “y”;

Veja a imagem abaixo com os respectivos casos e valores. (Clique na imagem para ampliar)

Custo de vida médio no Canadá

Para baixar a planilha completa em formato PDF, clique aqui

Ressalto que esta é apenas uma MÉDIA DE CUSTOS, não significa que todos serão assim ou que a “regra” será aplicada a todos os casos. O objetivo é apenas mostrar de forma clara os custos.

@ UPDATE

Atendendo a pedidos, disponibilizo também esta planilha em formato XLS (Excel, OpenOffice, etc), para edições e melhorias da tabela de custos. O download pode ser realizado aqui.

COMPARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. oi.
    legal a ideia de criar a planilha, porem acho que voce deve detalha-la mais, pude ver que os totais nao estao “batendo”.
    alem disso, acho que a conversao para real é desnecessaria.
    []´s

  2. Olá,

    Obrigado por participar, “anonimo”
    🙂

    Vou fazer uma verificação na planilha depois, ver o que posso mudar, etc… mas nada impede de você e de outros visitantes participarem, enviando sugestões de melhorias e aprimorando ela ainda mais…

    =]

  3. desculpe pelo “anonimo”. 🙂
    nem sempre podemos divulgar abertamente nossas intencoes de imigracao.
    que tal disponibilizar uma versao em xls? assim fica mais facil de editar e sugerir modificacoes.

    []’s

  4. @ anonimo

    Claro, eu entendo casos assim…

    Vou disponibilizar em xls sim… inicialmente o arquivo era xls, mas na hora acabei colocando em pdf mesmo… mas, valeu pelo toque. Amanhã mesmo já disponibilizo aqui, oks?!

    Obrigado pela participação.
    😀

  5. Olá
    Gostei de seu blog ! Parabéns.

    Porém 1 dúvida, li em outro site que os impostos na fonte eram de 20 % + 12 %. Referente a imposto federal e outro do Quebec.
    Pq vc usou 50%?

    Obrigado

  6. @ Sergio

    Em Quebec, todos os residentes são cobrados por impostos sobre todas suas receitas, mas também são inclusos dentro de algumas exceções, tanto para si próprio quanto para os seus dependentes de uma série de gastos pessoais.

    Alguém que tem seu salário bruto em aproximadamente 150.000, pode pagar imposotos de até 40%

    Como dica, recomendo que veja os dois sites abaixo. O primeiro disponibiliza uma calculadora online com todos os impostos no Canadá, divididos por província. O segundo é os ite oficial do IR do Canadá.

    – Calculadora online de impostos canadenses
    http://www.ey.com/global/content.nsf/Canada_F/Tax_-_Calculators_-_2005_Personal_Tax

    – Site do IR canadense
    http://www.cra-arc.gc.ca/menu-f.html

    Bom, espero que tenha ajudado, Sergio…
    =)

  7. Vou utilizar esta planilha para verificar se com a proposta que me fizeram de salário, vou conseguir sustentar minha familia aqui (esposa e duas filhas – 4 e 18 anos).
    Sei que com o tempo, tanto minha esposa, quanto minha filha poderão trabalhar e assim, ajudar na renda, e para elas também será bom, pois terão um convívio direto e constante com o povo canadense.
    Tenho outras dúvidas que não queria postar aqui, como faço para conversarmos e tirarmos estas dúvidas?
    Atualmente estou em Vancouver, sendo que recebi uma proposta de trabalho, mas não sei se o que me ofereceram irá conseguir suprir as necessidades de minha família, por isso preciso da ajuda…

  8. Que eu saiba em qualquer pais do mundo tem uma certa quantia anual que a pessoa fica isento de impostos,acho que esta quantia ai de $33 mil dolares anual fica por baixa da taxa e a pessoa sai isento,estou certo?pois do jeito dessa planilha ai a metade do meu salario fica para o governo e nao e bem assim nao.

  9. @ weslei

    No Canadá, pagamos imposto de renda e imposto sobre nossos ganhos importantes (imposto no lucro da venda de um recurso ou bem).

    Aqui no Canadá, cobram uma alíquota IR de quase 47%, e por isso, não se assuste com o que você aqui.

    Existe uma diferença no imposto de renda federal e provincial, a saber:

    > Federal

    15,25% sobre a primeira fração de rendimento passível de imposto, no valor de $36.378 ao ano, mais 22% sobre a parcela do rendimento seguinte (entre $36.378 e $72.756 ao ano), mais 26% sobre a parcela do rendimento seguinte, acima de $45.539 (sobre a parte dos rendimentos situada $72.756 e $118.285) ao ano, mais 29% sobre a parcela dos rendimentos que excedam a $118.285 ao ano.

    > Provincial

    16% para rendimentos anuais até $28.710; 20% para rendimentos anuais entre $28.710 e $57.430; 24% para rendimentos acima de $57.430.

    Há a possibilidade do trabalhador incluir certas despesas em seus cálculos de IR provincial a fim de deduzi-los parcialmente dos cálculos, desde que tais despesas não tenham sido ou não sejam futuramente reembolsadas.

    Existe uma calculadora en-ligne disponibilizada abaixo:
    > http://www.calculaide.gouv.qc.ca/index.asp

    Peço que veja a 2005 Personal Tax Calculator:
    > http://www.ey.com/GLOBAL/content.nsf/Canada/Tax_-_Calculators_-_2005_Personal_Tax

    e também veja o site do IR canadense:
    > http://www.cra-arc.gc.ca/menu-f.html

    😉

  10. caraa muito legal sua ideia mais sera q pode me da uma ideia eu queroo saber quantoo é ah media salarial d um eletricista ou tecnico em eletrica industrial.

Deixe uma resposta