Vai morar em Londres? Saiba como escolher seu celular
Hoje em nossa coluna aqui no Sair do Brasil o Pra ver em Londres vai te dar boas dicas para você escolher seu telefone celular.
Logo que chegamos aqui sentimos a necessidade de ter um celular. A dúvida, no entanto, era: qual modelo e qual operadora escolher?
As opções de aparelho são infinitas e as companhias são diversas. Mas, aos poucos, conversando com pessoas e vendo anúncios, decidimos que a melhor opção seria escolher um pay as you go, ou um pré-pago, da Three.
Optamos por esse porque o que ele oferecia era o que precisávamos, estava com um preço bem acessível e não tinha nenhum contrato de fidelidade que nos deixaria “eternamente” presos a operadora. Com 29 libras compramos o ZTE F107, da própria Three, e ganhamos £10 de crédito.
A maior vantagem dessa operadora é que os aparelhos permitem fazer ligações gratuitas de Skype para Skype, vêm com MSN e acesso a e-mails gratuitos. Perfeito para quem quer manter contato com família e amigos que ficaram no Brasil. Se esse for o seu caso nem perca tempo procurando em outras operadoras. Escolha a Three sem medo.
Trazendo celular do Brasil
Você também pode trazer o seu aparelho do Brasil e apenas comprar um chip aqui. Não sai por mais do que £10 em qualquer operadora. Agora, se você estiver disposto a pagar um pouco mais para ter um celular de primeira, vai poder escolher entre muitas opções. Uma pesquisa no site da própria Three ou das concorrentes Vodafone, TMobile, Virgin, O² e Orange vai te dar uma boa ideia de preços.
Caso você esteja vindo para ficar por um tempo superior a um ano, um plano pós-pago pode ser atrativo. Com essa opção, você paga entre £15 e £35 por mês e ganha aparelhos fantásticos – como o recém lançado iPhone 4, por exemplo. Além de uma cota absurda de internet, minutos para ligar e mensagens de texto.
O preço das ligações também é irrisório. Arrisco dizer que com 10 libras de crédito você fala o equivalente ao que falaria se colocasse uns 50 reais no Brasil. Isso porque nosso amado Brasil é um dos países que cobram as tarifas mais altas do mundo para fazer ligações.
Um casal de jornalistas contando tudo o que você precisa saber sobre a terra da rainha
6 comentários