Página Inicial Dicas A melhor hora para comprar passagem aérea mais barata

A melhor hora para comprar passagem aérea mais barata

Bem, a não ser que você esteja com sorte e uma determinada companhia aérea faça uma super promoção relâmpago, próxima da data de sua viagem, a melhor hora é sempre com antecedência. O problema é que não existe uma regra para que as empresas façam promoções, em geral em meses de alta temporada como janeiro, fevereiro, julho e agosto a probabilidade de conseguir tarifas baixas é quase nula.

Eu recomendo uma antecedência mínima para a compra de passagem aérea de 1 mês para voos nacionais e de 2 ou mais meses para voos internacionais. Isto pois, todo avião é dividido em diversas classes tarifárias, sendo assim, as mais promocionais se esgotam rapidamente, restando as mais caras para compra nas datas mais próximas de sua viagem.

Uma dica é ficar sempre atento aos finais de semana, quando a maioria das empresas faz promoções de bilhetes por preços promocionais em seus sites.

Use e abuse dos sites especializados para buscar sempre o menor preço, pesquise em ao menos 3 sites para ter certeza do menor valor.

Passagem aérea muito barata quase sempre implica na aceitação de certas condições como prazo mínimo para retorno, franquia de bagagem, multas por remarcação ou cancelamento, marcação de assento, entre outros, portanto, leia atentamente as regras da tarifa antes de fechar a compra para não ter problemas.

Quando duas ou mais empresas oferecem tarifas semelhantes para um mesmo trecho, opte por aquela que oferece um programa de fidelidade, assim você economiza e ainda soma pontos para serem trocados por viagens prêmio.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta