Passagens mais baratas para a América do Sul
Quem viajar para o exterior deve pagar preços mais em conta nas passagens aéreas, a partir de março. A boa notícia vem da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que anunciou que vai permitir que as companhias aéreas deem descontos de até 55% nas passagens. Até então, o piso máximo permitido era de 30% nas tarifas cobradas pelas companhias brasileiras e estrangeiras. A medida atinge os voos com destino a 12 países da América do Sul: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.
Pela nova resolução da Anac, o limite de descontos aumentará de forma gradual, até chegar a um regime de liberdade tarifária total, em 1º de setembro. A primeira etapa entra em vigor no próximo sábado, 1º de março, quando o limite de descontos autorizado passa de 30% para 50%. Três meses depois, em 1º de junho, os descontos poderão ser de até 80%. E em 1º de setembro as companhias poderão cobrar qualquer preço pela passagem, sem limites. Os voos domésticos têm suas tarifas totalmente liberadas por lei desde 2005.
Segundo a Anac, a medida segue uma tendência mundial de liberação total das tarifas aéreas, para estimular ao aumento da concorrência e reduzir o preço das passagens para o consumidor final.
A Anac pretende preparar resolução liberando os preços de voos para a Europa até o fim do ano. Não há informação ainda sobre quando e de que forma serão liberados os preços nessa região, que recebe cerca de 40% dos voos internacionais.
Esta é uma excelente notícia para aqueles que desejam realizar o sonho de uma viagem para algum país, principalmente no momento em que o Dólar, moeda de referência para tais operações se encontra em baixa, com tendência a permanecer nesta condição. Portanto leitor, não se precipite a comprar uma passagem, aguarde o melhor momento, aproveite as promoções e acima de tudo, planeje.
Boa viagem a todos!!
Por: Elaine
0 comentário