Página Inicial Destino Lisboa – Pavilhão Chinês.

Lisboa – Pavilhão Chinês.

Pavilhão Chinês. Foto: Javier Lastras

Um lugar pitoresco na capital portuguesa.

Já conheceu Lisboa, comeu o pastel de Belém,bebeu vinho do Porto e já tirou fotos em todos os miradouros? Ótimo! Agora é o momento de conhecer um lugar diferente para se diferenciar de todos os outros viajantes, não é mesmo?!

E que tal conhecer em Lisboa o Pavilhão Chinês?

Instalado numa antiga mercearia num prédio de 1900, conta com uma coleção de miniaturas com mais de 4000 peças. A decoração é toda do início do século e olhando com cuidado você encontra um cartaz do carnaval do rio de 1890 e alguma coisa, cartazes políticos franceses também do início do seculo, milhares de soldadinhos de chumbo… e por aí vai…

Lisboa - Pavilhão Chinês.
Lisboa – Pavilhão Chinês.

O serviço hoteleiro é de alto requinte lembrando os tradicionais “café-bar” dos anos vinte. Os chás puros, os cocktails – cerca de cem – todos de confecção artesanal como manda a tradição hoteleira – e todas as outras bebidas e comidas ligeiras são a imagem de marca deste bar que fica no Bairro Alto, região de bares e restaurantes que você não pode deixar de visitar durante a noite. O endereço é Rua D. Pedro V, 89 – Lisboa – Bairro Alto 1250-093.

COMPARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Estive no Pavilhão Chinês em maio passado e recomendo. Genialíssimo!
    Também recomendo o Páteo 13, no bairro de Alfama, bem perto do Museu do Fado, onde se pode apreciar a deliciosíssima sardinha na brasa (de junho a setembro, época da pesca da sardinha) em um restaurante muito diferente e especial.

  2. Boa dica! Morei em Lisboa bastante tempo e simplesmente amo aquele lugar. Comecei um blog para falar sobre dicas de lugares diferentes pra visitar. Meu primeiro post foi sobre Lisboa. Se quiser dar uma olhada, será bem vinda!
    Até,
    Sylvia.

  3. Eu amo Portugal! Meu finado avô era do Marco de Canaveses e eu já fui por duas vezes à Terrinha! Eu vou falar sobre esse pavilhão chines e como AMO cultura oriental, fui lá! Adorável! Aliás, agora meu próximo passo é ir à China mesmooo! rs Espero conseguir no fim de 2015, já que as passagens são caras! Tenho pesquisado muito, é um país adorável…

    • Você poderá habilitar seu Claro para usar no exterior, mas sairá muito caro. Recomendo comprar um chip da vodafone que custa 10 euros e vem com 5 euros de crédito incluso no valor. Depois é só ir usando e carregando quando necessitar. Este tipo de chip tem validade até 6 meses após a ultima recarga, portanto se quiser continuar com o chip vodafone faça um carga a cada 6 meses pode ser de € 7,50.

Deixe uma resposta