Página Inicial Dicas Comprando dólares

Comprando dólares

Dolar
A crise acertou em cheio os países mais fragilizados

Grande parte dos bancos no Brasil vendem dólares para quem for viajar. A cotação usada é o dólar Turismo. A cotação denominada “Dólar Oficial” só é usada para transações comerciais de importação e exportação. Como as cotações são tiradas pela média, elas variam de banco para banco e podem ser alteradas a qualquer hora.

Em São Paulo, várias casas de câmbio vendem não só dólares norte-americanos, como também compram e vendem dólares canadenses (sem limites tanto para compra quanto para venda) para aqueles que desejam adquirir ou vender esta moeda antes ou depois de viajar.

Não são todas as agências bancárias que vendem dólares, é conveniente ligar para a agência para se informar se ela vende dólar e se não, qual a agência mais próxima. Nenhum banco pode vender mais de US$3.000 (três mil dólares) para quem não é correntista e alguns bancos sequer vendem para quem não é correntista.

Convém levar carteira de identidade, CIC, bilhete aéreo e passaporte quando for comprar dólares nos bancos.

Os bancos que vendem dólares também obrigam os turistas a comprar um certo valor em Traveller Checks.

Ainda, muitos bancos cobram taxas de comissão sobre estas vendas que podem ir de 0,5% a 5% em geral.

Outra opção para a compra de dólares no Brasil, antes de viajar é recorrer aos doleiros e casas de câmbio espalhadas em todo o Brasil.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta